Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Luan Malaquias - Classic Physique NPC

Luan Malaquias

Posts Recomendados

Postado
Em 04/06/2025 em 14:30, Luan Malaquias disse:

Valeu @kipoi! 2026 pretendo trazer uma versão ainda melhor. Tenho bastante margem para a categoria, então dá para encher bem mais o fisico, e corrigir pontos fracos. 

Isso, nascido em Salvador, atualmente morando em Feira de Santana. Competi na Copa Bahia (São Gonçalo dos Campos - BA) e em Salvador (Copa Overall Champion NPC). 

Show de bola mano. Da tempo de colocar uma massa boa ai hein, bora buscar. Está competindo em qual categoria ? Classic ?

Moro em Conceição do Coité. Fica 1:30h de Feira de santana. Próximo serrinha, Riachão ..  Não sei se já ouviu falar.

Postado
Em 04/06/2025 em 15:19, kipoi disse:

Show de bola mano. Da tempo de colocar uma massa boa ai hein, bora buscar. Está competindo em qual categoria ? Classic ?

Moro em Conceição do Coité. Fica 1:30h de Feira de santana. Próximo serrinha, Riachão ..  Não sei se já ouviu falar.

Isso, Classic Physique. Eu subo na Open B (até 178cm). 

Já ouvi falar sim! 

• Moderador
Postado
Em 04/06/2025 em 10:40, Luan Malaquias disse:

Achei alguns videos treinando aqui na academia do condomínio. Os videos foram feitos mês passado. 

Como eu disse, as vezes eu treino aqui mesmo, por conta da rotina. Essa semana farei 100% dos treinos aqui, enquanto meu Gympass está em análise

É assim que se mostra dedicação. Não importa o lugar, o tempo, as dificuldades, mas a gente faz.

Postado (editado)

Dia 6 - Obsessão vence talento  

Sempre que uma dificuldade aparece, eu me pergunto: O quanto você quer isso? 

Dia conturbado. Me senti Atlas, carregando um mundo de problemas. Que castigo, hein, Zeus? 
A cura? Legday. Ainda não fui treinar, mas já estou me preparando para isso. 

Farei um treino isolado de Quadriceps, com poucos exercicios, mas buscando 16 séries validas. Aqui temos um Smith, Leg Press 45, Cadeira Extensora. Voltarei aqui para comentar sobre o treino. 

Fiz uma modificação na primeira refeição. Estou mantendo os mesmos macros, mas modifiquei devido a falta de alguns itens. 

Refeição 1 - 

3 Ovos 

20g Farinha de Amêndoas 

100g Frango Grelhado

30g Requeijão Cremoso

100ml Leite de Amêndoas

download (11).jpeg

Hoje comecei a sentir o cansaço por conta da cetose. A falta de carboidrato e a adaptação gera isso. Mas seguimos. Mais alguns dias antes da possivel recarga. 

Acordei com 91,1kg. Segunda-feira eu acordei com 95kg. -4kg até agora. 

Edit: 

Treino C - Legday (Quads)

•Cadeira Extensora

2 x 40kg (warm up)
1 x 60kg (feeder set)
1 x 70kg (working set)
1 x 80kg (working set)
2 x 90kg (working set) 

•Agachamento Smith

1 x 20kg (feeder set)
1 x 30kg (feeder set)
1 x 50kg (working set)
1 x 60kg (working set)
1 x 70kg (working set)

•Leg Press 45 Unilateral

1 x 70kg (feeder set)
1 x 80kg (working set)
1 x 90kg (working set)
1 x 100 (working set)
1 x 110 (working set)

•Levantamento Terra Sumo 

1 x 80kg (feeder set)
3 x 120kg (working set) 

•Panturrilha Gemeos Leg 45 Unilateral 
4 x 80kg (working set)

download (14).jpeg

Depois de mais de 15 dias sem treinar perna, voltei. Cargas bem baixas, focando 100% no controle de cadencia e amplitude máxima. A progressão será em cima da execução feita hoje. 
Rendimento no treino foi péssimo. Cansaço absurdo a cada série. 3~5 minutos de descanso para retomar a série. 

