Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida no pós treino


Salogeta

Posts Recomendados

Olá,procurei muito pelo fórum mas não encontrei uma resposta sucinta para o seguinte questionamento que tenho:por questões de praticidade tomo whey ao terminar meu treino e após chegar em casa(cerca de uma hora depois)faço uma refeição sólida.A questão é que comprei creatina e gostaria de saber se poderia tomá-la juntamente com o whey puro ou se para extrair melhores resultados deveria usá-la com um carboidrato de alto ig assim como alguns artigos sugerem.Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Tome creatina (de 3 a 5 gramas) todos os dias de preferencia no mesmo horário. Tanto faz em que horário, desde que mantenha.

Detalhe: Precisa mesmo desse whey já que vai fazer uma refeição logo em seguida? Não dá para acertar a dieta e suprir essas 20 a 30 gramas de proteina com comida de verdade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, busarello disse:

Tome creatina (de 3 a 5 gramas) todos os dias de preferencia no mesmo horário. Tanto faz em que horário, desde que mantenha.

Detalhe: Precisa mesmo desse whey já que vai fazer uma refeição logo em seguida? Não dá para acertar a dieta e suprir essas 20 a 30 gramas de proteina com comida de verdade?

Agradeço pela resposta.Respondendo a sua pergunta:uso o whey para atingir minha meta diária de proteína,o fato de usá-lo no pós é questão de praticidade mesmo.Por malhar de manhã não conseguiria fazer uma refeição sólida com tamanha quantidade de proteína logo depois e no resto do dia devido a minha rotina não conseguiria suprir tal demanda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como a creatina ela tem efeito somente quando é estocada no músculo, tomar junto com carboidrato de alto IG vai melhorar seu efeito. Entretanto, se você acrescentar este carbo de alto IG, vai ter que contar no resto das calorias. Se estiver em off é uma boa,  pois insulina é o hormônio mais anabólico do corpo, mas em cutting talvez o IG de sua refeição sólida já seja o suficiente e mais carbo pode atrapalhar a definição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Salogeta, tudo bem?

Sobre a creatina, venho pesquisando no fórum, blog e outros sites há algum tempo estou pretendendo começar a tomar ainda esta ano.

 

Em 17/12/2017 em 14:04, Salogeta disse:

.A questão é que comprei creatina e gostaria de saber se poderia tomá-la juntamente com o whey puro ou se para extrair melhores resultados deveria usá-la com um carboidrato de alto ig

 

Sobre sua pergunta, a creatina será absorvida de qualquer forma, com ou sem alimentos de alto índice glicêmico. OK?

A questão é que os alimentos aceleraram o processo, mas imagino que você estará ingerindo apenas as quantidades padrões (3 a 5 gramas) como busarello comentou, correto? Sendo assim não tem essa necessidade. Pode misturá-la apenas com água e tomar normal, sem se preocupar.

 

Fato importante é que seja tomada religiosamente, todos os dias e de preferência no mesmo horário para manter a saturação. OK?


Segue abaixo um link de um vídeo explicativo com mais detalhes e outras informações:

 

E caso esteja interessado em uma formação escrita, segue o link de uma postagem no blog do próprio hipertrofia.

 

Espero ter ajudado.

Grande abraço e bons treinos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, HeatRanker disse:

Bom dia Salogeta, tudo bem?

Sobre a creatina, venho pesquisando no fórum, blog e outros sites há algum tempo estou pretendendo começar a tomar ainda esta ano.

 

 

Sobre sua pergunta, a creatina será absorvida de qualquer forma, com ou sem alimentos de alto índice glicêmico. OK?

A questão é que os alimentos aceleraram o processo, mas imagino que você estará ingerindo apenas as quantidades padrões (3 a 5 gramas) como busarello comentou, correto? Sendo assim não tem essa necessidade. Pode misturá-la apenas com água e tomar normal, sem se preocupar.

 

Fato importante é que seja tomada religiosamente, todos os dias e de preferência no mesmo horário para manter a saturação. OK?


Segue abaixo um link de um vídeo explicativo com mais detalhes e outras informações:

 

E caso esteja interessado em uma formação escrita, segue o link de uma postagem no blog do próprio hipertrofia.

 

Espero ter ajudado.

Grande abraço e bons treinos.

 

Obrigado pela resposta(muito bem elaborada).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...