Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


droox

Posts Recomendados

 

Bom dia galera, primeiramente não sei se estou na área correta! Bem, se não estiver, me perdoem, sou novato aqui. 

Gente, minha duvida e a seguinte. Já estou malhando a 3 meses, sou ectomorfo, magro e alto! 

1,84cm 
65kg 

Agora comprei um combo de suplementos (e que combo!) 

Whey Isolado 
Creatina 
D-pol 
Assalt 
Bcaa 


Estou pensando em comprar também um hipercalórico, mais antes, queria pedir ajuda de vocês, como devo tomar esses suplementos? Qual horário certo? 
 

Editado por droox
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Oi, como vai?

 

Primeiro e mais importante: dieta. Monte uma dieta adequada para seu objetivo, com correta divisão dos macronutrientes e não precisará de nenhum suplemento, nem mesmo do tão falado whey protein.

 

Mas já que você comprou e está com eles aí, agora não resta outra opção a não ser tomá-los.

 

Whey: pode tomar no pós-treino

Creatina: esse sim é um ótimo suplemento, independentemente de dieta. Pode tomar em qualquer horário do dia

D-pol: faça ingestão com uma refeição repleta me lipídeos, pois a vitamina D é lipossolúvel

Assalt: pré-treino

BCAA: pode tomar 5 min antes do treino.

 

Sugestão de leitura:

Reitero, faça uma dieta! Apenas ela, aliada a um bom treino, irá garantir os resultados desejados. Sem uma dieta, você está jogando dinheiro fora com todos esse suplementos, criando uma ilusão de que terá bons ganhos tão somente pela ingestão daqueles.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para montar uma dieta você precisa:

  •  Ter uma estimativa da sua Taxa Metabólica Basal (TMB) e, consequentemente, do seu Gasto Calórico Diário (GCD);
  •  Conhecer quais alimentos são ricos em determinados macronutrientes;
  • Possuir algum método de pesagem dos alimentos que seja confiável (balança de precisão digital de preferência);
  • Determinar seu objetivo (ganho, perda ou manutenção do peso acarretarão dietas diferentes).

A divisão dos macronutrientes, para hipertrofia, trata-se de:

  • 2g de proteínas por quilograma de massa corporal (como você pesa 65kg, seriam 130g de proteínas - esse é um valor máximo, pode ingerir de 1,5-1,8g de proteína por quilograma de massa corporal se quiser e se for mais prático para sua rotina);
  • 0,8-1g de lipídeos por quilograma de massa corporal (cerca de 65g para você, especificamente);
  • Preencher o restante com carboidratos de acordo com seu objetivo.

 

E ler muito os tópicos mais importantes da seção de nutrição ;)

 

EDIT: sobre o D-pol, alguns site recomendam a ingestão no pré-treino. Pode fazer assim se quiser, mas não vejo problema em tomar logo após a refeição com maior concentração de lipídeos do dia.

 

Abraço!

Editado por Minato Namikaze
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Minato Namikaze disse:

Whey: pode tomar no pós-treino

Creatina: esse sim é um ótimo suplemento, independentemente de dieta. Pode tomar em qualquer horário do dia

D-pol: faça ingestão com uma refeição repleta me lipídeos, pois a vitamina D é lipossolúvel (Qual o horario certo pra tomar, e com o que devo tomar?)

Assalt: pré-treino

BCAA: pode tomar 5 min antes do treino.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Minato Namikaze disse:

Para montar uma dieta você precisa:

  •  Ter uma estimativa da sua Taxa Metabólica Basal (TMB) e, consequentemente, do seu Gasto Calórico Diário (GCD);
  •  Conhecer quais alimentos são ricos em determinados macronutrientes;
  • Possuir algum método de pesagem dos alimentos que seja confiável (balança de precisão digital de preferência);
  • Determinar seu objetivo (ganho, perda ou manutenção do peso acarretarão dietas diferentes).

A divisão dos macronutrientes, para hipertrofia, trata-se de:

  • 2g de proteínas por quilograma de massa corporal (como você pesa 65kg, seriam 130g de proteínas - esse é um valor máximo, pode ingerir de 1,5-1,8g de proteína por quilograma de massa corporal se quiser e se for mais prático para sua rotina);
  • 0,8-1g de lipídeos por quilograma de massa corporal (cerca de 65g para você, especificamente);
  • Preencher o restante com carboidratos de acordo com seu objetivo.

 

E ler muito os tópicos mais importantes da seção de nutrição ;)

 

EDIT: sobre o D-pol, alguns site recomendam a ingestão no pré-treino. Pode fazer assim se quiser, mas não vejo problema em tomar logo após a refeição com maior concentração de lipídeos do dia.

 

Abraço!

NOVAMENTE OBRIGADO! VOU LER O TOPICO ACIMA, MINHA META E CHEGAR NOS 75KG!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Escassez de tempo é um problema muito comum por aqui,

 

Recomendo dar uma olhada no Jejum intermitente(protocolo interessante na questão de praticidade e economia de tempo, e cálculo de macronutrientes aqui no Fórum,

 

Assim vc atinge as quantidades necessárias de nutrientes que se encaixa perfeitamente na sua rotina... economizando com eventuais gastos de suplementos,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...