Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bulking ou Cutting?


maia123

Posts Recomendados

Boa tarde! Faço academia a 2 meses e estou com uma duvida em como seguir a minha dieta... No momento estou em Cutting e por isso sinto que não estou aproveitando tanto o fator de ganho de massa muscular por ser iniciante, acredito que se estivesse em superavit calorico teria um melhor aproveitamento de ganhos.. Quanto a gordura corporal consegui perder bastante principalmente na cintura, meu BF acredito que deve esta em torno de uns 20~25% (falso magro, maior parte do bf esta na minha barriga), tenho 1,75 de altura e 87 kg, dieta com alimentos super restritos ( em torno de 2.400kcal Ex. Frango, aveia,ovo,arroz integral..) ... Dou o sangue nos treinos e fico extremamente fadigado (Pareço um maluco todo molhado treinando) por estar ingerindo pouco carbo, alem da grande dificuldade de aumentar as cargas (supino estagnei nos 44kg), da uma sensação de esta regredindo ao invés de progredir.. Então vim pedir a opnião de galera que manja, seria melhor começar um bulking super regrado (sem absolutamente nada de lixo), ou seguir no cult até virar um grilo deixando de aproveitar a melhor fase para ganhos? 

 

 

 spacer.pngspacer.png

Editado por maia123
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

No primeiro ano de academia é possível ganhar 12 kg de massa muscular, aprox. 1 kg por mês, se eu fosse você não faria cutting agora, foque nos ganhos de músculo que são mais fáceis agora, ingira alimentos com densidade calórica alta (leite,ovo,aveia, etc...) vc vai ver que com o tempo vc vai ficando mais retido e até “gordo”, normal, sinal que o bulking tá funcionando. Por enquanto foda se a definição, o que importa é ganhar peso e garantir ganhos de músculo, dps faça um cutting bem feito pra definição. Vc ainda tá no 2º mês de treino, não se preocupe com mais nada a não ser ganhar peso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, vicholuzZ disse:

No primeiro ano de academia é possível ganhar 12 kg de massa muscular, aprox. 1 kg por mês, se eu fosse você não faria cutting agora, foque nos ganhos de músculo que são mais fáceis agora, ingira alimentos com densidade calórica alta (leite,ovo,aveia, etc...) vc vai ver que com o tempo vc vai ficando mais retido e até “gordo”, normal, sinal que o bulking tá funcionando. Por enquanto foda se a definição, o que importa é ganhar peso e garantir ganhos de músculo, dps faça um cutting bem feito pra definição. Vc ainda tá no 2º mês de treino, não se preocupe com mais nada a não ser ganhar peso

Pra ganhar 12 kilos em um ano tem que ter uma genetica de alien em

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, vicholuzZ disse:

No primeiro ano de academia é possível ganhar 12 kg de massa muscular, aprox. 1 kg por mês, se eu fosse você não faria cutting agora, foque nos ganhos de músculo que são mais fáceis agora, ingira alimentos com densidade calórica alta (leite,ovo,aveia, etc...) vc vai ver que com o tempo vc vai ficando mais retido e até “gordo”, normal, sinal que o bulking tá funcionando. Por enquanto foda se a definição, o que importa é ganhar peso e garantir ganhos de músculo, dps faça um cutting bem feito pra definição. Vc ainda tá no 2º mês de treino, não se preocupe com mais nada a não ser ganhar peso

Obrigado pela resposta!

4 minutos atrás, Azyzz Br Remastered disse:

Pra ganhar 12 kilos em um ano tem que ter uma genetica de alien em

Sua opinião mano, déficit ou superávit ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que tu tem que comer de acordo com os termos do bulking, não é mandar 6000kcal...da uma pesquisada, de acordo com tua altura e peso, de como fazer um bulking. tem algumas pessoas que usam como desculpa pra comer desenfreadamente.

 

não acho dificil teu objetivo, só estruturar uma dieta legal primeiramente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, vicholuzZ disse:

No primeiro ano de academia é possível ganhar 12 kg de massa muscular, aprox. 1 kg por mês,

 

Você quis dizer massa magra. Que inclui massa muscular, água, ossos e basicamente tudo que não é gordura.

 

Eu diria para fazer uma recomposição, tentar se manter em manutenção calórica.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, matheuskr disse:

acho que tu tem que comer de acordo com os termos do bulking, não é mandar 6000kcal...da uma pesquisada, de acordo com tua altura e peso, de como fazer um bulking. tem algumas pessoas que usam como desculpa pra comer desenfreadamente.

 

não acho dificil teu objetivo, só estruturar uma dieta legal primeiramente

O que vc diria de já começar aumentando umas 200~300 kcal apenas de proteína e depois começar a inserir carbo? Ou já começar aumentando os dois juntos? Obs. Meu carbo deve está em torno de 1,2g/kg e a proteina 1,8g/kg ,gordura 0,8g/kg.. Sem fazer refeição lixo.

Editado por maia123
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Mr Nobody disse:

 

Você quis dizer massa magra. Que inclui massa muscular, água, ossos e basicamente tudo que não é gordura.

 

Eu diria para fazer uma recomposição, tentar se manter em manutenção calórica.

Ou seja,tentar estabilizar as kcal no meio termo sem aumentar ou diminuir ? Quanto tempo de recomposição você indicaria?

Editado por maia123
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dieta atual:

Café da manhã (8hr): 4 ovos.

Pós café: (10hrs):50g arroz integral, 200g frango,1 colher azeite.

Lanche (13hrs): 40g maçã, 10g aveia, 30g Amendoim, 25g Whey com agua.

Almoço ( 15hrs): 50g arroz integral, 200g frango,1 colher azeite.

Lanche 2/Pré treino (18hrs): 40g maçã,20g aveia, 30g amendoim,25g Whey com água.

30min antes do treino : Creatina

Treino: 19:30 ( Abc2x duração 1 hora)

Pós treino chegando em casa imediatamente: 1 banana, 25g de Whey, creatina.

40min após: 50g arroz integral, 200g de frango, 1 colher azeite.

Editado por maia123
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, maia123 disse:

Obrigado pela resposta!

Sua opinião mano, déficit ou superávit ?

Faz um deficit leve , dumas 200-300 kcal e foca num periodo longo uns 6-8 meses que voce consegue uma body recomp legal , tomar creatina /cafeina

Editado por Azyzz Br Remastered
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...