Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tem algum problema essa combinação de suplementos?


Perenista

Posts Recomendados

Eu fiz o tratamento aos 17. A pele melhorou 100%. Aos 19 eu chegava a transar 20 vezes por semana com a minha namorada, devido ao fato de morarmos juntos e termos muito tempo livre.

Hoje, aos 25, se tiver a oportunidade eu continuo transando 20 ou até mais vezes por semana. Só não mais pq estou num relacionamento à distância. Nunca tive nenhum problema relacionado ao roacutan após o tratamento, só as mesmas dificuldades de todo mundo durante o tratamento, mas nada muito grave. Eu sempre falo que nunca vi um medicamento tão eficaz quanto o roacutan, e recomendo demais pra todo mundo. Meu irmão usou e também é transão aos 35. Talvez esse apetite sexual seja coisa da família. Mas também já tive outros amigos que usaram e nunca me contaram nenhum problema. 

Caso diferente é a finasterida, que tem milhares de relatos no mundo todo (falando só por base de comparação).

Então acho que seu caso pode ter sido isolado, ou eu dei muita sorte.

Já tomou todas as iniciativas naturais pra tentar regularizar sua saúde sexual e os níveis de testosterona? Treino pesado, sono, alimentação, suplementação natural... Não é um comprimidinho de ashwaganda que vai te fazer recuperar uma testosterona de anos, e também não vai ser só uma agulhada.

Editado por Sicx
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

9 minutos atrás, Sicx disse:

Eu fiz o tratamento aos 17. A pele melhorou 100%. Aos 19 eu chegava a transar 20 vezes por semana com a minha namorada, devido ao fato de morarmos juntos e termos muito tempo livre.

Hoje, aos 25, se tiver a oportunidade eu continuo transando 20 ou até mais vezes por semana. Só não mais pq estou num relacionamento à distância. Nunca tive nenhum problema relacionado ao roacutan após o tratamento, só as mesmas dificuldades de todo mundo durante o tratamento, mas nada muito grave. Eu sempre falo que nunca vi um medicamento tão eficaz quanto o roacutan, e recomendo demais pra todo mundo. Meu irmão usou e também é transão aos 35. Talvez esse apetite sexual seja coisa da família. Mas também já tive outros amigos que usaram e nunca me contaram nenhum problema. 

Caso diferente é a finasterida, que tem milhares de relatos no mundo todo (falando só por base de comparação).

Então acho que seu caso pode ter sido isolado, ou eu dei muita sorte.

Já tomou todas as iniciativas naturais pra tentar regularizar sua saúde sexual e os níveis de testosterona? Treino pesado, sono, alimentação, suplementação natural... Não é um comprimidinho de ashwaganda que vai te fazer recuperar uma testosterona de anos, e também não vai ser só uma agulhada.

Na verdade, tem relatos sim e alguns pequenos estudos dizendo que a isotretinoina pode diminuir a testosterona e outros hormônios, https://www.medicaljournals.se/acta/content/html/10.2340/00015555-1013 

 

com certeza isso não ocorre com todos pacientes e deve ser dose-dependente provavelmente

 

sim, a finasterida ainda é a campeã de bagunçar tudo, concordo...comentei com ele que o ideal seria ele tentar um SERM antes de entrar em TRT, é o que eu faria se estivesse numa situação parecida...ainda são os melhores métodos pra aumentar a testosterona endogena, ou isso ou ficar administrando HCG de tempos em tempos. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tomei roacutan e nunca tive problemas tambem , as vezes acho que to com a testo baixa , mas tem semana que acordo 2-3 dias seguidos com erecao matinal ai outra semana nao , um dia desses acordei no meio da madrugada pq tava tao duro que fez eu acordar , acho que so com exames pra saber e mesmo assim a testosterona de um natural varia muito de um dia pro outro , a unica coisa que realmente mudou dos 18-19 anos pra ca e que raramente eu sinto tesao por qualquer mulher , mas eu acho que isso e mais a idade/experiencia doq tesosterona , chega um ponto da sua vida que voce ja viu/fez bastante coisa e nao sai andando por ai tarando todo mundo eu acho pelo menos

