Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

focado_

Membro
  • Total de itens

    11
  • Registro em

  • Última visita

Sobre focado_

  • Data de Nascimento 07/07/1988

Profile Information

  • Objetivo
    Ganho de massa muscular
  • Peso
    73
  • Altura
    176
  • Idade
    30

Conquistas de focado_

  1. Também concordo com o Seifer. 20% de BF e bulkar? o.O É muita gordura ainda. Esteticamente e até para nossa auto-estima, é muito melhor ter um pouco mais de paciência em perder aquela gordura chata e depois crescer sem reservas. Mas claro, treino forte de hipertrofia não pode ser dispensado independente do foco. A diferença estará em sua dieta que será de déficit calórico. Eu já vi também em alguns outros tópicos, a informação de que, quando a pessoa é iniciante na musculação, é possível perder peso e ir ganhando massa magra, apesar de que, em menor intensidade do que ganharia em um bulking. Como você tem 17 anos, se ainda é iniciante, provavelmente não só perderá gordura, como conseguirá ao mesmo tempo ganhar um pouco de mais massa muscular nesse início.
  2. Eu achei esse treino ABC2x bem montado, de maneira sinergista. Os bíceps e tríceps são músculos pequenos e 2 exercícios treinados com grande intensidade, te dará ótimos resultados. Uma observação é que notei que a grande maioria do pessoal do fórum prefere treinar ombros antes dos tríceps, o que não vi no seu treino A, mas de todo modo está dividido corretamente. Também acrescentaria abdução na máquina no treino C. E quanto a treinar abdomên, está correto. Apesar do abdomên ser como qualquer outro músculo, a sua capacidade de se recuperar é bastante alta. Mas mesmo assim treinar todo dia não seria uma boa. Você pode treinar no máximo 3 vezes por semana, sempre dando no mínimo 24h de descanso para o músculo se regenerar. Além disso, é recomendável a sobrecarga nos exercícios deles também, para estimular a hipertrofia.
  3. Treino ABC padrão. Só faltou trapézio no treino de costas, mas quem tem tendência, não costuma treinar ele isoladamente.
  4. Você já treina há quanto tempo? Acredito que você está numa fase inicial/intermediária dos treinos e dividir o treino em ABCD ou ABCDE não seria uma boa, porque esses treinos são construídos para praticantes avançados que treinam tão insanamente, que os músculos precisam de um intervalo maior de descanso para hipertrofia e recuperação. Monte seu treino ABC2x e não se preocupe com as dores, pois afinal, é apenas resultado que você está "destruindo" seus músculos, para que eles se reconstruam maiores, que é a máxima da hipertrofia. É o chamado DMT (Dor Muscular Tardia).Você só deve se preocupar se a dor for de fato muito intensa e te impedir de treinar. Ah, talvez você já deve ter visto, mas segue aqui o link do post que virou lenda nesse fórum, sobre como montar um treino ABC2x de forma eficiente:
  5. As pesquisas sempre apontam a necessidade de um mínimo de um dia de descanso semanal para recuperação e crescimento muscular. Quanto a treinar 6x na semana, seria muito bom, sendo por exemplo o ABC2x muito interessante no seu caso.
  6. CrowleyFX, você é curto e grosso nas respostas...hahaha Mas está ajudando, man. Seus comentários são coerentes. Obrigado! Mas você não acha que seria melhor mudar para o ABC2x, em vez de remendar esse treino AB? Mas foi uma boa sugestão sim!!
  7. CrowleyFX, acredito que você não observou o meu treino. Ele já segue esse padrão: 3 para músculos grandes e 1 para pequeno. Acontece que se trata de treino AB, que o professor dividiu em músculos superiores e músculos inferiores. O volume de exercícios tá grande porque em um único dia, estou treinando peitoral, dorsal, bíceps e tríceps (e ainda faltou os deltóides). Por isso que geralmente fico inclinado a optar pelo ABC, uma vez que já faço treino de cargas altas e fica difícil ter força para trabalhar tudo de uma vez.
  8. Como são muitos exercícios no mesmo dia (treino A), acredito que o professor colocou biset para não extrapolar o tempo de 1 hora de treino. Além disso, segue os meus dados, conforme padrão dos tópicos: Idade: 28 anos Altura: 175 cm Peso: 75kg
  9. Galera, treino já há uns 6 anos, só que no ano passado não consegui prosseguir com os treinos devido a rotina pesada de trabalho e estudo. Nesse último ano, sempre treinava apenas um mês ou dois meses e não conseguia manter o ritmo e parava. Na minha última parada, fiquei em torno de uns 4 meses sem treinar. Voltei com tudo agora há 2 semanas na academia e estou bem disposto! Minha vida atualmente está mais tranquila e agora poderei levar adiante os treinos, como fazia antigamente e sem paradas. Sou acostumado a treinar o ABC, só que o professor insistiu e me prescreveu um treino AB, Gostaria que vocês avaliassem o que acham. Só senti dor no primeiro e segundo dia. Hoje por mais pesado que eu pegue, no dia seguinte não há nenhum sinal de DMT. Como se não houvesse treinado nada no dia anterior. Segue o treino: A Puxada Frente Pronada Biset 3x12 Puxada Frente Supinada Biset 3x12 Remada na Máquina 3x12 Supino Reto Biset 3x12 Supino com Halteres Biset 3x12 Crucifixo na Máquina 3x12 Biceps na Maquina 3x10 Triceps na Testa com Halteres 3x12 B Pressão de Pernas Sentado Biset 3x12 Agachamento Livre Isometria 30 seg Biset Cadeira Extensora 3x12 Mesa Flexora 3x12 Abdução na Máquina 3x12 Flexão Plantar Livre 3x12 Obs: Notei que ele incluiu sequer nenhum exercício de ombros (deltóides), então incluí por minha conta própria o Desenvolvimento com Halteres no treino A. O que vocês acharam do treino? Sempre senti DMT com o ABC, pois sou acostumado a treinar forte e estou acreditando que talvez essa prescrição do professor não seja o melhor para mim. Esqueci de mencionar. Estou treinando de segunda a sábado. Porque para mim funciona melhor ir todos os dias, para não sair do ritmo e manter o foco.
×
×
  • Criar Novo...