Giaretta Postado Outubro 16, 2017 às 17:24 Postado Outubro 16, 2017 às 17:24 Gostaria de saber se tereré, bebido apenas com limão quebra jejum, tentei pesquisar sobre o assunto, mas nao obtive resposta. Nao adiciono açúcar, apenas agua gelada limao e a erva. A água e limao, sei que nao quebra, agora questão é se a erva chega a quebrar. Obrigado
Supermoderador busarello Postado Outubro 16, 2017 às 17:39 Supermoderador Postado Outubro 16, 2017 às 17:39 sim, quebra. A erva mate e o limão. Se quer beber algo, que seja café coado sem açúcar.
TheDoctor22 Postado Outubro 16, 2017 às 17:56 Postado Outubro 16, 2017 às 17:56 14 minutos atrás, busarello disse: sim, quebra. A erva mate e o limão. Se quer beber algo, que seja café coado sem açúcar. limão apesar de ter poucas calorias não quebra jejum... sei que sou eu que estou criticando..mas me mostre estudos onde fala que limão quebra jejum.. pois uso 500ml de água para 1 limão espremido antes do AEJ já faz uns 2 ou 3 meses e não mudou em nada...muito pelo contrário ajudou e muiito... atualmente estou com o Juca de coach e fiz essa mesma pergunta pra ele e ele me disse que não quebra...
Nightwolf77 Postado Outubro 16, 2017 às 18:00 Postado Outubro 16, 2017 às 18:00 19 minutos atrás, busarello disse: sim, quebra. A erva mate e o limão. Se quer beber algo, que seja café coado sem açúcar. Cara, não sei não.. pois não na embalagem da erva não apresenta quantia nenhuma de calorias.. e creio que a quantia de calorias de um limão espremido seja pouquíssima, mesma coisa de mascar um Trident por exemplo
surf Postado Outubro 16, 2017 às 18:01 Postado Outubro 16, 2017 às 18:01 1 hora atrás, TheDoctor22 disse: limão apesar de ter poucas calorias não quebra jejum... sei que sou eu que estou criticando..mas me mostre estudos onde fala que limão quebra jejum.. pois uso 500ml de água para 1 limão espremido antes do AEJ já faz uns 2 ou 3 meses e não mudou em nada...muito pelo contrário ajudou e muiito... atualmente estou com o Juca de coach e fiz essa mesma pergunta pra ele e ele me disse que não quebra... acredito q não quebre tbm. ta usando o limão por qual motivo?
cotozin Postado Outubro 16, 2017 às 18:05 Postado Outubro 16, 2017 às 18:05 5 minutos atrás, TheDoctor22 disse: limão apesar de ter poucas calorias não quebra jejum... sei que sou eu que estou criticando..mas me mostre estudos onde fala que limão quebra jejum.. pois uso 500ml de água para 1 limão espremido antes do AEJ já faz uns 2 ou 3 meses e não mudou em nada...muito pelo contrário ajudou e muiito... atualmente estou com o Juca de coach e fiz essa mesma pergunta pra ele e ele me disse que não quebra... Aí é que tá. Como você sabe se quebra ou não? Você toma antes do AEJ há 2 ou 3 meses e não mudou nada.. Vou interpretar que não mudou nada = obteve os resultados. A questão é: mesmo se quebrar o jejum, são incríveis 10 calorias. Qual diferença isso faria? Como conseguir OBSERVAR - sem um acompanhamento minucioso através de exames intra e inter-diários - essa diferença? Lucas, o Schrödinger reagiu a isso 1
TheDoctor22 Postado Outubro 16, 2017 às 18:11 Postado Outubro 16, 2017 às 18:11 8 minutos atrás, surf disse: acredito q não quebre tbm. ta usando o limão por qual motivo? o motivo que o coach mandou só questionei se nao quebrava o jejum.. 4 minutos atrás, cotozin disse: Aí é que tá. Como você sabe se quebra ou não? Você toma antes do AEJ há 2 ou 3 meses e não mudou nada.. Vou interpretar que não mudou nada = obteve os resultados. A questão é: mesmo se quebrar o jejum, são incríveis 10 calorias. Qual diferença isso faria? Como conseguir OBSERVAR - sem um acompanhamento minucioso através de exames intra e inter-diários - essa diferença? se quebra ou não acho que como disse 10 calorias não iriam interferir... nesses 3 meses claro que com dieta +trembo+npp+testo sai de 104kg para 97 atuais com as mesmas medidas..claro que não foi o limão...kkkkkkkkkk
cotozin Postado Outubro 16, 2017 às 18:13 Postado Outubro 16, 2017 às 18:13 Creio que seja pra dar uma ajuda no estomago, meu pai toma também e diz que é por esse motivo.