Editado por Azyzz Br Remastered
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, matheuskr disse:

tu disse 240ng/dL de testosterona total? é, esse valor já está enquadrado em hipogonadismo. vai ter que tomar alguma coisa pra tentar estimular os testiculos, cara...só em último caso entrar em TRT. se tu está com prolactina alta e não fora causada por um adenoma, se tu tomar cabergolina ela vai baixar. prolactina em 20 é um horror e prolactina em excesso derruba a testosterona, pra te avisar. 

 

eu entendo tua relutância em usar um SERM, mas alguma coisa tu vai ter que fazer se tu quer te sentir melhor...e sugiro que tu abaixe esse teu valor de prolactina, pode ser uma das causas dos teus níveis hormonais não estarem otimizados. cabergolina é extremamente bem tolerada, não vai te dar uma série de efeitos colaterais se tu respeitar a dose. eu já usei várias vezes e nunca senti nada. 

 

tu precisa entender que algumas pessoas mais novas também não tem escolha, tem cara de 16,17, 18 anos que precisa usar testosterona sintética porque tem problema testicular (hipogonadismo hipergonadotrofico),  sei que não é teu caso, mas se passou todo esse tempo e teu corpo não encontrou um equilibrio, tu vai ter que tomar providências...tu ainda tem uma chance de tentar usar um SERM pra ver como tu vai responder, uma pessoa que tem problema testicular não tem a mesma "sorte". 

Já ouvi falar de Cabergolina, mas além de também ser caro como o tal Androgel ela só deve servir pra quem tem prolactina realmente alta, e na casa dos 20 está muito longe disso. Mas muito longe MESMO. Tem quem tenha prolactina muito maior que a minha.

https://www.ufrgs.br/telessauders/perguntas/hiperprolactinemia/

"São considerados valores normais até 20 ng/mL em homens e 30 ng/mL em mulheres não grávidas. Valores abaixo de 25 ng/mL costumam excluir a hiperprolactinemia."

Cabergolina além disso também tem efeitos colaterais que merecem atenção como Roacutan, e não é certamente um tratamento que em alguns meses resolve teu problema DE VEZ.

Ainda acho que com as mudanças pretendidas já vai ajudar. Se tudo falhar (o que acho difícil) aí eu vejo se vale a pena algo a mais.

 

A respeito do que o Roacutan faz para reduzir a testosterona / causar disfunção sexual, aí é que está o problema. O mecanismo pelo qual ele causa isso não é plenamente conhecido, pois se fosse já teria sido resolvido. No livro "The Science of Sex" escrito por Kevin Pezzi "disestesias" e redução de sensibilidade são dadas como hipótese, e esses últimos podem ser causados por N coisas, desde deficiência de vitamina B-12 a hipotireoidismo. E também sugere vitamina B-6 pra melhora da libido, entre as dicas que sempre vemos de tudo que possa reduzir a testosterona. Vou verificar se a dose de 25 mg (que é a máxima recomendada diária pra B6) adianta.

É melhor tentar o que for possível antes de partir pra algo mais drástico. Afinal foi o uso de droga/medicação que causou o problema em primeiro lugar.

Editado por Perenista
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Já recebi os resultados e de todos eles alguns chamaram atenção:

- Testosterona total e livre aumentaram, mas isso porque na semana anterior (ou semaNAS) eu havia saído um pouco da dieta e não dormido muito bem. Dormir mal e comer junk food são duas coisas que derrubam inevitavelmente esses níveis.

 

Primeiro teste recente: testosterona total deu 240, agora (mais recente ainda) 380, livre havia marcado 5.28 e agora 8.76 ng/DL. Prolactina voltou a ficar na casa dos 20 (todos os testes que fiz sempre deram alto, era pra estar metade ou menos. Prolactina alta = baixa libido);

Quando fiz o primeiro exame em 2017 a testosterona total havia marcado 3.09 e a livre 6.15.
26 pra vitamina D.

