Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como dividir o treino de forma que a articulação do ombro não trabalhe seguidamente?


Cesar4301

Posts Recomendados

Hoje meu treino está dividido em ABC, treino cinco vezes na semana.

 

Segunda: A -> Peito, ombro e tríceps.

Terça: B -> Costas e bíceps.

Quarta: C -> Perna completa.

Quinta: A -> Peito, ombro e tríceps.

Sexta: B -> Costas e bíceps.

 

Nessa divisão a articulação do ombro trabalha duas vezes consecutivas, como posso dividir de uma forma que não trabalhe? Treino 5x na semana.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Primeiramente é preciso dizer que é muito difícil um exercício que não envolva de alguma forma essa articulação: até agachamentos ou levantamentos terra envolvem pesadamente os ombros. Mas pelo que eu entendi, por "trabalhar a articulação do ombro" você quer dizer exercícios que movam o braço, o que inclui todos os exercícios importantes da parte superior do corpo (com exceção de alguns isoladores que movem apenas o antebraço, como rosca direta). Uma solução seria dividir o treino em upper/ lower, ou seja, um dia treina toda a parte superior e o outro toda a parte inferior + abdômen. Essa seria também uma divisão muito mais interessante que a sua, pois treinar as penas apenas uma vez na semana enquanto treina 4 a parte de cima é querer ter um corpo desbalanceado, pouco atlético e bastante comum entre os manos de academia que têm braços da mesma grossura que as coxas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, LuizLeandro disse:

Primeiramente é preciso dizer que é muito difícil um exercício que não envolva de alguma forma essa articulação: até agachamentos ou levantamentos terra envolvem pesadamente os ombros. Mas pelo que eu entendi, por "trabalhar a articulação do ombro" você quer dizer exercícios que movam o braço, o que inclui todos os exercícios importantes da parte superior do corpo (com exceção de alguns isoladores que movem apenas o antebraço, como rosca direta). Uma solução seria dividir o treino em upper/ lower, ou seja, um dia treina toda a parte superior e o outro toda a parte inferior + abdômen. Essa seria também uma divisão muito mais interessante que a sua, pois treinar as penas apenas uma vez na semana enquanto treina 4 a parte de cima é querer ter um corpo desbalanceado, pouco atlético e bastante comum entre os manos de academia que têm braços da mesma grossura que as coxas.

Mas o treino não ficaria com um volume absurdo? Isso seria um treino dividido em AB certo? E eu treino 5x na semana. Ficaria ABABA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, jonnyosbourne disse:

N tem muito o que fazer, mas tb n tem problema nisso. Se esta te atrapalhando, vc poderia criar um treino ABCD onde vc treine panturrilha, antebraço e abs entre o dia de peito e o de costas.

E o que você acha de treinar perna uma vez só na semana?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Cesar4301 disse:

E o que você acha de treinar perna uma vez só na semana?

Treinar perna DE UMA VEZ ou APENAS 1 VEZ por semana? 

 

Se for treinar de uma vez, acho q vai de cada um, atualmente estou fazendo o treino de uma só vez, mas antes como eu fazia lutas, por uma questão de tempo eu separava panturrilha. 

 

Em relação a treinar apenas uma vez por semana, não vejo problema, vai da genética/ objetivo de cada um. Eu pessoalmente estou me dedicando mais aos triceps e ombro pois ja estou feliz com minhas pernas, então priorizo esses músculos. Sem falar que dependendo do nível do treino de pernas q eu faço, n conseguiria treinar 2x na semana de forma eficaz. 

 

Sobre o treino AB citado em cima, é uma forma boa de conseguir um shape mais bruto de uma forma mais rápida, num bom bulking mesmo. Agora se vc ja tem massa muscular é quer apenas "melhorar a definição", n vejo tanta vantagem em AB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, jonnyosbourne disse:

Treinar perna DE UMA VEZ ou APENAS 1 VEZ por semana? 

 

Se for treinar de uma vez, acho q vai de cada um, atualmente estou fazendo o treino de uma só vez, mas antes como eu fazia lutas, por uma questão de tempo eu separava panturrilha. 

