Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alguém aí poderia me tirar duas dúvidas sobre jejum intermitente?


Johnssons

Posts Recomendados

Olá a todos

eu tenho duas dúvidas sobre jejum intermitente e gostaria que alguém pudesse me ajudar

 

 

eu estou fazendo jejum de 24 horas

amanhã vai completar dois meses que estou fazendo

como uma vez ao dia as 4 e meia da tarde e não como mais nada

só bebo água e café

já até me acostumei, não sinto mais fome e tudo mais...

 

 

As minhas dúvidas são

 

1 - Vai atrapalhar muito a perda de peso se eu mudar o horário de jejum? tipo assim, como eu falei eu estou fazendo jejum de 24 horas..

 

Só que eu estou com vontade de mudar para 23 horas e ter 1 horinha pra comer mais alguma coisa que não seja o almoço que como todos os dias nos últimos 2 meses

então eu quero saber...eu posso mudar meu jejum de 24 para 23 horas pra ter 1 horinha de janela pra poder comer ou isso vai fazer com que a perda de peso diminua muito?vai atrapalhar de alguma forma?

 

 

 

2 - Tem alguma restrição do que eu posso ou não comer? tipo assim, eu sei obviamente que eu não vou comer pizza, 3 hambúrgueres e etc...mas uma vez na semana eu posso comer um pudim, um hambúrguer ou é melhor não , isso vai atrapalhar meu emagrecimento?

 

 

 

 

 

 

 

Enfim, essas são as minhas dúvidas

desde já agradeço muito a quem me ajudar respondendo elas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Moderador

1 - Não.O que vai mandar é quantas calorias ingere, independente se você come tudo em 1 refeição, em 2 minutos, ou em 8 refeições de 4 em 4 horas. POUCO IMPORTA. O que manda é a quantidade de calorias.
2 - Pode, desde que encaixe nas calorias e não as ultrapasse. 


Se você gasta 2500 calorias por dia e come 3 mil em uma única refeição, você ganhará peso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, MBD disse:

1 - Não.O que vai mandar é quantas calorias ingere, independente se você come tudo em 1 refeição, em 2 minutos, ou em 8 refeições de 4 em 4 horas. POUCO IMPORTA. O que manda é a quantidade de calorias.
2 - Pode, desde que encaixe nas calorias e não as ultrapasse. 


Se você gasta 2500 calorias por dia e come 3 mil em uma única refeição, você ganhará peso.

Muito obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pega seu gasto calórico, ajusta seus macros e divide em uma, Duas, três , quatro ou 20 refeições diárias que pouco importa

 

1 - jejum não te faz queimar mais kcals

2 - jejum não te dá o direito de comer lixo 

3 - jejum pode te ajudar a ter gastrite

4 - jejum não regula glicemia, o que regula é déficit calórico e diminuição dos carboidratos

5 - jejum é coisa de doido vlw flw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, frankx disse:

Pega seu gasto calórico, ajusta seus macros e divide em uma, Duas, três , quatro ou 20 refeições diárias que pouco importa

 

1 - jejum não te faz queimar mais kcals

2 - jejum não te dá o direito de comer lixo 

3 - jejum pode te ajudar a ter gastrite

4 - jejum não regula glicemia, o que regula é déficit calórico e diminuição dos carboidratos

5 - jejum é coisa de doido vlw flw

Valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso jejum há uns 4-5 anos (16/8). Me adaptei muito bem com ele.

Em um cutting há dois anos testei 20 horas de jejum, a única dica que te dou é evitar comer MUITO e MUITO perto de dormir. Vai atrapalhar o sono com toda certeza.

Inclusive se vc pesquisar quem faz a One Meal a Day sugere comer no mínimo 2h antes de deitar.

 

No mais, o @frankx falou tudo, só naum concordo com o ponto número 5 (NAUM SOU DOIDO MERMAO!!! KKKKK)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, SaBiih disse:

Uso jejum há uns 4-5 anos (16/8). Me adaptei muito bem com ele.

Em um cutting há dois anos testei 20 horas de jejum, a única dica que te dou é evitar comer MUITO e MUITO perto de dormir. Vai atrapalhar o sono com toda certeza.

Inclusive se vc pesquisar quem faz a One Meal a Day sugere comer no mínimo 2h antes de deitar.

 

No mais, o @frankx falou tudo, só naum concordo com o ponto número 5 (NAUM SOU DOIDO MERMAO!!! KKKKK)

 

Só doido pra aguentar não levantar e tomar aquele café da manhã gostoso velho , na moral , comer é umas das 3 melhores coisas da vida , não consigo ficar restringindo isso não kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, frankx disse:

 

Só doido pra aguentar não levantar e tomar aquele café da manhã gostoso velho , na moral , comer é umas das 3 melhores coisas da vida , não consigo ficar restringindo isso não kkk

 

Então, traduzindo...o fato de eu mudar meu jejum de 24 horas pra 23 para ter 1 hora para me alimentar não vai atrapalhar o emagrecimento, né? rsrs

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não.

Jejum não é magica, jejum não vai te transformar em sayajin.

É só uma maneira de TENTAR sentir menos fome, independente de usar 8/10/12/14/20 horas de jejum, o resultado vai ser o mesmo (desde que as calorias sejam as mesmas).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jejum é uma parada ainda muito contraditória para todo mundo, é interessante isto.

 Bom, cada um tem suas experiências e talz, também além disto há vários estudos comprovando diversos benefícios e também há os  malefícios que ainda estão instalados na cabeça das pessoas. Cara, o que mais importa no jejum é o final, o desjejum, é onde o seu corpo tá sedento por micro e macro nutrientes, aí que você manda o que tem que mandar, mas não exageradamente.

Você começou progressivamente no Jejum ou já de cara começou de 1 dia? -- fico encucado com Jejum de 24h, sempre bugo com isto, pois o dia tem 24h então a pessoa nunca come tlg kkkkk --

Pra tu queimar a panceta de bacon ai, não precisa exagerar logo de cara 24h, você pode "queimar" mais gordura mas não é tão interessante, você pode se matar menos num 16/8 que vai te trazer os mesmos resultados e com menos riscos de desmaiar no meio da 25 de agosto no sol de 50 graus tlg.

 E se tu for treinar em jejum, treina antes do desjejum.

 

1 - Não, não vai. Tem pessoas que emagrecem comendo de 2 em 2h, pq tu não vai se reduzir 1h? como já disseram a cima, o que resulta é seu saldo calórico antes de cair de boca na cama.

 

2 - Mano, tu pode comer o que quiser, se tu usar o IIFYM, Cetogênica, Low carb, qualquer merda. Mas o aconselhável é não ingerir carbo de alto IG, faz sua 1 refeição com um alimento com baixo IG. De preferência alimentos com muitos micro nutrientes, pois será benéfico nas primeiras horas, e nas últimas também antes de voltar a jejuar.

 

Espero ter ajudado -- Pratico Jejum intermitente faz bastante tempo também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...