Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta sem balança. Existe?


Fraldexxx

Posts Recomendados

26 minutos atrás, LeoP disse:

Como fazem com alimentos não mensuráveis? Exemplo, um arroz temperado ou outros alimentos feitos em que há grande quantidade de outras coisas misturadas? 

To me convencendo a contar essas calorias. Começar a medir isso é um passo enorme, pois ninguém quer sair do comodismo.

 

Se a comida foi feita em casa, é só ir lá ao lado criar tumulto pra saber o quanto de cheddar, o quanto de creme de leite, etc, foi colocado no macarrão, por exemplo.

 

Agora há as "misturas clássicas", como arroz carreteiro, risoto disso, daquilo, yakisoba de frutos do mar, feijoada, quibe e por aí vai. Isso tudo já está tabelado. Infelizmente é preciso lidar com as imprecisões. Aí vem a pergunta: há algum evento, por exemplo, campeonato pra bater um peso específico em alguma data? Se não, é confiar naquilo, pesar o alimento e pronto.

 

Macarrão à Carbonara, por exemplo, vai deixar de comer porque não sabe o quanto de quanto foi inserido no bendito macarrão? Pesa e joga no MyFitnessPal e veja o que resta de consumo diário (o que deverá ser cruelmente pouco). Agora, vamos combinar uma coisa: de quando em quando é que rola essa comida misturada quando ela é perversa, maledeta? Big-mac, espaguethi com cheddar, pizza disso ou daquilo? Nem macro no dia dá pra fechar em paz tendo comido alguma coisa assim.

 

E as comidas misturadas "do bem", praticamente está tudo tabelado: yakimeshi, ..., deu branco agora... num lembro mais, mas creia, há comidinhas misturadas que são boazinhas pra se comer em "dias normais". Logo, é só pesá-las também.

 

Edit: verifique o quão fanático você está se fica dando aqueles pitequinhos com a colher até virar o display da balacinha com a medida prevista. Aí, se virou o display e subiu uns três gramas a mais, fica lá, cavocando o que foi posto pro display voltar ao valor cravado. Aí, mano, pede pra internar que já tá possuído.

Editado por Vecchio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu tava pensando dia desses em abrir o mesmo tópico. O grande lance é que dado que contar calorias é importante pra dieta e fazer isso so no instinto é meio foda. Mesmo contando usando colher ou xícara ainda é muito suscetível ao erro. Tu pega uma pasta de amendoim e lá diz que tem 90 calorias por 15 gramas ou uma colher. Como eu sei que a colher que eu tirei deu 15 gramas e não 20 ou mesmo 10? Esses detalhes podem fazer uma diferença da porra. Eu mesmo tô querendo comprar uma balança pra começar a medir o que tá faltando na minha dieta. Mas fico tbm pensando na trabalheira que deve dar medir tudo haha (eu sei, preciso focar nos ganhos e deixar de frescura).

Talvez uma pergunta melhor seria como contar calorias sem balança, mas aí acho que só com a mãe Dinah. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Vecchio disse:

 

Se a comida foi feita em casa, é só ir lá ao lado criar tumulto pra saber o quanto de cheddar, o quanto de creme de leite, etc, foi colocado no macarrão, por exemplo.

 

Agora há as "misturas clássicas", como arroz carreteiro, risoto disso, daquilo, yakisoba de frutos do mar, feijoada, quibe e por aí vai. Isso tudo já está tabelado. Infelizmente é preciso lidar com as imprecisões. Aí vem a pergunta: há algum evento, por exemplo, campeonato pra bater um peso específico em alguma data? Se não, é confiar naquilo, pesar o alimento e pronto.

 

Macarrão à Carbonara, por exemplo, vai deixar de comer porque não sabe o quanto de quanto foi inserido no bendito macarrão? Pesa e joga no MyFitnessPal e veja o que resta de consumo diário (o que deverá ser cruelmente pouco). Agora, vamos combinar uma coisa: de quando em quando é que rola essa comida misturada quando ela é perversa, maledeta? Big-mac, espaguethi com cheddar, pizza disso ou daquilo? Nem macro no dia dá pra fechar em paz tendo comido alguma coisa assim.

 

E as comidas misturadas "do bem", praticamente está tudo tabelado: yakimeshi, ..., deu branco agora... num lembro mais, mas creia, há comidinhas misturadas que são boazinhas pra se comer em "dias normais". Logo, é só pesá-las também.

 

Edit: verifique o quão fanático você está se fica dando aqueles pitequinhos com a colher até virar o display da balacinha com a medida prevista. Aí, se virou o display e subiu uns três gramas a mais, fica lá, cavocando o que foi posto pro display voltar ao valor cravado. Aí, mano, pede pra internar que já tá possuído.

 

Felizmente não estou assim. Nem meço ainda.

 

Melhorei consideravelmente a alimentação, praticamente não como nenhum lixo e procuro incrementar de proteínas já que não fazemos isso naturalmente. Percebi evolução na academia, o que sugere um bom caminho, mas medir aumenta a chance de quase todo o potencial de crescer ser usado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...