Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Exame de Testosterona.


andis775

Posts Recomendados

2 minutos atrás, andis775 disse:

Estranho?,

Como nossos amigos disseram, cada corpo trabalha de uma maneira, talvez a sua esteja normal para o seu corpo!

 

eu entendi o que ele quis dizer, os aeróbicos não só "pró testosterona". o over training normalmente ocorre com os aeróbicos, dificilmente alguém vai se lesionar todo fazendo supino ou legpress, as pessoas sabem o seu limite. tem uns estudos sugerindo que os exercícios aeróbicos em demasia derrubam a testosterona, por causa da fadiga e do estresse que o corpo sofre com eles...na musculação, exige uma grande demanda do corpo em treinos de explosão porém não é um masoquismo que nem participar do ultra man.

 

normalmente a testosterona aumenta sim em decorrência dos treinos com peso,mas se for um cara que usa esteróides não faz sentido nenhum querer aumentar a testosterona no plasma, visto que ele nem está fabricando a própria durante o uso.

Agora, andis775 disse:

Otima reposta, vlw demais!

sem problema, qualquer coisa cutuca ai kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1 hora atrás, matheuskr disse:

 

eu entendi o que ele quis dizer, os aeróbicos não só "pró testosterona". o over training normalmente ocorre com os aeróbicos, dificilmente alguém vai se lesionar todo fazendo supino ou legpress, as pessoas sabem o seu limite. tem uns estudos sugerindo que os exercícios aeróbicos em demasia derrubam a testosterona, por causa da fadiga e do estresse que o corpo sofre com eles...na musculação, exige uma grande demanda do corpo em treinos de explosão porém não é um masoquismo que nem participar do ultra man.

 

normalmente a testosterona aumenta sim em decorrência dos treinos com peso,mas se for um cara que usa esteróides não faz sentido nenhum querer aumentar a testosterona no plasma, visto que ele nem está fabricando a própria durante o uso.

sem problema, qualquer coisa cutuca ai kk

??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, matheuskr disse:

olha, testosterona total em 500 nanogramas por decilitro não é um valor ruim, na verdade você está mais pra cima do que pra baixo, visto que o corte dos laboratórios em geral não coloca o limite superior acima de 1000ng/dl (sim, eu sei que tem laboratórios que tem um range de 1100 ng/dl ou mais). tem que olhar mais de perto pra ver o que está acontecendo...você faz uso de finasterida ou de dutasterida? são inibidores fortes de DHT, pra poupar o cabelo em quem tem predisposição a queda por causas genéticas.  

 

há uma enzima que transforma a testesterona em DHT, se chama 5 alfa reductase e ela literalmente reduz a testosterona em um subproduto, um metabólito chamado DHT como você disse ali. o que pode estar acontecendo é o seu DHT estar sendo inibido por aquelas medicações que eu citei. Já ouvi sobre problemas congênitos que atacariam essa enzima, tem que investigar isso com um endocrinologista experiente ou andrologista e esperar uma resposta satisfatória. Tem algum sintoma? o DHT é muito mais androgênico do que a testosterona, sem ele a libido sofre alterações dramáticas. Talvez se você estimular o seu LH ainda mais com o uso de um SERM (clomifeno ou tamoxifeno), em decorrência do aumento da testosterona, se espera que uma parte dela seja jogada em DHT posteriormente. Experimenta isso.

se não tem sintomas, não vejo porque mexer. se quiser algo pra estimular a produção natural e não gastar rios de dinheiro, usa clomifeno ou tamoxifeno...foge dos esteróides se quer crescer natural, vão suprimir toda sua testosterona endógena e vai ficar dependente de agulhada toda semana.

sintomas são mais importantes do que valores hormonais, mas parece haver uma diminuição no pulso de gonadotrofinas a partir dos 25/30 anos (por isso sugeri um SERM, pq estimula LH e FSH na adenoipófise), em consequência disso a testosterona começa a declinar. sempre tem as exceções, meu pai estava com 750ng/dl de testosterona com quase 60 anos e sem usar nada...

