Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Jejum Intermitente X Fracionamento; Carbo pré treino X Treino em jejum; etc.


joluna

Posts Recomendados

Fala galera, primeiro vou dar minha opinião sobre algumas dietas e depois tirar uma duvida: Quanto a jejum intermitente ou o fracionamento das refs. acredito que não existe nenhum superior ao outro, o pricipal mesmo são os macros que vc consumiu no dia e o tipo dos alimentos que vc consumiu (um pouco de açucar, um pingo de oleo na frigideira tb não vão fazer diferença, mas bater metade dos carbos em doces e coca cola sim e fibras tb sao importantes). Digo isso pq os estudos mostram que a proteina do dia dividida em 4 refeições e oq gera mais SINTESE DE PROTEINAS (isso ja derruba o mito das 6 a 7 refs.) porem mesmo assim os estudos não constataram uma maior HIPERTROFIA, ou seja efetivamente o resultado foi o mesmo entre 7, 6, 5, 4 refs. e jejum intermitente. Por outro lado o jejum intermitente melhora um pouco a sensibilidade a insulina o que é bom para quem come mto carbo ou tem alta resistencia a insulina. Na minha opinião, a não ser que você va competir, a melhor dieta e aquela que se encaixa melhor no seu dia e te da mais prazer e você vai conseguir seguir por mais tempo. 

 

Outra questão e da refeição pré e pós treino: Eu sempre acreditei que era importante consumir uma boa quantidade de carboidratos no pré treino não porque eu poderia catabolizar durante o treino, isso tambêm já se provou que não é verdade pois o que importa e o balanço geral de sintese e degradação de proteinas ao longo de semanas e messes e uma hora de treino não influencia isso. Mas sempre achei importante o carbo no pré para dar energia e força e melhorar minha performance, no caso da musculação fazendo eu puxar cargas mais pesadas e assim gerar mais hipertrofía. O caso é que outro dia eu tinha duas opções ou não treinar aquele dia ou treinar (musculação) em jejum, então decidi treinar em jejum e ao contrario do que pensava meu rendimento e cargas no treino não caiu muito se é que teve diferença (não tenho certeza pois fui em uma academia diferente com aparelhos e anilhas diferentes) existem outras variaveis como minha ultima refeição no dia anterior se meus musculos estavão cheios de glicogenios ou depletados e etc. Então queria ouvir a opinião de vocês em duas questões:

 

1. Vocês ja treinaram (musculação) em jejum e, se sim, sentiram alguma diferença na performance?

 

2. Vocês acham o carbo pós treino escencial para gerar maior hipertrofia? (não vou entrar nos mecanismo que isso poderia ocorrer, como abaixar cortisol, dar pico de insulina, reabastecer glicogenio muscular e etc. quero saber se efetivamente uma boa refeição pos treino é importante para hipertrofia)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1. Sim, já. Não, nenhuma. Ainda mais se estiver em bulking (superávit calórico).

2. Importante sim, essencial jamais. Importante realmente é balanço energético e distribuição de macros, em resumo: saldo calórico do dia. O resto são detalhes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou opinar sobre a segunda parte de um ponto pessoal mesmo. Acabei na mesma situação do que a sua e também optei por treinar em jejum. Simplesmente achei sensacional. O único dia que não me pareceu superior treinar em jejum foi o de pernas. Logo, estou fazendo dessa maneira, e estou tendo ótimos treinos e progressões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...