Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

17 anos e níveis de TESTOSTERONA abaixo da média


GustavoSB MgK

Posts Recomendados

Olá tenho 17 anos, e nesses últimos tempos fiz uma exame para ver meus níveis de testosterona.

Bom  resultado foi 225,0 ng/dL, um pouco abaixo da média que seria 241 a 827. Também medi o estradiol e parece que deu normal 14,1 pg/mL e nos homens isso pode ir até 29.

No meu caso o médico pediu esses exames porque falei sobre minha ginecomastia, então ele pediu os níveis destes dois hormônios, achei que no meu caso seria ao contrario, sei lá, para mim o estradiol estaria la em cima, mas vamos ver oque ele irá falar.

Bom queria tirar uma dúvida, talvez alguém já teve um caso parecido com o meu, provavelmente o médico pedirá uma reposição de testosterona certo? Eu queria saber se depois da reposição, eu terei que continuar com o tratamento se eu quiser níveis normais de testosterona ? Resumindo tudo, eu sempre irei ter testosterona baixa se eu não fizer uma reposição ?

Obrigado pela atenção !

Editado por GustavoSB MgK
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

56 minutos atrás, GustavoSB MgK disse:

Eu queria saber se depois da reposição, eu terei que continuar com o tratamento se eu quiser níveis normais de testosterona ? Resumindo tudo, eu sempre irei ter testosterona baixa se eu não fizer uma reposição ?

 

Reposição é pra sempre.

Não, você pode aumentar a testosterona com dieta e atividade física. Aliás, praticamente impossivel o médico passar TRT pra alguém de 17 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas uma dúvida minha é, eu com 17 anos, se eu fizer uma reposição hoje, meu corpo não irá continuar produzindo aquela quantidade, sei lá por eu sei adolescente ainda, porque oque eu penso, mesmo que eu conseguir aumentar minha testosterona a níveis normais, ela ainda vai ficar baixa né ? Tipo creio que ela vai ficar 250, sei lá, queria que minha testosterona ficasse em 450 ou 500, porque para mim, meu corpo não se desenvolveu ainda, e nem chegou perto, não estou falando de músculos e sim de aspectos físicos masculinos que toda pessoa da minha idade teria.

Editado por GustavoSB MgK
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ginecomastia também pode ser causada por prolactina alta. Pode ser que o médico peça esse exame. Tem uns médicos que nessa idade passam o testogel, um gel que você manda manipular que contem testosterona. A eficácia disso para melhorar a sua produção natural é debatível, mas tem alguns que gostam desse tipo de abordagem. Uma reposição de qualquer outra forma é praticamente fora de questão. Chance quase zero de um médico receitar. E é quase impossível que uma reposição irá melhorar o seu nível de produção natural, como dito, reposição é para sempre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...