Se eu pegar 240 e somar com 380 e dividir por 2 vou chegar a 310. Isso significa que voltei a estaca zero.

Como assim?

Simples: estou há mais de 1 ano sem suplementar/aumentar a vitamina D(3) do meu corpo. E quando fiz o primeiro exame de 2017 o nível de T era esses 309 que falei, e nunca havia aumentado nada.

Isso significa que com as mudanças que propus os níveis hormonais irão aumentar e ficar mais otimizados ainda.

380 ainda assim é um valor muito baixo pra testosterona.

O máximo que já consegui foi 409 e isso suplementando meses com 2000 UI de D-3.


>>>>>> Continuando:

Estradiol (E2) deu 9,00 pg/mL. O intervalo do laboratório é entre 11 - 144 pg/mL pra homens. A princípio achei que isso seria bom. Mas NÃO É. Estradiol baixo significa acúmulo de gordura e também baixa libido:
 

https://www.medpagetoday.com/endocrinology/generalendocrinology/41551

https://www.huffingtonpost.ca/2013/09/12/men-low-sex-drive_n_3914690.html

https://www.nbcnews.com/healthmain/men-need-female-hormone-sex-drive-fat-control-study-8C11132419

https://www.usatoday.com/story/news/nation/2013/09/11/estrogen-aging-men/2794243/

https://www.nejm.org/doi/full/10.1056/NEJMoa1206168

No meu caso gordura abdominal, claro, que nunca consegui me livrar, até porque meu treino não é/nunca foi pesado/elaborado o suficiente (e nem a dieta).

 

LH deu 1.88 mIU/mL, era pra ficar entre 0.57 até 12.07 pra homens normais. FSH deu 5.09 mIU/mL e era pra ficar entre 0.95 a 11.95, também pra homens.

O LH, embora esteja no corte do laboratório, está baixo. Isso indica pra mim problema hormonal ou um indício de problema, pois quando medi em Janeiro de 2018 ficou 4.61 dentro de intervalo 1.24 a 8.62. Mas o detalhe é que nessa época eu estava suplementando vitamina D-3, e minha D-3 estava na casa dos 40, aumentada. Isso indica que a otimização da saúde é que melhora o LH, e não que haja uma doença específica pra ser curada.

Vitamina D-3 marcou 31, já era esperado que caísse dos 40 e poucos que obtive quando suplementei em 2017 e 2018.

 

>>>>>>>>>
Zinco e magnésio: valores normais.

Vitamina B-12, TGO, TGP, TSH e T4 = normais

Insulina no corte do lab: 1,90 a 23,00 MICRO UI/mL, o meu deu: 5.19.
 

DHT (Di-hidrotestosterona) - outro resultado revelador. O corte do lab está entre 135 e 1365 pg/mL \r pra homens, com valores antigos entre 250 to 1600 pg/mL. Meu resultado é de 183 pg/mL. Isso está evidentemente baixo, pois não está nem na metade desses números.
 

E sabem o que baixa DHT? Examente: também dá pra colocar na conta do tratamento com Roacutan/isotretinoína, que fiz durante o ano de 2011.

Vide esses links:
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/9298137
https://en.wikipedia.org/wiki/5α-Reductase_inhibitor

Já para aumentar DHT as recomendações são as que já falei antes, sobre mudar dieta e ritmo de treinamento:
https://average2alpha.com/5-ways-to-increase-dht-levels/

Então não há pra onde correr, fora suplementação e dieta é preciso começar a pegar pesado na academia (sem overtraining, lógico), na última avaliação física que fiz minha gordura corporal estava em 15%. É pra ficar entre 8 a 14, o ideal.

Com todas essas mudanças creio que dará pra reverter os efeitos do Roacutan e melhorar a ponto de não precisar ficar tomando remédio caro e indefinidamente, não adianta atacar os efeitos sem prestar atenção na causa deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...