Supermoderador busarello Postado Outubro 16, 2017 às 18:14 Supermoderador Postado Outubro 16, 2017 às 18:14 (editado) Vamos la... Qualquer coisa que tenha calorias, que seja capaz de gerar energia, que demande ação do sistema digestório, quebra o jejum. Não confundir a causa com o efeito, por favor. Quebrar jejum (fisiológico) é diferente de fazer cessar, interromper ou reduzir os efeitos esperados de estar em jejum. É preciso considerar a quantidade (um limão no contexto da dieta de alguém com 100 quilos é irrelevante), a osmolaridade (um limão espremido em 200 ml de água), o momento na dieta ( o jejum matinal - quando a privação de alimentos começou antes do sono - é diferente do jejum durante o dia mesmo que ambos tenham a mesma duração), etc. Então estamos discutindo coisas diversas. Os itens citados quebram o jejum. PROVAVELMENTE os itens citados nas quantidades citadas não tem efeito prático no contexto da dieta e, portanto, na prática, é como se o jejum ainda permanecesse. Editado Outubro 16, 2017 às 18:17 por busarello Lucas, o Schrödinger, Junioreduardo93 e Corleone reagiu a isso 3
TheDoctor22 Postado Outubro 16, 2017 às 18:18 Postado Outubro 16, 2017 às 18:18 meio contraditório não..se quebra em uma pessoa de 100 kg vai quebrar em uma de 50kg... mas entendo pelo lado da osmolaridade..que não irá fazer diferença.. pq 10kcal nao traz energia pra nada neh..
Supermoderador busarello Postado Outubro 16, 2017 às 18:21 Supermoderador Postado Outubro 16, 2017 às 18:21 1 minuto atrás, TheDoctor22 disse: meio contraditório não..se quebra em uma pessoa de 100 kg vai quebrar em uma de 50kg... mas entendo pelo lado da osmolaridade..que não irá fazer diferença.. pq 10kcal nao traz energia pra nada neh.. novamente, não foi o que eu disse. o limão quebra o jejum independente do peso do individuo. Ponto. Agora o efeito prático disto (desta alegada quebra do jejum) varia sim entre os indivíduos. No caso que citamos como exemplo, um limão, ACREDITO que não seja significativo nem em alguém de 30 quilos...
Stein Postado Outubro 16, 2017 às 18:25 Postado Outubro 16, 2017 às 18:25 jejum é jejum.. beba água e não invente história.. Junioreduardo93 e luguinha reagiu a isso 2
TheDoctor22 Postado Outubro 16, 2017 às 18:28 Postado Outubro 16, 2017 às 18:28 3 minutos atrás, busarello disse: novamente, não foi o que eu disse. o limão quebra o jejum independente do peso do individuo. Ponto. Agora o efeito prático disto (desta alegada quebra do jejum) varia sim entre os indivíduos. No caso que citamos como exemplo, um limão, ACREDITO que não seja significativo nem em alguém de 30 quilos... não me lembro onde mas ja li a respeito de que até 40 ou 50kcal consumidas não tira os beneficios do jejum... sei que não foi um site qualquer..pode quebrar o jejum pode sim..mas os beneficios ainda são validos...visto que não irá ter diferença..
Giaretta Postado Outubro 16, 2017 às 18:33 Autor Postado Outubro 16, 2017 às 18:33 entao, jejum limao e agua gelada, este video a nutricionista diz que nao interfere o limão e agua, minha duvida e quanto a erva principalmente. Pretendo começar jejum, atualmente peso 87kg, e para mim fica difícil de fazer variaas refeições no dia, e costumo consumir muita agua, costumo fazer 4L de agua com 3 limões e bebo durante o dia nas pausas do serviço. Ai me veio esta duvida do jejum.
