Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[AJUDA]Termos Medicos Pos-Lesao Exame


Alan Seaway

Posts Recomendados

Tive um estiramento nos adutores da coxa DIR & ESQ , fui no ortopedista ele recomendou o uso de ant-flamatorio ( betacozonol) + 10 sessoes de fisioterapia + gelo bla bla bla.... depois de termina a fisioterapia tinha que fazer o exame de ultrasonografia nos adutores... cheguei la fiz tudo a medica disse que nao tinha lesao e que por enquanto era bom eu pegar leve na academia caso senti-se dor deveria parar e talz....

Minha duvida e nos termos medicos o resultado do exame deu tudo normal e talz mais tinha essas informaçoes la nao sei oque significa...

''Analise

- Pele e Tecido celular subcutâneo de espessura e ecogenicidade preservados.

- Planos musculares troficos.

- Ausência de massas ou coleçoes no segmento avaliado

 

Impressao diagnostica:

- Exame Normal''

 

Alguem poderia traduzir ? kkk ( nao vou no ortopedista porque vou ter que pagar a consulta)

Editado por Alan Seaway
erros de portugues
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

44 minutos atrás, Alan Seaway disse:

''Analise

- Pele e Tecido celular subcutâneo de espessura e ecogenicidade preservados.

- Planos musculares troficos.

- Ausência de massas ou coleçoes no segmento avaliado

 

Impressao diagnostica:

- Exame Normal"

- Não tem alterações na sua pele, às vezes acontece atrofia cutânea ou contratura em casos como o teu. Egogenicidade preservada significa que ao ultrassom a sua pele apareceu como deveria estar.

- Qualquer tipo de lesao óssea, muscular, articular, ligamentar que deixe o membro imóvel por muito tempo cursa com atrofia dos músculos. Não foi teu caso.

- Não tem nenhum foco de infecção, derrame, etc, etc.

 

Exame normal mas que não dispensa consulta de acompanhamento, principalmente se tu tiver sintomas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/10/2017 em 21:32, Ethel Dor disse:

- Não tem alterações na sua pele, às vezes acontece atrofia cutânea ou contratura em casos como o teu. Egogenicidade preservada significa que ao ultrassom a sua pele apareceu como deveria estar.

- Qualquer tipo de lesao óssea, muscular, articular, ligamentar que deixe o membro imóvel por muito tempo cursa com atrofia dos músculos. Não foi teu caso.

- Não tem nenhum foco de infecção, derrame, etc, etc.

 

Exame normal mas que não dispensa consulta de acompanhamento, principalmente se tu tiver sintomas.

Valeu mano pela resposta... alô moderação pode fechar o tópico duvida esclarecida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...