Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aeróbico x Musculação


scorpion2000

Posts Recomendados

Comecei um treino que envolve fazer seg, quar e sexta musculação e terça, quinta e sábado aeróbico e abdominal totalizando 40 minutos os dois, mas estou preocupado em emagrecer, será que esse tipo de treino ajudara definir meu abdômen sem prejudicar meu desenvolvimento muscular.

Editado por scorpion2000
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Pera ai, define uma coisa ou outra

Quer perder gordura ou aumentar musculo?

 

Pode fazer tudo isso de exercicio sim, mas o que vai ditar se vai perder gordura (em geral, não existe de perde gordura só na barriga) ou ganhar musculo é a dieta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, krebz disse:

Pera ai, define uma coisa ou outra

Quer perder gordura ou aumentar musculo?

 

Pode fazer tudo isso de exercicio sim, mas o que vai ditar se vai perder gordura (em geral, não existe de perde gordura só na barriga) ou ganhar musculo é a dieta

eu diminui mais no carboidratos e aumentei um pouco na proteína, meu objetivo é perder gordura localizada no abdômen até o final do mês será que dá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, scorpion2000 disse:

eu diminui mais no carboidratos e aumentei um pouco na proteína, meu objetivo é perder gordura localizada no abdômen até o final do mês será que dá.

Infelizmente o único método onde se perde gordura APENAS no abdomem/barriga é lipoaspiração. Gordura se perde como um todo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, OliJunior disse:

Infelizmente o único método onde se perde gordura APENAS no abdomem/barriga é lipoaspiração. Gordura se perde como um todo.

sim meu amigo eu sei que a gordura se perde como todo mas meu objetivo principal e perder a barriga sem perder massa muscular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dieta, Dieta e dieta. Seu treino, dia a dia... é quem vai ditar os ganhos. Você pode sim ter um ganho "seco", queimando gordura, inclusive a do abdomem/barriga, mas isso vai tá totalmente atrelado nos gastos calóricos das atividades e da sua dieta. Você não pode ter um gasto muito maior que o seu corpo obtêm no dia, e vice versa. Enfim, acho que você entendeu. Mantem o treino, mas se adapte a uma dieta que possa está atrelada a ela. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, scorpion2000 disse:

 

Perdoe o sarcasmo. Não resisti. 

Infelizmente. Vais ter sacrificar massa magra no processo. O que podes fazer é minimizar.

Como? Aumentar a ingestão de proteínas, utilizar sabiamente carbos. Manter uma ingestão adequada de forduras boas. E uma rotina de treinos condizentes. Tendemos a priorizar cardio pra queima de gordura. Quando o ideal é o contrário. Cardios entram como regulador do controle de insulina, up do déficit calórico, e aumentar a capicidade respiratória. O que auxilia na intesidade de treinos resistidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, OliJunior disse:

Perdoe o sarcasmo. Não resisti. 

Infelizmente. Vais ter sacrificar massa magra no processo. O que podes fazer é minimizar.

Como? Aumentar a ingestão de proteínas, utilizar sabiamente carbos. Manter uma ingestão adequada de forduras boas. E uma rotina de treinos condizentes. Tendemos a priorizar cardio pra queima de gordura. Quando o ideal é o contrário. Cardios entram como regulador do controle de insulina, up do déficit calórico, e aumentar a capicidade respiratória. O que auxilia na intesidade de treinos resistidos.

É acho que vou abandonar meu projeto férias, e continuar no ganho de massa muscular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que quis dizer é que: massa magra aumenta sua tmb. E por tabela auxilia o aumento da queima de gordura.

Pra " secar " é melhor treinos resistidos que aeróbicos. Aumentando o consumo de proteínas, vais preservar massa magra. Carbos não são vilões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, OliJunior disse:

O que quis dizer é que: massa magra aumenta sua tmb. E por tabela auxilia o aumento da queima de gordura.

Pra " secar " é melhor treinos resistidos que aeróbicos. Aumentando o consumo de proteínas, vais preservar massa magra. Carbos não são vilões.

vlw mano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...