Supermoderador busarello Postado Outubro 16, 2017 às 18:34 Supermoderador Postado Outubro 16, 2017 às 18:34 1 minuto atrás, TheDoctor22 disse: não me lembro onde mas ja li a respeito de que até 40 ou 50kcal consumidas não tira os beneficios do jejum... sei que não foi um site qualquer..pode quebrar o jejum pode sim..mas os beneficios ainda são validos...visto que não irá ter diferença.. Exato. O indivíduo ingere 20 calorias após um jejum de 18 horas das quais 8 foram de sono, com direito a REM 1. Em seguida engaja-se em atividade física de média duração e intensidade, consumindo umas 1000 calorias... Dificilmente seus resultados serão diferentes dos obtidos por individuo semelhante em caso semelhante com a única diferença de ter ingerido 20 calorias a menos... Fiquemos com a prática, quebra o jejum mas é irrelevante. Giaretta reagiu a isso 1
Pedro Mares Postado Outubro 16, 2017 às 18:35 Postado Outubro 16, 2017 às 18:35 Então quebra o jejum por ter calorias, porém não tira os benefícios do AEJ. É errado pensar que 10kcals seriam utilizadas muito rapidamente pelo corpo e sendo assim iria voltar a ter energia das gorduras?
Junioreduardo93 Postado Outubro 16, 2017 às 19:07 Postado Outubro 16, 2017 às 19:07 No caso, você está com dúvida do Jejum por que faz jejum intermitente, aeróbico em jejum? Qual a finalidade do seu jejum? Perder peso? Minha realidade com o tereré é que só consigo tomar se estiver beeeeeeeem alimentado. Caso contrário, lava meu estômago, fico sentindo dores na barriga, fraqueza, tontura.. e olha que não é erva das ilícitas Giaretta reagiu a isso 1
Giaretta Postado Outubro 16, 2017 às 19:22 Autor Postado Outubro 16, 2017 às 19:22 12 minutos atrás, Junioreduardo93 disse: .No caso, você está com dúvida do Jejum por que faz jejum intermitente, aeróbico em jejum? Qual a finalidade do seu jejum? Perder peso? Minha realidade com o tereré é que só consigo tomar se estiver beeeeeeeem alimentado. Caso contrário, lava meu estômago, fico sentindo dores na barriga, fraqueza, tontura.. e olha que não é erva das ilícitas faço bem gelado e tomo praticamente o dia todo kkkkk nao tenho (ainda) problema com isso! Pretendo adequar a diets para perder peso. Jejum intermitente, warrior diet, e começar a pegar mais pesado em exercício, começar cm bike e depois voltar para a academia... Mas inicial é jejum intermitente com exercício aeróbico.
Junioreduardo93 Postado Outubro 16, 2017 às 19:37 Postado Outubro 16, 2017 às 19:37 11 minutos atrás, Giaretta disse: faço bem gelado e tomo praticamente o dia todo kkkkk nao tenho (ainda) problema com isso! Pretendo adequar a diets para perder peso. Jejum intermitente, warrior diet, e começar a pegar mais pesado em exercício, começar cm bike e depois voltar para a academia... Mas inicial é jejum intermitente com exercício aeróbico. o pior que me deu, foi inventar de tocar e cantar em bares. Me sentia o tião carreiro forçando a guela. Não sabia que tinha que aquecer as cordas vocais, e ainda tomando terere. Resultado foi que fudi com a garganta. Qualquer mudança de clima, ar condicionado, bebidas geladas, sereno me deixam com a garganta inflamada. E como treino em casa sem cobertura, não posso ficar com o corpo quente pegando aquela briza mais fria. Já fui internado 2x esse ano por isso.. saudade de usar minha coleman 7,5L para tomar um terere... Mas isso ai!! aproveita que pode e manda fotos do seu corpo!! to com 74kg, qse mesma altura que você, mas muito magro.. tá loco...
Danyzzinha Postado Outubro 16, 2017 às 19:39 Postado Outubro 16, 2017 às 19:39 2 horas atrás, Giaretta disse: Gostaria de saber se tereré, bebido apenas com limão quebra jejum, tentei pesquisar sobre o assunto, mas nao obtive resposta. Nao adiciono açúcar, apenas agua gelada limao e a erva. A água e limao, sei que nao quebra, agora questão é se a erva chega a quebrar. Obrigado Erva mate nativa sem açúcar, não quebra. Eu tomo mate pela manhã, é o único jeito de aguentar o JI rsrs e antes disso eu pesquisei bastante, então não quebra não. Já a água com limão, eu não tenho propriedade para falar. Giaretta reagiu a isso 1
Supermoderador busarello Postado Outubro 16, 2017 às 20:13 Supermoderador Postado Outubro 16, 2017 às 20:13 50 minutos atrás, Giaretta disse: faço bem gelado e tomo praticamente o dia todo kkkkk nao tenho (ainda) problema com isso! Pretendo adequar a diets para perder peso. Jejum intermitente, warrior diet, e começar a pegar mais pesado em exercício, começar cm bike e depois voltar para a academia... Mas inicial é jejum intermitente com exercício aeróbico. SUGIRO que acerte a dieta com deficit calorico pequeno antes de pensar nas outras estratégias.
