Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estradiol baixo?


PipoF

Posts Recomendados

Não tenho problema com libido, alta como sempre, porém nos exames o estradiol deu inferior a 5 e prolactina levemente acima. Queria saber se essa alteração poderia interferir de alguma forma meus resultados na academia. (não estou sob uso de nenhum fármaco).

segue os exames:

 

Testosterona Total: 744.80      ref: 280 a 800 

LH: 2.3                                         ref: 1.7 a 8.6 

FSH: 3.3                                      ref: 1.5 a 12.4

Estradiol: <5.00                         ref: 7.63 a 42.59 

Prolactina: 15.40                      ref: 4.04 a 15.2

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 13/10/2017 em 23:12, PipoF disse:

Não tenho problema com libido, alta como sempre, porém nos exames o estradiol deu inferior a 5 e prolactina levemente acima. Queria saber se essa alteração poderia interferir de alguma forma meus resultados na academia. (não estou sob uso de nenhum fármaco).

segue os exames:

 

Testosterona Total: 744.80      ref: 280 a 800 

LH: 2.3                                         ref: 1.7 a 8.6 

FSH: 3.3                                      ref: 1.5 a 12.4

Estradiol: <5.00                         ref: 7.63 a 42.59 

Prolactina: 15.40                      ref: 4.04 a 15.2

 

 

Tem que lembrar que esses valores são referenciais nos todos temos individualidades biológicas, existem mais variáveis que devem ser levadas em conta não só os números. 
Diéta/BF/PISCICOLOGICO/HISTÓRICO FAMILIAR/INDIVIDUALIDADE GENÉTICA/ETC..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Rapaz, tá aí uma coisa que não se vê todos os dias. Alguém com essa relação testo:e2. A testo está excelente pra um natural, mas, sinceramente, eu não ficaria tão feliz com um E2 assim. Qual a unidade de medida utilizada pra ele no exame feito pelo lab?

Eu diria que, sem querer, tu está fazendo o uso "abusivo" de alguma coisa que está inibindo sua aromatase ou então tu tens um polimorfismo com esta enzima.

Também gosto de deixar a prolactina em um dígito. Mas esse exame é bacana pra mostrar como e2 controlado (ou, nesse caso, baixo) não é garantia de prolactina baixa. Não que a prolactina esteja alta, mas está aumentada em relação ao estradiol.

Editado por Hannibal Lecter
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Hannibal Lecter disse:

Rapaz, tá aí uma coisa que não se vê todos os dias. Alguém com essa relação testo:e2. A testo está excelente pra um natural, mas, sinceramente, eu não ficaria tão feliz com um E2 assim. Qual a unidade de medida utilizada pra ele no exame feito pelo lab?

Eu diria que, sem querer, tu está fazendo o uso "abusivo" de alguma coisa que está inibindo sua aromatase ou então tu tens um polimorfismo com esta enzima.

Também gosto de deixar a prolactina em um dígito. Mas esse exame é bacana pra mostrar como e2 controlado (ou, nesse caso, baixo) é garantia de prolactina baixa. Não que a prolactina esteja alta, mas está aumentada em relação ao estradiol.

Picograma por mililitro, pg/ml. Sinceramente eu não sei o que eu poderia estar fazendo pra inibir a aromatase assim, pode ser essa segunda hipótese sim, porque não ficaria tão feliz com um E2 assim? Em outro post eu vi vc dizendo que não é bom um colesterol muito baixo, pois outros hormônios deriva dele e pode causar alguma deficiência, tu acha que tá baixo?

