Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Frutas são obrigatórias na dieta?


Cesar4301

Posts Recomendados

Publicidade

Depende da orientação que você quer seguir, tem muito médico com pós-graduação e agora que são nutrólogos, acham que são os conhecedores supremos. Na ciência não há convergência pro mesmo fim o tempo inteiro, se tu me apresentar um estudo agora de que café faz bem, eu te apresento 3 dizendo o contrário. Isso não significa que você está certo ou que eu estou certo, é apenas um argumento que contradiz o outro.

 

Nada é muito matemático quando se trata de nutrição, nem tabelas nutricionais, nem malefícios...se eu falar que eu uso adoçante pra um médico como o vítor azzini, ele vai dizer que eu estou criando um câncer em mim, pra ele comer figado é saudavel e vegetais são do mal ...também fala mal dos adoçantes, como muitos médicos falam. hoje se sabe que adoçantes estão por toda parte e é mais fácil ter um câncer de pele tomando sol do que desenvolver um câncer por usar uma dose irrisória deles no refri zero ou no café. A dose letal (Ld50) ou algo próximo disso, teria que sair muito alta pra ser pernicioso pra saude, a não ser que a pessoa esteja literalmente a beira da morte.

 

O que importa aqui é o que o alimento de agrega, se ele te agrega energia e te faz bem, não há motivo para corta-lo da sua alimentação. Se estamos falando de chocolate, deixa pros dias que você quer sair da dieta. Frutas não fazem mal, isso dai é papo furado. Pra mim caloria vazia é consumir álcool, por exemplo. Não tem nada ali que agregue pra esse objetivo estético, é uma bebida consumida por motivos lúdicos, um passatempo. Não acredita em tudo que falam, que banana faz mal, que verduras tem oxalato e vai causar pedra nos rins...não é por ai, teria que consumir quantidades absurdas dos ditos "alimentos ruins" pra começar a gerar malefício. Em pessoas que tem intolerância a gluten e lactose, tem manobras pra se conseguir continuar ingerindo os alimentos sem corta-los de vez. Somos seres humanos, o cérebro pede algum prazer...Quem não bebe, só toma café preto sem adoçante, não consome refrigerante zero, nunca sai da dieta, não usa sal, tá se policiando demais...não vale a pena. Pra quem duvida, vai ver as fotos do arnold schwarzenegger comendo donuts ou o the rock comendo pizzas gigantes.     

 

resumindo, sou contra radicalismos alimentares...açucar não é veneno, frutas não são veneno e esse tipo de conduta leva a paranóias e desordens graves alimentares...

Não são obrigatórias, mas entre comer 15 bananas e comer o que um médico mandão quer que eu coma, fico com bananas...que por sinal, muitos fisiculturistas comem. não precisa ser "batata doce, abacate, azeite de oliva frango e ovo". hoje em dia GRAÇAS A DEUS se sabe que tem dezenas de alimentos bons, o kevin levrone e outros já falaram disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Cesar4301 disse:

Só queria saber se eu podia ficar sem frutas ksks. Mas aprendi muita coisa, valeu pelo tempo gasto escrevendo. ❤️

poder, pode...que nada, o "the flash" foi meu professor, escrevo na velocidade da luz kkk

 

o máximo que pode ocorrer é você ficar com carência nutricional (multivitaminico seria bom dai) e não ter muitas opções. não é tu quem vai servir? é, lá não tem uma comida muito apetitosa, pra te avisar já kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, matheuskr disse:

poder, pode...que nada, o "the flash" foi meu professor, escrevo na velocidade da luz kkk

 

o máximo que pode ocorrer é você ficar com carência nutricional (multivitaminico seria bom dai) e não ter muitas opções. não é tu quem vai servir? é, lá não tem uma comida muito apetitosa, pra te avisar já kkk

To ligado kkk, aproveitar enquanto estou livre ksksks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...