Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual deve ser a intensidade do meu treino?


Sheldonzinho

Posts Recomendados

Boa noite pessoal, como vão vocês? ?

Li um artigo que explicava como devia ser a intensidade do treino nas pernas, não consegui encontrar o bendito artigo, mas basicamente era explicado que por o músculo da perna ser muito grande, a intensidade do treinamento também deveria ser.
Agora essa parte me deixou curioso, lá dizia mais ou menos: ''Se você sai de um treino de pernas andando normalmente, seu treino não está correto.'' Não a ponto de sair machucado, e sim exausto. Mas minha pergunta de fato é saber se isso vale não só pro treino de pernas, mas os de outras partes também. Eu preciso de certa forma chegar a exaustão pra que os meus músculos sejam desenvolvidos? 

Aqui: Comecei a academia e mantive durante cerca de 2 semanas, mas parei de ir por conta da minha rinite alérgica que estava insanamente insuportável.
Por mais patético que seja eu pegava sempre entre 3 e 5 kg no exercícios, dependendo claro do dia do treino, sei que devo respeitar o limite do meu corpo, mas isso não é pouco de mais? Eu poderia pegar mais peso ou isso não é uma boa ideia? ?

Eu acho que é só, e aos moderadores me desculpem se postei no lugar errado. Valeu pessoal! :D

Editado por Sheldonzinho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 07/10/2018 em 23:37, Sheldonzinho disse:

Agora essa parte me deixou curioso, lá dizia mais ou menos: ''Se você sai de um treino de pernas andando normalmente, seu treino não está correto.'' Não a ponto de sair machucado, e sim exausto. Mas minha pergunta de fato é saber se isso vale não só pro treino de pernas, mas os de outras partes também. Eu preciso de certa forma chegar a exaustão pra que os meus músculos sejam desenvolvidos? 

Isso vale pra todo o corpo, como citado, não é sair machucado, mas sair cansado, sentindo que os músculos foram tensionados e "estressados" de forma satisfatória para assim gerar microlesões e apartir de uma boa dieta e descanso gerarem hipertrofia.

 

Em 07/10/2018 em 23:37, Sheldonzinho disse:

Aqui: Comecei a academia e mantive durante cerca de 2 semanas, mas parei de ir por conta da minha rinite alérgica que estava insanamente insuportável.
Por mais patético que seja eu pegava sempre entre 3 e 5 kg no exercícios, dependendo claro do dia do treino, sei que devo respeitar o limite do meu corpo, mas isso não é pouco de mais? Eu poderia pegar mais peso ou isso não é uma boa ideia? ?

Você mesmo que tem que responder isso pelo seu ponto de vista da dificuldade em realizar o exercício, por exemplo, tua série é de 12 repetições e vc está fazendo as 12 sem problemas, então precisa aumentar o peso, de forma que a 12º repetição seja executada de forma difícil. Pra gerar ganhos vc precisa sair da sua "zona de conforto"!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...