Nunca fiz uso de nenhum inibidor de DHT. A LH e FSH estavam perto do limite inferior. Estou com alguns sintomas, por exemplo libido baixa e dificuldade de manter uma ereção, nunca tive isso, não estou mais tendo a ereção matinal nada, não sei explicar se é por conta do estresse ou é em relação aos hormônios, nunca usei esteroides nada. Eu procurei um profissional aqui na região onde moro, relatei o ocorrido e ele me receitou testo em gel, 50mg toda manhã por dois meses (o corpo absorve cerca de 10%), faz entorno de quatro dias que estou utilizando, as doses são baixas, segundo ele não tem perigo de inibir o eixo nada, mas não senti muita confiança, tenho receio de ter que utilizar pro restante da vida.... e também não sei se vai auxiliar a aumentar o DHT..... tomara que sim, pq tá foda!. Será que tem relação com o DHT? O que acha desse tratamento? Será que vale a pena ou é melhor procurar outro profissional? Ou a utilização de Serm? Valeu pela resposta ... 

Editado por CH94
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, CH94 disse:

Nunca fiz uso de nenhum inibidor de DHT. A LH e FSH estavam perto do limite inferior. Estou com alguns sintomas, por exemplo libido baixa e dificuldade de manter uma ereção, nunca tive isso, não estou mais tendo a ereção matinal nada, não sei explicar se é por conta do estresse ou é em relação aos hormônios, nunca usei esteroides nada. Eu procurei um profissional aqui na região onde moro, relatei o ocorrido e ele me receitou testo em gel, 50mg toda manhã por dois meses (o corpo absorve cerca de 10%), faz entorno de quatro dias que estou utilizando, as doses são baixas, segundo ele não tem perigo de inibir o eixo nada, mas não senti muita confiança, tenho receio de ter que utilizar pro restante da vida.... e também não sei se vai auxiliar a aumentar o DHT..... tomara que sim, pq tá foda!. Será que tem relação com o DHT? O que acha desse tratamento? Será que vale a pena ou é melhor procurar outro profissional? Ou a utilização de Serm? Valeu pela resposta ... 

olha, amigo...pra te falar a verdade, acredito que testosterona exógena seja em gel ou o que for, é acabar trocando a sua pela sintética. Não vou contrariar o seu médico, ele pode estar certo, mas pelo o que eu estudei, se alguém usar apenas uma ampola/bujão de deposteron (apenas um exemplo) não vai acarretar em supressão hormonal significativa, porque isso demora uns bons dias...eu no seu lugar tentaria um serm, como o clomid ou o tamoxifeno, ao menos o seu LH e FSH irão aumentar. realmente é curioso você estar com a testosterona em 500ng/dl e o LH no limite inferior, mas acredito em você e acredito sim nos seus sintomas.

 

voltando, a testosterona administrada de maneira exógena, pode ser em gel, pellets, injeções ou o que for, costuma ser a última cartada pra homens que já entraram na andropausa ou que sofrem de hipogonadismo congênito ou adquirido. nesses casos, o testiculo não responde bem ao SERM, porque o que o serm faz é aumentar o LH e FSH que são hormônios produzidos lá na pituitária, mandando sinalização pra células de leydig dentro dos testiculos, produzirem a testosterona. quando a pessoa envelhece ou tem uma falha testicular, não adianta querer estimular a pituitária a aumentar o pulso de LH e FSH, porque o problema é lá embaixo já.   se você usar testosterona por algum tempo, sua produção vai ser encerrada durante o uso e vai ter que ficar dependente de gel ou agulhada...é triste no sentido de se incomodar pra conseguir receita, gastar dinheiro, por isso que eu sugiro que você tente o SERM, em uma dose pequena e veja o que acontece, não machuca tentar...provavelmente vai demorar uns 7-10 dias pra começar a fazer efeito, tudo demora infelizmente.

o que se sabe hoje é que um homem produz em média um pouco menos do que 50mg de testosterona por semana, podendo até ser menos ou mais...então respondendo a sua duvida, qualquer dose acima dessas 50 mg já poderia te entregar um valor supra fisiológico e com isso as chances de interromper o LH e FSH são maiores, parando assim de produzir a sua...

Editado por matheuskr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e isso que você disse faz total sentido, eu concordo 100%.  se o DHT está baixo, normalmente a pessoa fica com a libido prejudicada...os médicos em geral tem um bom conhecimento, mas falta ânimo pra olharem os exames de maneira criteriosa. É meio estranho isso, você estar com 500 de testosterona total e estar com o DHT abaixo e sem usar finasterida, por isso presume-se que o SERM vai funcionar, porque quando aumentar seu LH, muito provavelmente sua testosterona vai ter que subir junto e com isso parte dela será reduzida em DHT. 

só pare de usar o gel se for usar o SERM, senão é um cabo de guerra sem fim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, andis775 disse:

Estranho?,

Como nossos amigos disseram, cada corpo trabalha de uma maneira, talvez a sua esteja normal para o seu corpo!

