Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Parceiro de treino = Boost? (Vantagem)


Silpo

Posts Recomendados

Seguinte,


Eu treino junto com um amigo e estou com uma duvida, vim a pensar que se tenho um parceiro de treino todos dias, porquê não tirar vantagem disso?
Como assim tirar vantagem?
USAR MAIS CARGA

Tipo se eu tenho um parceiro, é legal eu usar mais carga e pedir ajuda na fase concêntrica e segurar eu a excêntrica quando ficar sem força na concêntrica?
O que eu sei:
Treinando com carga MUTO alta(1-5 reps), você consegue o ganho máximo de força
Treinando com carga alta(6 - 12 reps), você consegue alcançar a hipertrofia e o ganho de força
Treinando com carga baixa(15 reps), você consegue resistência

Então não seria legal você usar mais peso e por exemplo: você consegue fazer umas 4-6 reps e a partir dai acontece a falha concêntrica... é ai que o parceiro entra ele te ajuda a subir e você segura a fase excêntrica danificando mais fibras musculares pois você já vai estar cansado e o esforço vai ser quase máximo...

Por isso, você vai fazer 4-6 reps completas(fase excêntrica e concêntrica), mais umas 4 reps só de fase excêntrica numa série

Meu pensamento é que dessa maneira você vai ganhar muita força por usar peso pra 4-6 reps, e ainda vai conseguir uma hipertrofia bacana segurando a fase excêntrica até falhar...

Que tal? será que é interessante isso, ou devo continuar usando peso como se estivesse treinando sozinho?



 

Editado por Silpo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1 hora atrás, Silpo disse:

Seguinte,


Eu treino junto com um amigo e estou com uma duvida, vim a pensar que se tenho um parceiro de treino todos dias, porquê não tirar vantagem disso?
Como assim tirar vantagem?
USAR MAIS CARGA

Tipo se eu tenho um parceiro, é legal eu usar mais carga e pedir ajuda na fase concêntrica e segurar eu a excêntrica quando ficar sem força na concêntrica?
O que eu sei:
Treinando com carga MUTO alta(1-5 reps), você consegue o ganho máximo de força
Treinando com carga alta(6 - 12 reps), você consegue alcançar a hipertrofia e o ganho de força
Treinando com carga baixa(15 reps), você consegue resistência

Então não seria legal você usar mais peso e por exemplo: você consegue fazer umas 4-6 reps e a partir dai acontece a falha concêntrica... é ai que o parceiro entra ele te ajuda a subir e você segura a fase excêntrica danificando mais fibras musculares pois você já vai estar cansado e o esforço vai ser quase máximo...

Por isso, você vai fazer 4-6 reps completas(fase excêntrica e concêntrica), mais umas 4 reps só de fase excêntrica numa série

Meu pensamento é que dessa maneira você vai ganhar muita força por usar peso pra 4-6 reps, e ainda vai conseguir uma hipertrofia bacana segurando a fase excêntrica até falhar...

Que tal? será que é interessante isso, ou devo continuar usando peso como se estivesse treinando sozinho?



 

Uma vez o.outra, evite  excesso., falhaa.tudo. treino fazer  repetição .forçada.tem.o.seu lugar, excesso lhe fara regredir  e sera ruim pro.seu.sistema.nervoso.central abraços, se.for.usa , use.em.um exercicio ,naa   ultima serie, uma.semana sim, uma.não .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...