Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

17 horas atrás, busarello disse:

Ao autor, se você tem oportunidade de uma refeição sólida pode até dispensar o whey pos treino.

bom , eu tomo o whey e espero 30mim e faço uma refeiçao solida contendo carbo e proteina , meu whey só tem 20g de proteina....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 27/12/2016 at 15:39, Jack Viana disse:

sua gord diaria esta em 54g menos que 1g/kg e se voce quer aumentar esse peso deveria rever a dieta e aumentar as calorias

Mas eu quero um ganho de qualidade..., meu BF ja é meio alto pra ficar ingerindo muita gordura, mesmo que seja uma "do bem".

 

Em 27/12/2016 at 15:57, _brunno_ disse:

janela de oportunidade é um mito já derrubado... a carga glicêmica é mais importante do que o índice glicêmico. Whey protein é tão insulinêmico quanto arroz (ou até mais). IG tem importância se o indivíduo estiver em jejum e quebrá-lo com uma refeição contendo apenas carboidrato.

Deixa eu ver se intendi amigo, o que interessa então é a quantidade que eu tenho de carboidrato/glicogênio sanguíneo ao longo do dia seja constante e não que a concentração de glicogênio pós treino seja maior? eu não preciso de um nível maior de índice glicêmico no pós treino pra melhorar a absorção da proteína do meu shake de whey ?

 

Em 27/12/2016 at 19:46, busarello disse:

Exatamente.

A menos que você tenha outro treino em menos de 12 horas, essa historia de carbo para recarga de glicogênio também é furada...

Ao autor, se você tem oportunidade de uma refeição sólida pode até dispensar o whey pos treino.

É um fenômeno do corpo humano, esqueci o nome, que nos leva a não ter muita forma nos minutos seguintes do treino, já vi o Dr Paulo Muzzy falando sobre isso, sou um desses casos comuns, no pós treino não rola comida solida..., só uns 40 a 60 minutos depois.

 

 

E sobre o shake de whey protein de manhã, o que acham?

E quantas calorias vocês me sugerem ingerir então? atualmente estou em umas 2.400 a 2.700...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Ricardo Fausto disse:

Mas eu quero um ganho de qualidade..., meu BF ja é meio alto pra ficar ingerindo muita gordura, mesmo que seja uma "do bem"

gordura na comida não tem nada a ver com gordura no seu corpo, esqueça isso. Pelo contrario, o uso de alta quantidade de gordura pode ser um artifício quando se objetiva diminuir o bf;

1 hora atrás, Ricardo Fausto disse:

Deixa eu ver se intendi amigo, o que interessa então é a quantidade que eu tenho de carboidrato/glicogênio sanguíneo ao longo do dia seja constante e não que a concentração de glicogênio pós treino seja maior? eu não preciso de um nível maior de índice glicêmico no pós treino pra melhorar a absorção da proteína do meu shake de whey ?

o que mais importa no final da história é o saldo calórico da dieta, nutrient timming (horario de ingestão de determinados alimentos) é a menor de suas preocupações agora. E não, você não precisa de carboidrato de alto índice glicêmico pra melhorar a absorção da sua proteína.

 

1 hora atrás, Ricardo Fausto disse:

É um fenômeno do corpo humano, esqueci o nome, que nos leva a não ter muita forma nos minutos seguintes do treino, já vi o Dr Paulo Muzzy falando sobre isso, sou um desses casos comuns, no pós treino não rola comida solida..., só uns 40 a 60 minutos depois.

Se você só sente fome 1h após o treino, coma 1h após do treino, é simples. O horário da sua próxima refeição não vai influenciar, como eu citei acima janela de oportunidade não existe (ou até existe, mas não do jeito que se é difundida) , preocupe-se em comer e bater suas calorias diarias de acordo com seu objetivo.

1 hora atrás, Ricardo Fausto disse:

E sobre o shake de whey protein de manhã, o que acham?

E quantas calorias vocês me sugerem ingerir então? atualmente estou em umas 2.400 a 2.700...

não vejo problema em ingerir whey pela manhã...

eu subiria pra 2800kcal pelo menos, você ta hormonizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito obrigado pelas dicas.

Em 29/12/2016 at 12:30, _brunno_ disse:

gordura na comida não tem nada a ver com gordura no seu corpo, esqueça isso. Pelo contrario, o uso de alta quantidade de gordura pode ser um artifício quando se objetiva diminuir o bf;

o que mais importa no final da história é o saldo calórico da dieta, nutrient timming (horario de ingestão de determinados alimentos) é a menor de suas preocupações agora. E não, você não precisa de carboidrato de alto índice glicêmico pra melhorar a absorção da sua proteína.

 

Se você só sente fome 1h após o treino, coma 1h após do treino, é simples. O horário da sua próxima refeição não vai influenciar, como eu citei acima janela de oportunidade não existe (ou até existe, mas não do jeito que se é difundida) , preocupe-se em comer e bater suas calorias diarias de acordo com seu objetivo.

não vejo problema em ingerir whey pela manhã...

eu subiria pra 2800kcal pelo menos, você ta hormonizado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...