 

3 horas atrás, matheuskr disse:

 

eu entendi o que ele quis dizer, os aeróbicos não só "pró testosterona". o over training normalmente ocorre com os aeróbicos, dificilmente alguém vai se lesionar todo fazendo supino ou legpress, as pessoas sabem o seu limite. tem uns estudos sugerindo que os exercícios aeróbicos em demasia derrubam a testosterona, por causa da fadiga e do estresse que o corpo sofre com eles...na musculação, exige uma grande demanda do corpo em treinos de explosão porém não é um masoquismo que nem participar do ultra man.

 

normalmente a testosterona aumenta sim em decorrência dos treinos com peso,mas se for um cara que usa esteróides não faz sentido nenhum querer aumentar a testosterona no plasma, visto que ele nem está fabricando a própria durante o uso.

sem problema, qualquer coisa cutuca ai kk

 

A testosterona não é constante ao longo do dia. Ainda mais em quem faz musculação. Com o treino, a testosterona sobe, é verdade. Mas logo em seguida cai de novo. Ainda mais se o volume do treino for alto.

 

E como sempre dizem, “volume is king for hipertrophy”. Então pra maximizar os ganhos você vai jogar volume lá em cima, e se você continuar aumentando o volume e mantendo isso por tempo o suficiente, você vai sentir alguns sintomas que são considerados tanto de overtraining quanto de testo baixo.

 

Nao é à toa que o caio bottura tinha testo baixa. Ele treinava no limite.

 

Eu também já senti esses sintomas, embora na única vez que eu tenha feito exame a minha testo tenha dado uns 580 se me lembro bem. Mas, como eu disse antes, a testo não é constante ao longo do dia. O certo seria eu coletar amostras ao longo de todo o dia, o que obviamente é impraticável. Mas isso mostraria tanto o pico de testo do treino quanto a queda logo em seguida...

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço pelas orientações. Só para tu ter uma ideia esses foram os dados.

FSH: 2,32 (referência 1,40 a 18,10)

LH: 2,52 (referência 1,50 a 9,30)

Estradiol: 30,40 (inferior a 39,80)

DHT: 227 (referência 250 a 990)

Prolactina: 12,90 (referência 2,10 a 17,70)

Testosterona livre: 10,96 ( referência 3,03 a 14,80)

DHEA: 4,30 (referência 1,70 a 6,10)

a testosterona total realmente não encontrei, salvo engano ele fez um cálculo na hora e mencionou esse valor, porém agora estou na dúvida. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

 

 

A testosterona não é constante ao longo do dia. Ainda mais em quem faz musculação. Com o treino, a testosterona sobe, é verdade. Mas logo em seguida cai de novo. Ainda mais se o volume do treino for alto.

 

E como sempre dizem, “volume is king for hipertrophy”. Então pra maximizar os ganhos você vai jogar volume lá em cima, e se você continuar aumentando o volume e mantendo isso por tempo o suficiente, você vai sentir alguns sintomas que são considerados tanto de overtraining quanto de testo baixo.

 

Nao é à toa que o caio bottura tinha testo baixa. Ele treinava no limite.

 

Eu também já senti esses sintomas, embora na única vez que eu tenha feito exame a minha testo tenha dado uns 580 se me lembro bem. Mas, como eu disse antes, a testo não é constante ao longo do dia. O certo seria eu coletar amostras ao longo de todo o dia, o que obviamente é impraticável. Mas isso mostraria tanto o pico de testo do treino quanto a queda logo em seguida...

Sim, ela volta pra baseline, mas não é tão rapidamente pra todo mundo. E o Caio Bottura nunca vai poder largar os esteróides,  convenhamos...depois que ele começou a usar trembolona daquele jeito fora as outras porcarias de sempre em quantidades danosas, duvido que se recupere, só se inventarem uma TPC mágica.

