Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Manguito rotador lesao


Ricardo santos PT

Posts Recomendados

Publicidade

  • Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Mais Ativos no Tópico

Olá Ricardo, eu tive lesão nesse manguito, fui ao médico e considerou tendinite do manguitor rotator. Isto faz uns 4 anos.

 

Na altura não conseguia levantar o braço acima do próprio ombro. Deixei de treinar supriores (ombro e peito). Lembro que melhorei mas só me passaram todas as dores passado um ano +/-.

 

Pesquisei muito e para mim o que resulta a prevenir a dor (digo prevenir pois caso não faça por algum tempo o que vou escrever a seguir, a dor volta.

 

- supino ter muita atenção à forma de execução: Ombros não descolarem do "banco" e orientação dos cotovelos (não podem ficar retos, tem que ter um determinado ângulo);

- Efetuar FacePull's regularmente (cuidado com cargas excessivas);

- O maior alívio veio com um excercício que encontrei no youtube de um "médico" que tinha o problema e os colegas só recomendavam cirurgia, mãos atrás das costas, segurar uma na outra e puxar devagar para cima. Isto feito regularmente deu-me um enorme alívio na questão da dor.

 

- Único exercício em que as dores voltam é no supino inclinado (pq não sei).

 

Muito cuidado SEMPRE com a posição dos ombros, ombros descaídos para a frente vai dar mau resultado.

 

Fica a minha experência.

HRS

 

Editado por hrs
Acrescentar texto que faltou.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, hrs disse:

Olá Ricardo, eu tive lesão nesse manguito, fui ao médico e considerou tendinite do manguitor rotator. Isto faz uns 4 anos.

 

Na altura não conseguia levantar o braço acima do próprio ombro. Deixei de treinar supriores (ombro e peito). Lembro que melhorei mas só me passaram todas as dores passado um ano +/-.

 

Pesquisei muito e para mim o que resulta a prevenir a dor (digo prevenir pois caso não faça por algum tempo o que vou escrever a seguir, a dor volta.

 

- supino ter muita atenção à forma de execução: Ombros não descolarem do "banco" e orientação dos cotovelos (não podem ficar retos, tem que ter um determinado ângulo);

- Efetuar FacePull's regularmente (cuidado com cargas excessivas);

- O maior alívio veio com um excercício que encontrei no youtube de um "médico" que tinha o problema e os colegas só recomendavam cirurgia, mãos atrás das costas, segurar uma na outra e puxar devagar para cima. Isto feito regularmente deu-me um enorme alívio na questão da dor.

 

- Único exercício em que as dores voltam é no supino inclinado (pq não sei).

 

Muito cuidado SEMPRE com a posição dos ombros, ombros descaídos para a frente vai dar mau resultado.

 

Fica a minha experência.

HRS

 

O problema é que eu consigo levantar o ombro

Mas por exemplo no crucifixo dói me, se eu pegar muito peso (exemplo saco das compras) dói me

E por aí vai :( no bicep se pegar muito peso igual

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, hrs disse:

Se dói é porque algo não está bem, certo? 

Então ou descansas para poderes recuperar ou fazes com menos carga (o máximo até antes de começar a doer) .

 

 

Faço com 2kg kkkk

Antes fazia com 14

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



×
×
  • Criar Novo...