Lucas, o Schrödinger Postado Outubro 16, 2017 às 20:15 Postado Outubro 16, 2017 às 20:15 Mto louco isso de quebrar ou não quebrar o jejum... O Busa explicou td já. Jejum não tem benefícios adicionais pra perda de peso, então a pessoa tem que se perguntar porque está fazendo. Tem várias possibilidades: Adequação à rotina - simplesmente comer menos vezes; Reduzir a ingestão calórica (isso, déficit calórico, que vai promover perda de peso) através da redução da quantidade de refeições; Maior disposição durante o período de jejum; Queimar gordura teimosa. Isso só pra quem tem um dígito de BF. Essa é também a única aplicação prática onde o AEJ tem alguma vantagem sobre o aeróbico alimentado (fora questões digestivas); Ficar mais inteligente; Atrair olhares lascivos no parquinho. Então, assim como low carb, jejum não tem nenhuma vantagem metabólica pra perda de peso e queima de gordura. Corleone reagiu a isso 1
Danyzzinha Postado Outubro 16, 2017 às 21:09 Postado Outubro 16, 2017 às 21:09 38 minutos atrás, Shrödinger disse: Mto louco isso de quebrar ou não quebrar o jejum... O Busa explicou td já. Jejum não tem benefícios adicionais pra perda de peso, então a pessoa tem que se perguntar porque está fazendo. Tem várias possibilidades: Adequação à rotina - simplesmente comer menos vezes; Reduzir a ingestão calórica (isso, déficit calórico, que vai promover perda de peso) através da redução da quantidade de refeições; Maior disposição durante o período de jejum; Queimar gordura teimosa. Isso só pra quem tem um dígito de BF. Essa é também a única aplicação prática onde o AEJ tem alguma vantagem sobre o aeróbico alimentado (fora questões digestivas); Ficar mais inteligente; Atrair olhares lascivos no parquinho. Então, assim como low carb, jejum não tem nenhuma vantagem metabólica pra perda de peso e queima de gordura. No caso, tem que saber porque está fazendo o jejum. E aqui que entra, se tomar algo com um pouco de caloria não vai influenciar em nada, agora se tomar umas 10 cuias de mate com açúcar já vai ai uns 250-300 calorias... ainda mais que agora eles colocam muito mais porcentagem de açúcar na erva, pra deixar mais barato ( pelo menos aqui no sul ), então é isso ai, no caso eu entendo que a questão de quebrar ou não é isso dai, se eu tomar 10 cuia de mate com açúcar é a mesma coisa que eu não fazer jejum.. e não faz sentido ficar se esforçando X horas sem comer.... entende ? Agora se tomar água, ou sei la o que ( no meu caso, erva mate sem açúcar), com pouquinho de caloria, você vai estar colocando algo pra dentro, mas isso é tão ínfimo que não faz diferença e é quase a mesma coisa que não quebrar hehehehe. http://www.isdbweb.org/app/webroot/documents/file/4e89bba8e1713.pdf No meu caso eu faço pra reduzir a ingestão calória, porque senão eu ultrapasso... e pra usufruir de benefícios que alguns estudos mostram há muitos anos... que não tem haver com perda de peso. É sempre bom saber o motivo pelo qual está fazendo, problema que ji virou moda, hoje uma guria na academia me disse que ia fazer pra perder peso, sendo este o único ponto, sem dieta e sem nada. Ai é ilusão.