 

concordo que oscila, mas há pessoas que tem a testosterona naturalmente alta...meu pai tem 59 e a dele na última vez estava em uns 750ng/dl  e ele fez o exame de tarde. além do mais, existe outras maneiras de mensurar a testosterona, não apenas no plasma sanguíneo...ainda bem que você não fica fazendo exames toda hora, senão o cara fica muito noiado e os médicos querem mandar pra psiquiatra kkk

5 minutos atrás, CH94 disse:

Agradeço pelas orientações. Só para tu ter uma ideia esses foram os dados.

FSH: 2,32 (referência 1,40 a 18,10)

LH: 2,52 (referência 1,50 a 9,30)

Estradiol: 30,40 (inferior a 39,80)

DHT: 227 (referência 250 a 990)

Prolactina: 12,90 (referência 2,10 a 17,70)

Testosterona livre: 10,96 ( referência 3,03 a 14,80)

DHEA: 4,30 (referência 1,70 a 6,10)

a testosterona total realmente não encontrei, salvo engano ele fez um cálculo na hora e mencionou esse valor, porém agora estou na dúvida. 

 

é, o LH poderia estar melhor e o fsh também, porém o fsh está mais correlacionado com a espermatogenese em si. Seu estradiol não está absurdamente alto, mas pode estar influenciando negativamente na sua libido, talvez um valor de 20 pg/mL fosse melhor e pra isso um inibidor de aromatase poderia ajudar. se o estradiol começa a subir, pode atrapalhar a ereção...pra mim quando ficou acima de 30 já dava sintomas na parte sexual, quando eu deixo na casa dos 20pg/mL parece voltar ao normal.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

as vezes uma alteração pequena no estradiol, uma alteração na prolactina já são mais do que suficientes pra causar disfunção eretil. tem muito médico que acha que pra ter sintomas precisa estar muito acima ou muito abaixo do corte dos laboratórios, mas cada pessoa tem uma individualidade...quem sabe pro seu corpo o estradiol nesse valor cause problemas e quem sabe a prolactina em 12,90 cause problemas, dai pra isso existe a cabergolina pra baixar. Estão dentro da referência, mas se tivesse um exame antigo pra comparar, seria melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

16 minutos atrás, matheuskr disse:

Sim, ela volta pra baseline, mas não é tão rapidamente pra todo mundo. E o Caio Bottura nunca vai poder largar os esteróides,  convenhamos...depois que ele começou a usar trembolona daquele jeito fora as outras porcarias de sempre em quantidades danosas, duvido que se recupere, só se inventarem uma TPC mágica.

 

concordo que oscila, mas há pessoas que tem a testosterona naturalmente alta...meu pai tem 59 e a dele na última vez estava em uns 750ng/dl  e ele fez o exame de tarde. além do mais, existe outras maneiras de mensurar a testosterona, não apenas no plasma sanguíneo...ainda bem que você não fica fazendo exames toda hora, senão o cara fica muito noiado e os médicos querem mandar pra psiquiatra kkk

é, o LH poderia estar melhor e o fsh também, porém o fsh está mais correlacionado com a espermatogenese em si. Seu estradiol não está absurdamente alto, mas pode estar influenciando negativamente na sua libido, talvez um valor de 20 pg/mL fosse melhor e pra isso um inibidor de aromatase poderia ajudar. se o estradiol começa a subir, pode atrapalhar a ereção...pra mim quando ficou acima de 30 já dava sintomas na parte sexual, quando eu deixo na casa dos 20pg/mL parece voltar ao normal.  

Entendi, mas e se acaso eu prosseguir com testo gel até fechar os dois meses, acredita que quando parasse de tomar não iria conseguir manter os níveis de forma natural? 

6 minutos atrás, matheuskr disse:

as vezes uma alteração pequena no estradiol, uma alteração na prolactina já são mais do que suficientes pra causar disfunção eretil. tem muito médico que acha que pra ter sintomas precisa estar muito acima ou muito abaixo do corte dos laboratórios, mas cada pessoa tem uma individualidade...quem sabe pro seu corpo o estradiol nesse valor cause problemas e quem sabe a prolactina em 12,90 cause problemas, dai pra isso existe a cabergolina pra baixar. Estão dentro da referência, mas se tivesse um exame antigo pra comparar, seria melhor.

Prolactina nunca tinha feito exame, mas o estradiol de 20 foi para 30.... realmente tem uma série de fatores.... 

Editado por CH94
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...