Postado 8/10/2018 às 02:37 10/8, 2018 Boa noite pessoal, como vão vocês? ? Li um artigo que explicava como devia ser a intensidade do treino nas pernas, não consegui encontrar o bendito artigo, mas basicamente era explicado que por o músculo da perna ser muito grande, a intensidade do treinamento também deveria ser. Agora essa parte me deixou curioso, lá dizia mais ou menos: ''Se você sai de um treino de pernas andando normalmente, seu treino não está correto.'' Não a ponto de sair machucado, e sim exausto. Mas minha pergunta de fato é saber se isso vale não só pro treino de pernas, mas os de outras partes também. Eu preciso de certa forma chegar a exaustão pra que os meus músculos sejam desenvolvidos? Aqui: Comecei a academia e mantive durante cerca de 2 semanas, mas parei de ir por conta da minha rinite alérgica que estava insanamente insuportável. Por mais patético que seja eu pegava sempre entre 3 e 5 kg no exercícios, dependendo claro do dia do treino, sei que devo respeitar o limite do meu corpo, mas isso não é pouco de mais? Eu poderia pegar mais peso ou isso não é uma boa ideia? ? Eu acho que é só, e aos moderadores me desculpem se postei no lugar errado. Valeu pessoal! Editado 8/10/2018 às 02:41 10/8, 2018 por Sheldonzinho
Postado 11/10/2018 às 04:32 10/11, 2018 Em 07/10/2018 em 23:37, Sheldonzinho disse: Agora essa parte me deixou curioso, lá dizia mais ou menos: ''Se você sai de um treino de pernas andando normalmente, seu treino não está correto.'' Não a ponto de sair machucado, e sim exausto. Mas minha pergunta de fato é saber se isso vale não só pro treino de pernas, mas os de outras partes também. Eu preciso de certa forma chegar a exaustão pra que os meus músculos sejam desenvolvidos? Isso vale pra todo o corpo, como citado, não é sair machucado, mas sair cansado, sentindo que os músculos foram tensionados e "estressados" de forma satisfatória para assim gerar microlesões e apartir de uma boa dieta e descanso gerarem hipertrofia. Em 07/10/2018 em 23:37, Sheldonzinho disse: Aqui: Comecei a academia e mantive durante cerca de 2 semanas, mas parei de ir por conta da minha rinite alérgica que estava insanamente insuportável. Por mais patético que seja eu pegava sempre entre 3 e 5 kg no exercícios, dependendo claro do dia do treino, sei que devo respeitar o limite do meu corpo, mas isso não é pouco de mais? Eu poderia pegar mais peso ou isso não é uma boa ideia? ? Você mesmo que tem que responder isso pelo seu ponto de vista da dificuldade em realizar o exercício, por exemplo, tua série é de 12 repetições e vc está fazendo as 12 sem problemas, então precisa aumentar o peso, de forma que a 12º repetição seja executada de forma difícil. Pra gerar ganhos vc precisa sair da sua "zona de conforto"!
Crie uma conta ou entre para comentar