Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diferença nutricional entre carne cozida e na fritadeira elétrica


codino

Posts Recomendados

Pessoal, consumo no pós treino 250g de patinho moído, costumava fazê-lo cozido. Só que agora comprei uma fritadeira elétrica (AirFryer) e venho fazendo a carne lá na forma de hambúrguer. Gostaria de saber se há alguma diferença na questão da proteína no que se refere ao preparo da carne sendo cozida ou feita na AirFryer. Se a quantidade de proteína segue sendo a mesma independente de alterar o preparo para a fritadeira elétrica.

 

De antemão agradeço. 

Editado por codino
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

37 minutos atrás, dgsamper disse:

Se pesar 250g cru, não importa o modo de preparo, a quant. de prot se manterá.

 

Também acho que se mantém. 

É provável que a qntdade de gordura se altere, sendo menor na airfryer. Mas como patinho nem tem tanta gordura, acho q a diferença tlvz nem seja tão relevante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei como fica a carne na airfryer, mas a única diferença possível que eu imaginei é que nesse aparelho a carne pode ficar torrada nos cantos. Essa parte torrada se perde totalmente no quesito nutricional e vira outras substâncias (que inclusive são cancerígenas e blábláblá) que não proteínas pra você absorver. Mas é tão pouco que é irrelevante. E apesar do torradinho ser tóxico, é gostoso hehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não muda.
Só não deixar o troço virar um carvão.
Porém pese os alimentos sempre cru, pois a Air Fryer desidrata e diminui bastante o volume final. Se pesar depois de pronto, acabará comendo mais do que deveria.
Eu adoro a Air Fryer exatamente por isso, dessa forma eu bato minha meta com um volume menor de comida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Florence Noir Belot disse:

Não muda.
Só não deixar o troço virar um carvão.
Porém pese os alimentos sempre cru, pois a Air Fryer desidrata e diminui bastante o volume final. Se pesar depois de pronto, acabará comendo mais do que deveria.
Eu adoro a Air Fryer exatamente por isso, dessa forma eu bato minha meta com um volume menor de comida.

As vezes faço carne na panela e outras na Air Fryer, sempre utilizo os macros "grelhado" ou "cozido", independente de onde eu faça mano... nunca tive problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...