Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Exame de Testosterona livre baixa?


Mano_Das_Obra

Posts Recomendados

1 hora atrás, Cardosorjc disse:

Como se encontra sua dieta e macros? Talvez você não esteja comendo gordura boa suficiente ou falta algum exercício aeróbico pra te ajudar a aumentar a longo prazo esses valores.

Sim, na verdade fiz um transplante de medula a 3 anos atrás e a médica disse que poderia alterar tudo, e teria que talvez fazer alguma reposição se fosse minha vontade é claro com acompanhamento, minha dieta realmente acho que está pobre em relação de gorduras boas, como bem pouco alimentos com gorduras boas e ruins praticamente zero kk eu era um falso magro ai de dieta em dieta eliminei isso finalmente e agora com a posição da doutora estou em dúvidas sobre repor hormônios de forma leve, eu faço consumo de vitamina D devido a pegar pouco sol e cardio realmente estou fazendo pouco devido a minha função no trabalho ser praticamente sentado kkk acho que a dieta e uma reposição leve pode ser a chave não??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 25/03/2018 em 18:05, Mano_Das_Obra disse:

Sim, na verdade fiz um transplante de medula a 3 anos atrás e a médica disse que poderia alterar tudo, e teria que talvez fazer alguma reposição se fosse minha vontade é claro com acompanhamento, minha dieta realmente acho que está pobre em relação de gorduras boas, como bem pouco alimentos com gorduras boas e ruins praticamente zero kk eu era um falso magro ai de dieta em dieta eliminei isso finalmente e agora com a posição da doutora estou em dúvidas sobre repor hormônios de forma leve, eu faço consumo de vitamina D devido a pegar pouco sol e cardio realmente estou fazendo pouco devido a minha função no trabalho ser praticamente sentado kkk acho que a dieta e uma reposição leve pode ser a chave não??

 

Recomendo primeiro você fazer alguns outros exames para ver o nível de alteração do seu corpo no geral porque dependendo só com dieta resolva ou talvez não. Acho também, "ACHO" que você se acomodou com sua rotina, reveja isso primeiro. Se ela te disse isso então procure um nutrólogo pra ver se será necessário uma reposição diretamente com ele. Boa sorte fera!

Editado por Cardosorjc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
Em 25/03/2018 em 16:13, Glasgow 15 disse:

acho que vc vai concordar, na verdade deveriamos chamar a vitamina D de hormonio...

aqui em SC, interior, 99% dos meus pacientes da UBS estao em insuficiencia dela... e pelo SUS, unico tratamento gratuito sao comprimidos de calcio com miseros 200ui de vitamina d... como a grande parte da populacao da minha area é carente, sem condiçoes de comprar na farmacia, fico de maos atadas quanto a esse problema...

Concordo e compreendo. Ao menos, uma vitamina D manipulada ainda possui valor relativamente baixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...