Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

smartfit continua ruim haha


arthuro

Posts Recomendados

Ja treino a alguns anos, porém depois que a segunda academia que eu frequentava faliu em outubro do ano passado, fiquei sem treinar. Decidi que ia me inscrever em uma academia nova, acordei quarta preparado para isso sem mais enrolação, quando chego na frente dela descubro que faliu também ¬¬.
 
Sempre evitei malhar na smart fit porém  fiquei sem opção, sempre li que não pode usar peso livre ou quando pode é pouca coisa, não pode agachamento livre.
 
Decidi me inscrever quinta na smartfit, blz tenho ido a tarde, não tava tão cheio, deixaram eu fazer terra coma  barra do supino(tinham me dito que não podia) porém não tem gaiola de agachamento(só smith). Hoje(sabado) chego na smartfit por volta de 11 da manhã, todos os aparelhos com no mínimo uma pessoa, área de peso livre lotada hahaha. Dei uma corrida e decidi voltar amanhã(parece que domingo é vazia).
 
ja frequentei no total 6 academias, smartfit perde de lavada, mas vou ter que ficar 2 meses nela, até implementarem um programa de pagamento em uma academia melhorzinha aqui. Smartfit é uma academia pra quem não entende nada, ou ta no veneno(sem preconceito, é só um fato).
 
obs: só tem smartfit e essa outra academia que quero ir agora no bairro, todas as outras faliram. Eu entendo que para alguém leigo a smartfit parece ser uma academia muito boa, cheia de equipamentos novos e bem cuidados, por isso acaba chamando muito cliente e no fim das contas é oq importa em um negócio, mas fica a recomendação de só em último caso.
 
Fica aí os dados para pesquisas futuras.
 
Vantagens:
o preço
os instrutores nesses 3 dias vinham conversar comigo sobre o treino e pareceram atenciosos(apesar de eu montar meu treino)
a parte de aeróbico é boa isso n tenho doq reclamar
 
Desvantagens:
muito cheia
sem agachamento livre
a barra grande é do supino, to usando pro terra ainda n reclamaram(edit)
me proibiram de fazer terra com a barra do supino
pouco peso, se for fazer leg press acaba com as anilhas da academia
 
Como assim rapaz?

Academia que não pode fazer Terra e não tem cavalete para fazer Agachamento?

Pelo amor de Deus, o básico do treino de força. Troca de academia que está aí não está com nada. Nem de graça eu treino num espaço assim.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Ou na sua cidade tem academias muito boas, ou vc está com frescura. Smartfit não é tão ruim como falam, tem diversos aparelhos de extrema qualidade (diferente das academias de bairro com aparelhos de 100 anos atrás), mensalidade baixa, e estão implementando aquele sistema Smart Box, que é uma área justamente dedicada a treinamento funcional (inclui racks de agachamento, borrachas no chão para fazer levantamento terra, pneus, loglift, etc.) Enfim, a estrutura não é ruim, o que incomoda na smart são os instrutores despreparados e o público que frequenta, mas continua sendo uma boa opção pra quem tem pouco dinheiro e quer fazer um treino legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Faabs disse:

Ou na sua cidade tem academias muito boas, ou vc está com frescura. Smartfit não é tão ruim como falam, tem diversos aparelhos de extrema qualidade (diferente das academias de bairro com aparelhos de 100 anos atrás), mensalidade baixa, e estão implementando aquele sistema Smart Box, que é uma área justamente dedicada a treinamento funcional (inclui racks de agachamento, borrachas no chão para fazer levantamento terra, pneus, loglift, etc.) Enfim, a estrutura não é ruim, o que incomoda na smart são os instrutores despreparados e o público que frequenta, mas continua sendo uma boa opção pra quem tem pouco dinheiro e quer fazer um treino legal.

 

Concordo 100% ! Nego reclama de barriga cheia...

 

Eu treino nisso aqui e não reclamo.. 

https://imgur.com/a/x7ZbNYE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ou na sua cidade tem academias muito boas, ou vc está com frescura. Smartfit não é tão ruim como falam, tem diversos aparelhos de extrema qualidade (diferente das academias de bairro com aparelhos de 100 anos atrás), mensalidade baixa, e estão implementando aquele sistema Smart Box, que é uma área justamente dedicada a treinamento funcional (inclui racks de agachamento, borrachas no chão para fazer levantamento terra, pneus, loglift, etc.) Enfim, a estrutura não é ruim, o que incomoda na smart são os instrutores despreparados e o público que frequenta, mas continua sendo uma boa opção pra quem tem pouco dinheiro e quer fazer um treino legal.
Bom, para mim é indiferente o Leg Press ser modelo dos anos 80 ou ser modelo 2018. Foda-se. Leg Press é Leg Press, tudo igual.

Para mim... digo, para mim... uma academia que você não pode puxar uma barra do chão e não tem um cavalete para você agachar ou pressionar acima da cabeça não poderia nem se chamar academia.

A academia pode ser num galpão sem reboco na parede, se tiver bancos, barras, halteres, anilhas e cavalete não precisa de mais nada.

Eu não preciso de cadeira extensora modelo 2018 para treinar. Eu preciso de barras e anilhas para treinar.

