Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Usei dianabol e minhas maos estao descascando


Posts Recomendados

Comecei a usar dianabol a 5 dias 3 vezes ao dia 30mg ao todo por dia. Meu primeiro ciclo apenas com dianabol hoje notei minhas maos descascando, é problemas no figado devo parar o ciclo? Diminuir a dose? Tomar alguma coisa ou continuar e esperar a tpc? Obrigado desde ja pela ajuda  (comecei a tomar silimarina hoje porem acho q nao vai resolver)


 

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 20/06/2019 em 15:25, Arthur pontes disse:

Comecei a usar dianabol a 5 dias 3 vezes ao dia 30mg ao todo por dia. Meu primeiro ciclo apenas com dianabol hoje notei minhas maos descascando, é problemas no figado devo parar o ciclo? Diminuir a dose? Tomar alguma coisa ou continuar e esperar a tpc? Obrigado desde ja pela ajuda  (comecei a tomar silimarina hoje porem acho q nao vai resolver)


 

 
  •  

Cara, nunca ouvi falar desse tipo de reação adversa com um esteróide oral, por via de regra os efeitos colaterais comuns são acne, seborreia, virilização de modo geral, ginecomastia...no sistema tegumentar, pelo o que eu saiba o normal seria mais o problema da acne...tem que dar uma olhada na literatura pra ver o que você encontra. Não acredito que você tenha estourado seu fígado em 5 dias, a não ser que você já estivesse muito doente, dai sim os esteróides tem um poder absurdo de amplificar um problema já existente e seria extremamente contra indicado. Faz um exame pra checar TGO/TGP (figado) e pede pra um médico exames complementares.Muito cuidado, pois existem reações alérgicas a medicações, reações graves inclusive...não vou entrar nesse assunto porque ninguém aqui tem que assustar você, mas suspende o uso por enquanto pra evitar problemas e procura um médico, explica isso.  

Editado por matheuskr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não aconselho a ninguém fazer qualquer uso de esteróides sem acompanhamento com exames, basta o cara ter uma doença silenciosa que a coisa desanda. Esteróides é uma coisa séria, nem todo organismo se adapta bem ao uso deles...tenho uma tia ex campeã brasileira de fisiculturismo, ganhou vários campeonatos inclusive e que começou a ter problemas por abuso de esteróides e isso demorou mais de 20 anos pra aparecer...por isso que eu sempre digo aqui pra terem cautela, a maioria não escuta mas alguém tem que ajudar e orientar, eu estava estudando medicina e eu já fiz muitos testes no meu corpo ao longo dos anos com esteróides, muitos tiveram efeitos colaterais indesejáveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Mechant disse:

HMMM, você pode postar uma foto das mãos? pode ser que você possuía os genes para dermatite atópica adormecidos e o dianabol fez a mágica acontecer e eles se manifestarem.

verdade, pode até ser o caso de uma dermatite atópica, o q daria pra resolver facilmente com um corticosteróide tópico ou um imunomodulador como o protopic, elidel ou um hidratante sem perfume... mas eu pensei mais em uma reação alérgica, tem coisas muito graves e tem que abrir o olho...no lugar dele eu iria em um médico e pararia com isso se começar a descamar. esteroides não costumam dar essas coisas... no máximo vai estimular glândula sebácea, ficar cheio de acne, mexer no eixo hormonal, aromatizar, retenção e o blabla de sempre. primeira vez que leio isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, matheuskr disse:

verdade, pode até ser o caso de uma dermatite atópica, o q daria pra resolver facilmente com um corticosteróide tópico ou um imunomodulador como o protopic, elidel ou um hidratante sem perfume... mas eu pensei mais em uma reação alérgica, tem coisas muito graves e tem que abrir o olho...no lugar dele eu iria em um médico e pararia com isso se começar a descamar. esteroides não costumam dar essas coisas... no máximo vai estimular glândula sebácea, ficar cheio de acne, mexer no eixo hormonal, aromatizar, retenção e o blabla de sempre. primeira vez que leio isso...

Mexer com drogas (sejam elas farmácos, maconha e etc) é tenso. Você não sabe os genes que tem e o que essas substâncias podem desencadear no seu organismo. 

Claro que o mais correto é procurar um médico e suspender o uso do esteróide. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Mechant disse:

Mexer com drogas (sejam elas farmácos, maconha e etc) é tenso. Você não sabe os genes que tem e o que essas substâncias podem desencadear no seu organismo. 

Claro que o mais correto é procurar um médico e suspender o uso do esteróide. 

Concordo...quis ser bem realista, até porque um esteróide causar danos hepatóxicos em 5 dias, só se a pessoa estivesse seriamente doente...nunca vi isso. O ideal é ele procurar um médico e largar por enquanto. Eu pensei na reação como a sindrome de steven-johnson, aquilo é gravissimo...tem que ficar de olho em tudo hoje em dia, as vezes o fármaco mais inofensivo causa esses efeitos no sistema tegumentar do nada!  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/06/2019 em 19:22, matheuskr disse:

Concordo...quis ser bem realista, até porque um esteróide causar danos hepatóxicos em 5 dias, só se a pessoa estivesse seriamente doente...nunca vi isso. O ideal é ele procurar um médico e largar por enquanto. Eu pensei na reação como a sindrome de steven-johnson, aquilo é gravissimo...tem que ficar de olho em tudo hoje em dia, as vezes o fármaco mais inofensivo causa esses efeitos no sistema tegumentar do nada!  

Eai manos obrigado pela ajuda, eu nao suspendi o uso, continuei junto com a silimarina, parou d descascar mas a pele ta meio estranha nas maos, e as vzs descasca bem pouco, nada mt alarmante mas começou dps q comecei o uso, diminui pra 2 comprimidos por dia. Vou procurar fazer os exames mas n quero interromper o ciclo na metade, to indo p segunda semana e quase nao tive resultsfos

Nao senti nenhuma dor e coceira, nao encontrei nada parecido na internet em nenhum video nem nada, so em mim q aconteceu isso kkkk mas to continuando aq tranquilo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...