Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Assimetria coxa direita


rolezinho420

Posts Recomendados

Salve galerx,

 

Ultimamente tenho me dedicado ao treino de perna após perceber que possuia uma assimetria descarada na coxa direita.Ando muito de bicicleta, pois amo de paixão o ciclismo, e um belo dia fui dar uma olhada no meu corpo no espelho e saquei que uma perna tava maior que a outra depois de um pedal de 80km que a perna tava inchadona.Gostaria de algumas dicas para correção dessa assimetria.Costumo treinar pernas com calistenia e alguns halteres rolam quando colo na praça que tem os pesos de cimento por lá.

 

Meu treino de pernas consiste em:

 

Agachamentos 3x12

Agachamento Bulgaro 3x8

Afundo 3x10

Agachamento Sumô 3x10

e quando rola de ir numa academia eu uso a extensora e faço um trabalho unilateral com a perna direita 3x10

 

uWN7CO.jpg

 

Agradeço a força galera, obrigado desde jah

 

 

Editado por rolezinho420
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Opa! Legal! também adoro andar de bike! 

 

Visualmente, a esquerda parece estar com o vasto um pouco maior. É normal termos uma perna 'mais forte' que a outra.. Em geral, um lado é mais forte que o outro.

O que deves fazer são exercícios unilaterais.. Tipo o bulgaro (que tu já faz), o pistol squat, afundo ou avanço... dentre outros. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Fabininja disse:

Opa! Legal! também adoro andar de bike! 

 

Visualmente, a esquerda parece estar com o vasto um pouco maior. É normal termos uma perna 'mais forte' que a outra.. Em geral, um lado é mais forte que o outro.

O que deves fazer são exercícios unilaterais.. Tipo o bulgaro (que tu já faz), o pistol squat, afundo ou avanço... dentre outros. 

 

Que massa Fabi! Bike é vida né? eu já não vivo mais sem, uso pra tudo que faço hoje.

Bacana, então vou dar uma investida nos exercícios unilaterais, e uma pergunta, acha que deve fazer aquela série compensatória na perna direita? Tipo, ao invés de 3x8 do bulgaro na perna direita, eu faria 4x8.

2 horas atrás, Willian Brener disse:

Vou wardar pra acompanhar as respostas, tenho o mesmo problema, só que a perna mais raquítica é a esquerda

Foda né mano, eu nunca tinha percebido até que um dia depois de um rolê monstro de bike a minha perna esquerda tava enorme, já a direita, coitada, deu até dó da bixinha kkkkk tamo junto na busca das pernas trincando, e claro, simétricas, pelo menos um pouco mais kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, LpK disse:

Exercícios unilaterais, eu curto fazer um padrão de 10 reps com o lado forte e 20,25 com o lado mais fraco. 

Pelo que eu sei LpK, o objetivo do exercício unilateral é empregar a mesma quantia de esforço, sem que um músculo domine o outro, não faz sentido esse lance de dobrar repetição em...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Willian Brener disse:

Pelo que eu sei LpK, o objetivo do exercício unilateral é empregar a mesma quantia de esforço, sem que um músculo domine o outro, não faz sentido esse lance de dobrar repetição em...

Eu dobro repetição pra justamente corrigir a falha,  mais reps, mais rompimento de fibras, como o músculo é assimétrico, você vai fazendo o controle a partir das reps. Ao menos comigo isso funcionou, estava com 2cm de assimetria no bíceps e corrigi em 1 mês dobrando as reps do braço menor.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu braço direito é mais fraco e tem 1cm a menos que o esquerdo.

 

Corrigir isso só fazendo mais força e repetição com o lado que esta com defeito.

 

E como você é ciclista, tem que se preparar mentalmente para fazer mais esforço com a perna direita mesmo. Porque pelo que parece você usa mais a perna esquerda pedalando também...

 

 

 

Eu recomendaria você a fazer perna 2x na semana, e em um desses treinos, treinar SOMENTE a sua perna que esta mais fraca..

Editado por Valmir-Josoe
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Valmir-Josoe disse:

Eu recomendaria você a fazer perna 2x na semana, e em um desses treinos, treinar SOMENTE a sua perna que esta mais fraca..

Tu tá de zueira né? KKKKKKKKK

 

Vocês estão soltando cada pérola aqui...

 

@RDU dá a mão aqui bro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Willian Brener disse:

Tu tá de zueira né? KKKKKKKKK

 

Vocês estão soltando cada pérola aqui...

 

@RDU dá a mão aqui bro

 

 

Qual o problema ? isso vai ser prejudicial o rapaz ? a perna direita vai ficar muito maior ou vai entrar em overtraining ?

 

tu pode não concordar, mas pelo menos argumente o porque...

Editado por Valmir-Josoe
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...