 

Colesterol Total                                   Valor de referência

                                                             Nível ideal: <200 mg/dl

resultado: 150                                      Nível tolerado:200 a 239 mg/dl

                                                             Colesterol Elevado: > 240 mg/dl

==========================================

Colesterol HDL                                 Valor de referência

                                                     Nenhum risco: > 55 mg/dl

resultado: 61 mg/dl                              Risco moderado: 35-55 mg/dl

                                                      Risco elevado: < 35 mg/dl

==========================================

Colesterol LDL                                       Valor de referência 

                                                    Recomendado: < 100mg/dl

resultado: 85                                           Risco moderado: 100 a 129 mg/dl

                                                                  Risco alto: 130 a 159 mg/dl

                                                                  Risco muito alto: >= 160

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
25 minutos atrás, PipoF disse:

Picograma por mililitro, pg/ml. Sinceramente eu não sei o que eu poderia estar fazendo pra inibir a aromatase assim, pode ser essa segunda hipótese sim, porque não ficaria tão feliz com um E2 assim? Em outro post eu vi vc dizendo que não é bom um colesterol muito baixo, pois outros hormônios deriva dele e pode causar alguma deficiência, tu acha que tá baixo?

Se é essa unidade de medida então tá baixo mesmo rs.

 

Eu não ficaria tão feliz porque estradiol é relacionado com várias coisas como densidade óssea, articulações, aumenta síntese de glicosaminoglicanos, fígado, perfil lipídico, reprodução, libido, efeito anti-inflamatório, antioxidante, diminui adesão de moléculas no seus vasos sanguíneos, aumenta síntese de óxido nítrico, .efeito anabólico e/ou anti-catabólico no músculo, além de ser neuro protetor através da regulação do glutamato e GABA e ajudando contra depressão através da serotonina.

 

O seu colesterol tá "na média", na verdade até um pouco mais pra baixo do que o normal, mas ainda dentro do aceitável, ao menos na minha opinião.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Hannibal Lecter disse:

Se é essa unidade de medida então tá baixo mesmo rs.

 

Eu não ficaria tão feliz porque estradiol é relacionado com várias coisas como densidade óssea, articulações, aumenta síntese de glicosaminoglicanos, fígado, perfil lipídico, reprodução, libido, efeito anti-inflamatório, antioxidante, diminui adesão de moléculas no seus vasos sanguíneos, aumenta síntese de óxido nítrico, .efeito anabólico e/ou anti-catabólico no músculo, além de ser neuro protetor através da regulação do glutamato e GABA e ajudando contra depressão através da serotonina.

 

O seu colesterol tá "na média", na verdade até um pouco mais pra baixo do que o normal, mas ainda dentro do aceitável, ao menos na minha opinião.

 

 

Fiquei meio preocupado agora, um dos grandes problema que tenho é epicondilite nos dois cotovelos já faz uns 2 anos e não sara, não posso bobear no treino de triceps, e minha densidade óssea é uma bosta, pulso fino etc.. creio que isso me deixe mais suscetível a lesões.. por isso já cheguei até em pensar mandar uma glucosamina, e vc fala que aumenta a síntese dela. Talvez essa pode ser a raiz do problema. O que vc acha em mandar DHEA pra tentar subir esse estradiol?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
6 horas atrás, PipoF disse:

Fiquei meio preocupado agora, um dos grandes problema que tenho é epicondilite nos dois cotovelos já faz uns 2 anos e não sara, não posso bobear no treino de triceps, e minha densidade óssea é uma bosta, pulso fino etc.. creio que isso me deixe mais suscetível a lesões.. por isso já cheguei até em pensar mandar uma glucosamina, e vc fala que aumenta a síntese dela. Talvez essa pode ser a raiz do problema. O que vc acha em mandar DHEA pra tentar subir esse estradiol?

 

Interessante saber desses sintomas. Não dá pra certeza, mas, dentro do que é conhecido, é possível correlacionar o seu baixo estradiol com esses problemas.

DHEA, quando passa pela aromatase, se converte mais facilmente em estrona e não estradiol. Não seria a minha escolha. Talvez o seu caso seja mais pra repor o próprio estradiol em si, já que uma das maiores hipóteses nesse caso seja algum problema justamente nesta enzima, uma vez que você já tem uma testo boa mas ela não parece estar sendo convertida corretamente.

Ainda arrisco dizer que se você fizer exames de DHT provavelmente ele estará bem alto, já que o caminho da aromatase está "fechado".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...