 

Em relação a treinar apenas uma vez por semana, não vejo problema, vai da genética/ objetivo de cada um. Eu pessoalmente estou me dedicando mais aos triceps e ombro pois ja estou feliz com minhas pernas, então priorizo esses músculos. Sem falar que dependendo do nível do treino de pernas q eu faço, n conseguiria treinar 2x na semana de forma eficaz. 

 

Sobre o treino AB citado em cima, é uma forma boa de conseguir um shape mais bruto de uma forma mais rápida, num bom bulking mesmo. Agora se vc ja tem massa muscular é quer apenas "melhorar a definição", n vejo tanta vantagem em AB.

Acho que não funfa bem assim mano, se não todo mundo usaria um treino AB no bulking. Acho que ficaria um volume muito grande de treino e mais difícil de dividir em 5 dias da semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Cesar4301 disse:

Acho que não funfa bem assim mano, se não todo mundo usaria um treino AB no bulking. Acho que ficaria um volume muito grande de treino e mais difícil de dividir em 5 dias da semana.

 

Que mane volume grande demais. Nada a ver.

 

Upper

 

1 empurrar vertical

1 puxar vertical

1 empurrar horizontal

1 puxar horizontal

1 isolador deltoide lateral ou posterior

1 biceps

1 tríceps

 

Lower

1 agachamento

1 extensão de quadril

1 extensora

1 flexora

1 panturrilha

1 abdômen

 

Fechou, de boa

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, Cesar4301 disse:

Mas o treino não ficaria com um volume absurdo? Isso seria um treino dividido em AB certo? E eu treino 5x na semana. Ficaria ABABA

 

Volume é, grosso modo, a quantidade de séries difíceis que você faz por movimento ou grupo muscular por semana. Se você treinar supino só uma vez por semana mas fizer 5 séries, vai fazer um volume maior que alguém que treina 3x na semana, mas faz só 1 série por treino. O que estamos discutindo é frequência, outra variável de treino. Frequência é como você divide seu volume na semana: você tem que fazer, digamos, 10 séries de agachamento. Você não vai aguentar e não seria produtivo fazer tudo em um dia só, por isso seria interessante aumentar a frequência (para dois ou três dias). Também pode-se dizer que quanto maior a frequência, mais exposição você tem ao exercício e mais forte e eficiente pode ficar nele (é a mesma coisa que estudar: o que é melhor, estudar 15 min todo dia por 2 meses ou 15h no dia antes da prova?).

 

Na primeira semana ficaria ABABA. Na segunda pode ficar BABAB, e assim por diante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, LuizLeandro disse:

 

Volume é, grosso modo, a quantidade de séries difíceis que você faz por movimento ou grupo muscular por semana. Se você treinar supino só uma vez por semana mas fizer 5 séries, vai fazer um volume maior que alguém que treina 3x na semana, mas faz só 1 série por treino. O que estamos discutindo é frequência, outra variável de treino. Frequência é como você divide seu volume na semana: você tem que fazer, digamos, 10 séries de agachamento. Você não vai aguentar e não seria produtivo fazer tudo em um dia só, por isso seria interessante aumentar a frequência (para dois ou três dias). Também pode-se dizer que quanto maior a frequência, mais exposição você tem ao exercício e mais forte e eficiente pode ficar nele (é a mesma coisa que estudar: o que é melhor, estudar 15 min todo dia por 2 meses ou 15h no dia antes da prova?).

 

Na primeira semana ficaria ABABA. Na segunda pode ficar BABAB, e assim por diante.

 

9 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

 

Que mane volume grande demais. Nada a ver.

 

Upper

 

1 empurrar vertical

1 puxar vertical

1 empurrar horizontal

1 puxar horizontal

1 isolador deltoide lateral ou posterior

1 biceps

1 tríceps

 

Lower

1 agachamento

1 extensão de quadril

1 extensora

1 flexora

1 panturrilha

1 abdômen

 

Fechou, de boa

 

 

E como nosso colega ali falou, fase de bulking, usar AB, e fase de cutting usar ABC? Quando vou saber que preciso trocar minha divisão de AB para ABC, ou de ABC para ABCDE... ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...