Mas cada um tem um objetivo de treino. Eu treino para ser forte.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As unidades que possuem a área smart box são boas. O problema é a grande maioria que não tem. Se vc gosta somente de treinar em máquinas é uma ótima opção. Agora pra quem gosta de compostos, nas unidades convencionais é um ponto negativo. Quanto a instrutores nem reclamo iu comento nada. Instrutor GERALMENTE só serve como babá de coroa ou tenta azarar as gurias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa! Já pensou em montar sua academia em casa? Se você já entende que um suporte para agachar, banco, barra e anilhas já é o suficiente, posso te dar ideias. O único ponto a se pensar é o investimento em curto prazo e espaço. Mas em menos de 1 ano você vai ter seu reembolso e vai preferir um power rack que sofá na sua sala.

 

te 5 anos que treino em casa e só me pesa a questão de montar os halteres kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/06/2018 em 14:20, Junioreduardo93 disse:

Opa! Já pensou em montar sua academia em casa? Se você já entende que um suporte para agachar, banco, barra e anilhas já é o suficiente, posso te dar ideias. O único ponto a se pensar é o investimento em curto prazo e espaço. Mas em menos de 1 ano você vai ter seu reembolso e vai preferir um power rack que sofá na sua sala.

 

te 5 anos que treino em casa e só me pesa a questão de montar os halteres kkk

 

ja pensei nisso, mas to para mudar de estado ano que vem, só depois da mudança mesmo, só vou ter um power hack + banco =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui próximo tem uma Smart Fit com Smart Box, pena que é longe e ir a pé não compensa (e tem muito assalto nessa região). Na minha atual, eles preferiram colocar aulinha de fit dance, abdominal (?!?!?!?!) ao invés do espaço pra Smart Box. Eu acredito que tenha lugar, vou até perguntar se planejam por.

 

Em alguns horários fica vazia, o que é bom. Eu pelo menos ainda não tive problemas com academia cheia. Instrutores são péssimos, a maioria só quer vender personal, uma insistiu pra montar minha série, montou...Quando perguntei sobre tempo de descanso, ela falou que era pra fazer tudo seguido, pois a Smart não suportava e não podia descansar e se eu quisesse descansar, eu ia ter que  fechar personal, pois eu estava querendo algo personalizado (?). Mas antes dela insistir, eu descansava 45s ~ 90s. Hoje em dia ela nem fala mais comigo. kkkk

 

Além de que os instrutores são desatualizados, a ponto de confundir RDL com Levantamento Terra convencional. É triste...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui próximo tem uma Smart Fit com Smart Box, pena que é longe e ir a pé não compensa (e tem muito assalto nessa região). Na minha atual, eles preferiram colocar aulinha de fit dance, abdominal (?!?!?!?!) ao invés do espaço pra Smart Box. Eu acredito que tenha lugar, vou até perguntar se planejam por.
 
Em alguns horários fica vazia, o que é bom. Eu pelo menos ainda não tive problemas com academia cheia. Instrutores são péssimos, a maioria só quer vender personal, uma insistiu pra montar minha série, montou...Quando perguntei sobre tempo de descanso, ela falou que era pra fazer tudo seguido, pois a Smart não suportava e não podia descansar e se eu quisesse descansar, eu ia ter que  fechar personal, pois eu estava querendo algo personalizado (?). Mas antes dela insistir, eu descansava 45s ~ 90s. Hoje em dia ela nem fala mais comigo. kkkk
 
Além de que os instrutores são desatualizados, a ponto de confundir RDL com Levantamento Terra convencional. É triste...
Óh céus!
Como assim não pode descansar?
Tempo de descanso é treino personalizado?

Nossa, essa instrutora merecia mesmo era uma boa saraivada. Se um0a guria chega e me joga uma dessas eu sou capaz de dar com a anilha na cara dela.
Aqui próximo tem uma Smart Fit com Smart Box, pena que é longe e ir a pé não compensa (e tem muito assalto nessa região). Na minha atual, eles preferiram colocar aulinha de fit dance, abdominal (?!?!?!?!) ao invés do espaço pra Smart Box. Eu acredito que tenha lugar, vou até perguntar se planejam por.
 
Em alguns horários fica vazia, o que é bom. Eu pelo menos ainda não tive problemas com academia cheia. Instrutores são péssimos, a maioria só quer vender personal, uma insistiu pra montar minha série, montou...Quando perguntei sobre tempo de descanso, ela falou que era pra fazer tudo seguido, pois a Smart não suportava e não podia descansar e se eu quisesse descansar, eu ia ter que  fechar personal, pois eu estava querendo algo personalizado (?). Mas antes dela insistir, eu descansava 45s ~ 90s. Hoje em dia ela nem fala mais comigo. kkkk
 
Além de que os instrutores são desatualizados, a ponto de confundir RDL com Levantamento Terra convencional. É triste...
Óh céus!
Como assim não pode descansar?
Tempo de descanso é treino personalizado?

Nossa, essa instrutora merecia mesmo era uma boa saraivada. Se um0a guria chega e me joga uma dessas eu sou capaz de dar com a anilha na cara dela.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...