Existe uma grande possibilidade de amanhã ser dayoff, com 2 aerobicos. Sempre apos um legday, fico bem "destruído" e sem rendimento para nada. 

Editado por Luan Malaquias
Postado

Dia 7 - Um bom ouvinte

Seu corpo conversa a todo momento com você, e é crucial que você escute-o. 

Como de costume, apos um legday, acordei mais pesado, 91,5kg. (segunda: 95kg  / quinta: 91,1kg). 

Devido a rotina extremamente puxada, não consegui fazer AEJ, mas pretendo fazer um aerobico ainda pela manhã e um pela noite. Tirarei o dia para descansar da musculação. Como eu falei no início, escutei o meu corpo e vi a necessidade de descansar hoje, visto que ontem a intensidade foi boa, e com isso, senti meu corpo cansado, pesado e necessitando de um repouso. 

Tive uma noite ruim, acordando várias vezes. Acontece raramente. Sempre que estou muito cansado, durmo mal. Mais uma razão para descansar hoje. Treinar apos uma pessima noite de sono, é ter um treino medíocre. 

Amanhã viajarei para Salvador, e acompanharei o Bahia Muscle Show - NPC. Talvez não consiga treinar por lá, devido ainda estar sem Gympass, e por conta da logística, pois chegarei já no horário do campeonato, e após o campeonato, sempre saio para comemorar com alguns amigos que competem também. Então possivelmente teremos 2 dias de descanso seguidos (hoje e amanhã). Domingo retorno. 

Me mantenho com 250mg na semana, por enquanto. Caso eu sinta que a recuperação está lenta, mesmo com consumo proteico alto, aumento para 400mg. 

Então é isso, esse será o relato de hoje, breve e monótono. 

Postado

Dia 11 - Abraço do Lar

Entrando no meu antigo quarto e vendo os posters da Atlhetica Nutrition, Universal, fotos antigas, potes de suplementos vazios, tudo da mesma forma que deixei, me fez lembrar de tudo que trilhei, do meu inicio, de tudo que passei. A razão de eu ter passado pela primeira vez na catraca de um ginásio. Passou um filme na minha cabeça.

Passei alguns dias sem relatar. 
Sábado viajei bem cedo para Salvador, para presenciar o Bahia Muscle Show NPC. Excelente campeonato, nível alto. 
Sai de lá bem motivado a realmente voltar aos palcos. A sede de vitória aumentou. 

Voltei de viagem na segunda-feira, acordei 03h sem sono, e já fiquei acordado para pegar o carro. 04h30 já estava no local combinado. As 05h eu parti para minha cidade. Infelizmente não tive condição de treinar. 

Foram 3 dias sem treino. Retornei hoje. Durante a viagem, fique na casa dos meus pais, onde abri mão um pouco da dieta, não fiz a cetogenica, mas não comi besteiras, apenas comi normal, mantendo proteína alta. 

Hoje, voltei 100% para dieta cetogenica. Fiz 1h de aeróbico LISS e um treino de peito/ombro/tríceps. 

TREINO A - PEITO / OMBRO / TRICEPS 

-Supino Inclinado com Barra 

1 x 30kg (warm up)

1 x 40kg (feeder set)

1 x 50kg (feeder set)

1 x 60kg (working set)

2 x 70kg (working set)

1 x 80kg (top set)

-Supino Reto com Barra 

2 x 70kg (working set)

1 x 80kg (top set)

-Cross Over Polia Baixa 

3 x 5 plates (working set)

-Desenvolvimento Militar com Barra 

1 x 20kg (working set)

1 x 30kg (working set)

1 x 36kg (working set)

1 x 40kg (top set)

-Elevação Lateral Sentado 

3 x 10kg (working set)

-Triceps Frances com Corda 

3 x 8 plates (working set)

-Abdominal Supra com Corda + Rolinho Abdominal

4 x 10 plates (working set)

Então é isso. Vamos seguindo. 
Não me pesei hoje. Amanhã me peso. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...