Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino ABC 2x


carvalhojuliano

Posts Recomendados

Bom dia galera!

 

Sempre fui fã do treino ABC, sinto me corpo recuperar, logicamente quanto mais pro fim da semana, mais desgastado o corpo está, ficando então o corpo mais fadigado com menos peso e menos exercícios.

 

Atualmente faço o treinamento abaixo, porém existe sempre alguma variável, já que a academia fica cheia alguns dias da semana, tento sempre ser o mais simples e pragmático durante os treinos, buscando sempre a FADIGA do músculo.

 

Treino Seg (Costa, Biceps e ABS)

 

Costas:

 

2x aquecimento pulley frente + 4 series de 8 - 12 + 1 serie com carga baixa até a fadiga

4x remada cavalinho (8-12) + 1serie com baixa carga (15-20 reps)

4x remada serrote (8-12)

4x crucifixo invertido (8-12)

2x Pulldown só pra finlizar o treino de costas 

 

Biceps:

 

4x Biceps unilateral alto cross over 

4x biceps unilateral banco inclinado + 1x até a falha com baixa carga

4x biceps concentrado + 1x até a falha com baixa carga

 

ABS:

 

4x abs com barra no supino declinado

4x abdominal curto no chão horizontal (aquele mais basico mesmo, porém muito cadenciado)

 

Terça (Peito, Triceps, Ombro)

 

Peito:

 

1x de aquecimento com peso medio + 4x supino reto (8-12) + 2x até a falha no drop

4x supino inclinado (8-12)

4x crucifixo na polia alta

4x crucifixo no peckdeck + 1x até a falha com baixa carga

 

Triceps:

 

1x de aquecimento +4x triceps testas o cross

4x (8-12) triceps corda

4x (8-12) triceps banco com carga +1 drop até a falha

 

Ombro:

 

1x até quase fadiga com baixa carga  + 4x (8-12) ombro martelo no banco + 1x até a falha com baixa carga

1x até quase fadiga com baixa carga  + 4x (8-12) levantamento lateral ombro + 1x até a falha com baixa carga

 

Quarta (Perna completa + abs)

 

Pernas:

 

2x de aquecimento até a falha na extensora

1x agachamento com 10kg cada lado + 5 series (8-12) + 3 series de drop com reps até a falha

5x terra (8-12) + 2x de drop ate a falha  (obs.: inclui o terra a  pouco tempo,  ainda estou desenvolvendo a técnica para colocar mais peso)

4x leg press (8-12) + 3x de drop ate a falha

5x extensora (8-12) + 4x de drop ate a falha

5x flexora (8-12) + 3x de drop ate a falha

1x de aquecimento + 6x panturilha banco +4x de drop ate a falha (obs.: dessa forma tem me dado bastante ganhos positivos)

 

 

ABS:

 

4x abs com barra no supino declinado

4x abdominal curto no chão horizontal (aquele mais basico mesmo, porém muito cadenciado)

 

 

Na quinta feira treino novamente costas porém acrescento trapezio e retiro o abs.

 

No caso do abdomem faço dia sim dia não.

 

Quinta-feira (Costa, Biceps e Trapezio)

 

Treino de costas e biceps igual ao de segunda

 

Trapezio:

 

2x de aquecimento + 4x (8-12) + 3x até a falha drop de Encolhimento frontal 

2x até a semi falha + 4x (8-12) + 1x até a falha drop de remada alta 

 

 

Na sexta faço o treino de peito porém retiro ombro e coloco abs

 

Sabado faço treino de pernas novamente

 

Todos os dias faço 15 min de aerobio com objetivo de melhora cardiovascular.

 

 

Alguma dica?

 

Sei que o treino está um pouco maior do que o usual, porém to tendo ganhos significativos, atrelado a uma boa dieta e descansos regulares (quem dera se pudesse descansar mais, recem formado trabalho ta pegado, graças a Deus)

 

abraço galera!

Editado por carvalhojuliano
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

O treino está legal, bem puxado, mas se isso não for problema para você, manda a ver. 

 

O que você pode fazer é dar uma variada nos exercícios no segundo dia de cada grupo (em um dos dias de peito eu colocaria paralelas e tiraria um de tríceps - o banco) e dividir pernas em ênfase de quadríceps e posteriores. Ficaria assim:

 

Quarta:

Agachamento

Leg Press

Rack ou agachamento frontal

Extensora

Abdutora

Panturrilha sentado

 

Sábado:

Terra

Afundo ou passada

Stiff

Flexora

Agachamento sumô (pega adutor)

Panturrilha em pé.

 

Assim conseguiria colocar uma intensidade maior no treino. Mas é apenas uma opinião. Eu divido dessa maneira e gosto dos resultados.

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A divisão e escolha dos movimentos está bem legal, vejo duas possibilidades / opinião de mudanças.

 

1. Diminuir 1 série de cada movimento na segunda vez da semana que realizasse a sequência, pensa que no volume total você diminuiria praticamente 100 repetições do treino (levando em consideração que são 8 exercícios), sem contar em percentual de somatória de cargas que também cairia bastante. Porém, ambos ainda se manteriam ótimos!

 

2. Mudar a cadência de realização dos movimentos, por exemplo, na segunda vez da semana dar ênfase em uma execução mais lenta com menos carga nos movimentos, mantendo o volume total.

 

Tudo é questão de experiência!

 

Bons treinos e bons ganhos anabólicos :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/03/2019 em 11:46, Dudeca disse:

O treino está legal, bem puxado, mas se isso não for problema para você, manda a ver. 

 

O que você pode fazer é dar uma variada nos exercícios no segundo dia de cada grupo (em um dos dias de peito eu colocaria paralelas e tiraria um de tríceps - o banco) e dividir pernas em ênfase de quadríceps e posteriores. Ficaria assim:

 

Quarta:

Agachamento

Leg Press

Rack ou agachamento frontal

Extensora

Abdutora

Panturrilha sentado

 

Sábado:

Terra

Afundo ou passada

Stiff

Flexora

Agachamento sumô (pega adutor)

Panturrilha em pé.

 

Assim conseguiria colocar uma intensidade maior no treino. Mas é apenas uma opinião. Eu divido dessa maneira e gosto dos resultados.

 

Abs.

Show de bola, irei colocar em prática sim!!! Agradeço demais!!

6 horas atrás, Manual Anabólico disse:

A divisão e escolha dos movimentos está bem legal, vejo duas possibilidades / opinião de mudanças.

 

1. Diminuir 1 série de cada movimento na segunda vez da semana que realizasse a sequência, pensa que no volume total você diminuiria praticamente 100 repetições do treino (levando em consideração que são 8 exercícios), sem contar em percentual de somatória de cargas que também cairia bastante. Porém, ambos ainda se manteriam ótimos!

 

2. Mudar a cadência de realização dos movimentos, por exemplo, na segunda vez da semana dar ênfase em uma execução mais lenta com menos carga nos movimentos, mantendo o volume total.

 

Tudo é questão de experiência!

 

Bons treinos e bons ganhos anabólicos :)

Muito bom, não tinha pensado por esse angulo e eu concordo plenamente. 

 

Agradeço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...