Giaretta Postado Outubro 17, 2017 às 14:20 Autor Postado Outubro 17, 2017 às 14:20 17 horas atrás, Danyzzinha disse: No caso, tem que saber porque está fazendo o jejum. E aqui que entra, se tomar algo com um pouco de caloria não vai influenciar em nada, agora se tomar umas 10 cuias de mate com açúcar já vai ai uns 250-300 calorias... ainda mais que agora eles colocam muito mais porcentagem de açúcar na erva, pra deixar mais barato ( pelo menos aqui no sul ), então é isso ai, no caso eu entendo que a questão de quebrar ou não é isso dai, se eu tomar 10 cuia de mate com açúcar é a mesma coisa que eu não fazer jejum.. e não faz sentido ficar se esforçando X horas sem comer.... entende ? Agora se tomar água, ou sei la o que ( no meu caso, erva mate sem açúcar), com pouquinho de caloria, você vai estar colocando algo pra dentro, mas isso é tão ínfimo que não faz diferença e é quase a mesma coisa que não quebrar hehehehe. http://www.isdbweb.org/app/webroot/documents/file/4e89bba8e1713.pdf No meu caso eu faço pra reduzir a ingestão calória, porque senão eu ultrapasso... e pra usufruir de benefícios que alguns estudos mostram há muitos anos... que não tem haver com perda de peso. É sempre bom saber o motivo pelo qual está fazendo, problema que ji virou moda, hoje uma guria na academia me disse que ia fazer pra perder peso, sendo este o único ponto, sem dieta e sem nada. Ai é ilusão. Entao, minha intenção é parecida com a sua, devido a correria atual que estou, eu como o dia todo, e porcarias q compro próximo, tive que parar academia e dieta.. acabei engordando bastante. Minha ideia é regrar comer uma vez, e nessa vez comer direito, com um déficit de calorias, e aproveitar o jejum, um pouco antes do horário de alimentar para fazer exercício. Pelo que entendi, não vai atrapalhar na minha perda de peso? A vantagem do terere é que preenche a vontade de comer durante o dia. 18 horas atrás, Shrödinger disse: Mto louco isso de quebrar ou não quebrar o jejum... O Busa explicou td já. Jejum não tem benefícios adicionais pra perda de peso, então a pessoa tem que se perguntar porque está fazendo. Tem várias possibilidades: Adequação à rotina - simplesmente comer menos vezes; Reduzir a ingestão calórica (isso, déficit calórico, que vai promover perda de peso) através da redução da quantidade de refeições; Maior disposição durante o período de jejum; Queimar gordura teimosa. Isso só pra quem tem um dígito de BF. Essa é também a única aplicação prática onde o AEJ tem alguma vantagem sobre o aeróbico alimentado (fora questões digestivas); Ficar mais inteligente; Atrair olhares lascivos no parquinho. Então, assim como low carb, jejum não tem nenhuma vantagem metabólica pra perda de peso e queima de gordura. minha intenção sao estas mesmo, adequar a rotina, reduzir ingestão e aproveitar para fazer aej. E talvez atrair olhares lascivos no parquinho ?
Nightwolf77 Postado Outubro 17, 2017 às 14:37 Postado Outubro 17, 2017 às 14:37 18 horas atrás, Shrödinger disse: Mto louco isso de quebrar ou não quebrar o jejum... O Busa explicou td já. Jejum não tem benefícios adicionais pra perda de peso, então a pessoa tem que se perguntar porque está fazendo. Tem várias possibilidades: Adequação à rotina - simplesmente comer menos vezes; Reduzir a ingestão calórica (isso, déficit calórico, que vai promover perda de peso) através da redução da quantidade de refeições; Maior disposição durante o período de jejum; Queimar gordura teimosa. Isso só pra quem tem um dígito de BF. Essa é também a única aplicação prática onde o AEJ tem alguma vantagem sobre o aeróbico alimentado (fora questões digestivas); Ficar mais inteligente; Atrair olhares lascivos no parquinho. Então, assim como low carb, jejum não tem nenhuma vantagem metabólica pra perda de peso e queima de gordura. Mas e as questões relacionadas à sensibilidade da insulina e ao possível aumento do Gh ? Não sao fatores impactantes pra quem adere ao JI ? Ou é tudo balela e pra meros mortais é só marketing ? Giaretta reagiu a isso 1
Giaretta Postado Outubro 17, 2017 às 14:57 Autor Postado Outubro 17, 2017 às 14:57 Achei este vídeo muito interessante sobre o assunto ? Pelo que entendi, para perder o peso, só de estar controlando a alimentação ja vou conseguir, e mesmo tomando meu tereré, nao quebra a cetose, só o JI. Certo?
Supermoderador busarello Postado Outubro 17, 2017 às 14:58 Supermoderador Postado Outubro 17, 2017 às 14:58 19 minutos atrás, Nightwolf77 disse: Mas e as questões relacionadas à sensibilidade da insulina e ao possível aumento do Gh ? Não sao fatores impactantes pra quem adere ao JI ? Ou é tudo balela e pra meros mortais é só marketing ? Não, não são relevantes. TALVEZ a melhora na sensibilidade à Insulina mas uma simples readequação da dieta (inclusão de fibras e gorduras) tem o mesmo efeito. Lucas, o Schrödinger reagiu a isso 1
mourrice Postado Outubro 17, 2017 às 15:13 Postado Outubro 17, 2017 às 15:13 Só uso o jejum como estratégia de redução calórica, pra mim assim q funciona.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora