Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre essa pergunta


Luca Nani

Posts Recomendados

alguem pode me ajudar com relação a essa questão.

 

Sobre progesterona em homens. sou homem tenho 26 anos algum médico por aqui ? se puderem ler os detalhes agradeço.?

 
gostaria de saber sobre progesterona. 

tomei progesterona natural micronizada a 1ª vez pra queda de cabelo pois faço reposição com testosterona. 

gostaria de saber se muda algo ou se só aumenta um pouco da progesterona q o homem tem... pois ja tenho estradiol//estrona no corpo devido a testosterona q aplico. 

isso foi na 1ªvez. 

================================ 
agora irei tomar um anticoncepcional feminino mas não com frequencia para q não interfira no meu tratamento mas q me ajude apenas com o cabelo. 

minha intenção não é me transformar em mulher. apenas melhorar o cabelo. 

================================ 

gostaria de saber se essas caracteristicas mudam: 

Minha altura (1,79 Metros) ela diminui ? eu irei encolher ?
Timbre vocal; 
Pelos faciais; 
Formato e tamanho da estrutura óssea; 
Tamanho do pomo-de-adão; 
Tamanho dos pés, mãos e ombros. 

grato.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Publicidade

Olá, a progesterona é um hormônio que em geral temos menos conhecimento. Não sei o suficiente pra te orientar completamente e acredito que a melhor alternativa é procurar um médico endocrinologista.

Para queda de cabelo não sou familiarizado com o uso de progesterona, sei mais sobre finasterida e minoxidil, que são comprovadamente eficazes e relativamente seguros, por isso são os que recomendaria. Contraindico o uso de hormônios por conta própria por pesquisa em internet para qualquer caso, então sugiro que cesse o uso e procure um dermatologista que poderá lhe orientar a cerca da queda de cabelo.

Pelo que tenho conhecimento da fisiologia que envolve a progesterona ela não teria muito risco de te causar esses colaterais que voce perguntou como timbre de voz ou altura, o estrogênio em excesso poderia causar algumas dessas alterações, a progesterona acredito que não. Com 26 anos não há como seus ossos se alterarem pois as epífises de crescimento já se foram há tempos, o que pode ocorrer especialmente em mulheres é a osteoporose por falta de hormônios, não o contrário.

 

Enfim, acho que você está mal orientado e mal informado em geral e que deve buscar profissionais da área para que te orientem e tudo ocorra bem.

 

Boa sorte e não desista, hoje existem vários tratamentos eficazes para queda de cabelo e ter um shape bacana ajuda a compensar isso também.

Abraços

Editado por ChampionOfMind
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas recomendações de progesterona e anticoncepcional feminino foram feitas por quem!!? Ou você está tomando por conta própria?! 

 

Sua reposição de testosterona certamente é passada por um endocrinologista, é ele que está receitando esses protocolos pra queda de cabelo?!

 

Qual sua prioridade o cabelo ou o shape?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 7/27/2018 at 12:38 PM, CaçadorFantasma said:

Essas recomendações de progesterona e anticoncepcional feminino foram feitas por quem!!? Ou você está tomando por conta própria?! 

 

Sua reposição de testosterona certamente é passada por um endocrinologista, é ele que está receitando esses protocolos pra queda de cabelo?!

 

Qual sua prioridade o cabelo ou o shape?!

os 2 seriam prioridade

On 7/26/2018 at 9:39 PM, ChampionOfMind said:

Olá, a progesterona é um hormônio que em geral temos menos conhecimento. Não sei o suficiente pra te orientar completamente e acredito que a melhor alternativa é procurar um médico endocrinologista.

Para queda de cabelo não sou familiarizado com o uso de progesterona, sei mais sobre finasterida e minoxidil, que são comprovadamente eficazes e relativamente seguros, por isso são os que recomendaria. Contraindico o uso de hormônios por conta própria por pesquisa em internet para qualquer caso, então sugiro que cesse o uso e procure um dermatologista que poderá lhe orientar a cerca da queda de cabelo.

Pelo que tenho conhecimento da fisiologia que envolve a progesterona ela não teria muito risco de te causar esses colaterais que voce perguntou como timbre de voz ou altura, o estrogênio em excesso poderia causar algumas dessas alterações, a progesterona acredito que não. Com 26 anos não há como seus ossos se alterarem pois as epífises de crescimento já se foram há tempos, o que pode ocorrer especialmente em mulheres é a osteoporose por falta de hormônios, não o contrário.

 

Enfim, acho que você está mal orientado e mal informado em geral e que deve buscar profissionais da área para que te orientem e tudo ocorra bem.

 

Boa sorte e não desista, hoje existem vários tratamentos eficazes para queda de cabelo e ter um shape bacana ajuda a compensar isso também.

Abraços

então a progesterona não afeta a ossatura humana ?

 

o que faz isso é o estradiol ?

 

mas então...depo//dura e ou nebido ou outros aumentam o estradiol tbm certo ? 

 

não tem como aumentar testo sem estradiol certo ?

 

o que é melhor ? tomar ou não inibidor de aromatase ?

 

pq o inibidor remove todo o estradiol certo ?

 

mas ai eu teria q toma-lo para vida toda tbm pq ai se parar de tomar volta todo o estradiol//estrona certo ?

@Hannibal Lecter @Glasgow 15 @krebz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 7/26/2018 at 9:39 PM, ChampionOfMind said:

Olá, a progesterona é um hormônio que em geral temos menos conhecimento. Não sei o suficiente pra te orientar completamente e acredito que a melhor alternativa é procurar um médico endocrinologista.

Para queda de cabelo não sou familiarizado com o uso de progesterona, sei mais sobre finasterida e minoxidil, que são comprovadamente eficazes e relativamente seguros, por isso são os que recomendaria. Contraindico o uso de hormônios por conta própria por pesquisa em internet para qualquer caso, então sugiro que cesse o uso e procure um dermatologista que poderá lhe orientar a cerca da queda de cabelo.

Pelo que tenho conhecimento da fisiologia que envolve a progesterona ela não teria muito risco de te causar esses colaterais que voce perguntou como timbre de voz ou altura, o estrogênio em excesso poderia causar algumas dessas alterações, a progesterona acredito que não. Com 26 anos não há como seus ossos se alterarem pois as epífises de crescimento já se foram há tempos, o que pode ocorrer especialmente em mulheres é a osteoporose por falta de hormônios, não o contrário.

 

Enfim, acho que você está mal orientado e mal informado em geral e que deve buscar profissionais da área para que te orientem e tudo ocorra bem.

 

Boa sorte e não desista, hoje existem vários tratamentos eficazes para queda de cabelo e ter um shape bacana ajuda a compensar isso também.

Abraços

@ChampionOfMind Quais seriam as algumas dessas alterações q o estrogenio em excesso poderia causar ? (Com relação aos colaterais q perguntei) devido ao meu cid e29.1 hipogonadismo eu não tinha testosterona até dezembro de 2015 com 23 anos. e media 1.76. provavel q eu ganhei mais alguns centimetros dps não sei se em função da testo.

 

mas fui pra 1.79 (medindo em trenas e um medidor eletronico do meu pai) estranho q na balança manual do médico e da policlinica ainda da 1.76. o próprio médico disse q eu cresceria um pouco mais (ñ sei se ele se confundiu ou realmente é vdd) o fato é q eu acho q tenho um atraso ainda no crescimento. não só pela altura em si mas idade ossea. 

 

por isso a minha preocupação com relação a altura tbm nesse caso q perguntei. mas fora dele tbm ainda tenho mto pensado sobre a altura e enfim...

 

então pelo o q vc disse. a progesterona faria mais bem do que mal certo ? o problema é o estrogenio certo ?

 

mas então...estou na trh a 2 anos e 8 meses. o médico nunca me disse nd com relação ao aumento de testo relacionada a estrogenio//estronaE2 q aumentando testo tbm aumenta o estro. 

 

isso tudo foi eu pesquisando até hj. ai agr fico num cerco sem fim pois ai não sei o q é melhor.  a progesterona em pequenas quantidades pq vi q o homem tbm a perde com o tmp 

 

e vi q sobre inibidores de aromatase se começar a tomar tem de ser smp pois ai ele remove todo o estrogenio ou o excesso...porem se eu parar de tomar volta tudo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 hours ago, Hannibal Lecter said:

Poderia compartilhar os seus exames bioquímicos?

creio q vc se lembre de mim...

 

ja postei os exames antes.

 

é tudo q tenho de mim relacionado a isso. 

 

em resumo. tenho cid e29.1 e faço trh com testo >>> depo//dura ou nebido desde dezembro 2015 

Exame 07_10_2015.pdf

Exame 11_12_2017.pdf

Exame 16_02_2016.pdf

Exame 20_01_2018.pdf

exammms.pdf

Just now, Luca Nani said:

creio q vc se lembre de mim...

 

ja postei os exames antes.

 

é tudo q tenho de mim relacionado a isso. 

 

em resumo. tenho cid e29.1 e faço trh com testo >>> depo//dura ou nebido desde dezembro 2015 

Exame 07_10_2015.pdf

Exame 11_12_2017.pdf

Exame 16_02_2016.pdf

Exame 20_01_2018.pdf

exammms.pdf

@Hannibal Lecter @Glasgow 15 @ChampionOfMind

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que falam em queda de cabelo, vou so acrescentar o seguinte...

 

Finasterida não é, de todo, segura, ao contrário do que muitos pensam. O efeito nefasto da mesma sobre o metabolismo da testosterona, é catastrófico. Tem gente que fica a zero de libido, sarcopenia (perda grave de massa muscular), ginecomastia e aumento da distribuiçao de gordura do tipo ginóide (padrão feminino), mesmo após a interrupção da droga.7

 

Basta procurarem sobre síndrome pós finasterida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, us_pt_nursepractitioner disse:

Já que falam em queda de cabelo, vou so acrescentar o seguinte...

 

Finasterida não é, de todo, segura, ao contrário do que muitos pensam. O efeito nefasto da mesma sobre o metabolismo da testosterona, é catastrófico. Tem gente que fica a zero de libido, sarcopenia (perda grave de massa muscular), ginecomastia e aumento da distribuiçao de gordura do tipo ginóide (padrão feminino), mesmo após a interrupção da droga.7

 

Basta procurarem sobre síndrome pós finasterida.

Sem dúvida, mas não é na síndrome que pode causar que se baseia a utilização ou não de uma medicação. Ela foi considerada segura e eficaz no tratamento da queda capilar, mesmo quando em uso sistêmico e os colaterais existem em todo tratamento. Posso lhe assegurar que os colaterais são mais frequentes, intensos e com controle mais difícil em quem faz uso de esteroides anabolizantes do que em quem faz uso de finasterida. Na universidade tive oportunidade de acompanhar inúmeros pacientes que faziam uso da mesma sem quaisquer reclamações e quando as tinham cessavam o uso e tudo se normalizava. É importante notar ainda que caso tenha dinheiro e acesso há outras formas de utilização da finasterida (mais eficaz que o minoxidil) para queda capilar que não envolvem uso sistêmico, portanto não causam colaterais sistêmicos, entre essas formas posso citar aplicações locais com "microagulhas".

 

 

46 minutos atrás, Luca Nani disse:

@ChampionOfMind Quais seriam as algumas dessas alterações q o estrogenio em excesso poderia causar ? (Com relação aos colaterais q perguntei) devido ao meu cid e29.1 hipogonadismo eu não tinha testosterona até dezembro de 2015 com 23 anos. e media 1.76. provavel q eu ganhei mais alguns centimetros dps não sei se em função da testo.

 

mas fui pra 1.79 (medindo em trenas e um medidor eletronico do meu pai) estranho q na balança manual do médico e da policlinica ainda da 1.76. o próprio médico disse q eu cresceria um pouco mais (ñ sei se ele se confundiu ou realmente é vdd) o fato é q eu acho q tenho um atraso ainda no crescimento. não só pela altura em si mas idade ossea. 

 

por isso a minha preocupação com relação a altura tbm nesse caso q perguntei. mas fora dele tbm ainda tenho mto pensado sobre a altura e enfim...

 

então pelo o q vc disse. a progesterona faria mais bem do que mal certo ? o problema é o estrogenio certo ?

 

mas então...estou na trh a 2 anos e 8 meses. o médico nunca me disse nd com relação ao aumento de testo relacionada a estrogenio//estronaE2 q aumentando testo tbm aumenta o estro. 

 

isso tudo foi eu pesquisando até hj. ai agr fico num cerco sem fim pois ai não sei o q é melhor.  a progesterona em pequenas quantidades pq vi q o homem tbm a perde com o tmp 

 

e vi q sobre inibidores de aromatase se começar a tomar tem de ser smp pois ai ele remove todo o estrogenio ou o excesso...porem se eu parar de tomar volta tudo.

 

 

O estrogênio em excesso pode causar algumas feminilizações, desenvolvimento exagerado do tecido mamário e outros, mas se você faz TRH com acompanhamento adequado seus níveis serão controlados pelo médico endocrinologista e ele ajustará para manter em níveis seguros e caso necessário utilizará alguma medicação que irá impedir a conversão da testosterona em estrogênio. Se a dosagem de TRH for bem ajustada seu estrogênio irá se manter em níveis adequados.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...