Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Luftwaffe - Retornando aos velhos tempos

Pedro Luftwaffe

Posts Recomendados

Postado (editado)

Vou começar a seguir aqui, seu treino é um pouco parecido com o meu, só que o meu contem algumas frescuras de porcentagem (pretendo voltar a competir tanto em Power como em Strong). Gosto de ver treinos sem aparelhos, me faz sentir menos sozinho no mundo. Além de claro, ver alguém que segue Low carb também.

Editado por Pedro,96
Postado
15 horas atrás, Pedro,96 disse:

Vou começar a seguir aqui, seu treino é um pouco parecido com o meu, só que o meu contem algumas frescuras de porcentagem (pretendo voltar a competir tanto em Power como em Strong). Gosto de ver treinos sem aparelhos, me faz sentir menos sozinho no mundo. Além de claro, ver alguém que segue Low carb também.

Seja bem vindo, meu amigo e xará. Conto com sua presença neste espaço. E não estou fazendo dieta low carb, estou em cetogênica mesmo...

Treinei hoje e fiz uma refeição. Após fazer a segunda refeição, à noite, venho direto pra cá relatar como foi esse dia

Abraços a todos

Postado

Relato - 03.12.16

Dieta 100%. Duas refeições: A 1ª logo após voltar do treino, às 15h, composta por carne de panela, pepino, cenoura e 3 colheres de azeite. A 2ª pouco depois das 22h, composta de carne de panela e requeijão. Creatina tomada pouco antes das 0h

Teste de cetose obtido com a primeira urina da manhã: Positivo

Treino: Dorsais, bíceps e trapézio

Barra fixa neutra 5xF

Remada Yates 4x6. Carga utilizada: 25kg/lado + barra de 12kg

Remada unilateral com haltere 3x10. Carga utilizada: haltere de 20kg

Rosca simultânea no banco inclinado 4x6-8. Carga utilizada: haltere de 10kg

Encolhimento no Smith 5x10-15. Carga utilizada: 40kg/lado

Considerações sobre o treino:

1. Fui treinar bem dolorido... Cadeia interna das costas, trapézio e bíceps estavam arrebentados, mas quis ir mesmo assim;

2. Treino foi uma porcaria, no geral... Todas as barras fixas foram feitas com ajuda. Aumentei 2kg/lado na remada Yates, e senti um pouco mais de dificuldade em executá-la que no primeiro treino de retorno, na quinta-feira. Mas não pequei na execução. Talvez tal dificuldade advenha dos músculos, principalmente os sinergistas, estarem bem fatigados e doloridos, não sei...

3. Quis aumentar 2kg na remada unilateral com haltere, mas decidi aguardar o próximo treino;

4. Encolhimento muito bem executado, com 10kg/lado a mais. Tive o auxílio de straps, já que no momento, nesse retorno, meus antebraços não estão em posição de aguentar nada ao final de um treino em que eles são muito requisitados. Ou os antebraços, ou o trapézio. Então continuo fazendo uso dos straps no encolhimento

Novidades

1. Resolvi me medir hoje, ao acordar. Estava apenas tirando as métricas da cintura, para ter um parâmetro de perda de gordura, apenas. Nos últimos 8 ou 10 dias, minha cintura reduziu em 5cm... Fiquei bem contente... Embora tenha perdido um bom peso nas duas semanas iniciais em cetose, as medidas estavam se mantendo iguais... Agora não. O resultado está começando a aparecer. Sinto os shorts um pouco mais folgados também;

2. Resolvi tirar outras medidas importantes para serem comparadas daqui a algum tempo. Ainda mais agora, que acabo de retornar ao que chamo de "terapia dos ferros". Tais medidas seguem abaixo:

Cintura: 110cm (10 dias atrás = 115cm);

Quadril: 121cm (ter bunda grande é um fardo);

Ombros: 143cm;

Peito/costas: 129cm;

Braço direito relaxado: 44.2cm. Contraído: 45.7cm

É isso aí... Daqui uns 10-15 dias tiro outras medidas. Bom deixar registrado nesse post para posteriormente fazer uma análise comparativa em termos de ganhos/perdas

Ficarei sozinho em casa hoje... Teria almoço em família pra ir, uma confraternização do trabalho e um aniversário à noite. Mas pra evitar pré-julgamentos perante minha seletividade à mesa, e também porque hoje tirarei o dia pra fazer jejum, decidi ficar recolhido no meu canto. Faço isso agora, para que depois possa afrouxar o colarinho e ser mais permissivo comigo mesmo, quando tiver atingido o objetivo. Ou faço isso agora, ou depois. Façamos agora então, de uma vez

Bom domingo a todos, meus nobres companheiros. Descansem para que possam treinar duro durante toda essa semana que se aproxima. Fiquem com Deus

Postado (editado)

Relato - 05.12.16

Dieta: Se foi 100% ou não, vai depender do teste de cetose que farei amanhã cedo. Fiz apenas uma refeição, na hora do almoço, contendo sobrecoxas assadas (com pele), carne vermelha magra, brócolis, berinjela, jiló e azeite... Acredito que eu tenha exagerado na proteína... E se isso me tirar da cetose, eu vou ficar MUITO puto. Também bebi 2.5L de coca-cola zero

Treino: Peito, ombro e tríceps

Supino reto 5x6. Carga utilizada: 25kg/lado + barra de 12kg;

Supino inclinado com halteres 4x8. Carga utilizada: halteres de 14kg;

Crucifixo reto 3x10-12. Carga utilizada: halteres de 10kg;

Elevação lateral unilateral 3x6 + 2x10. Carga utilizada: haltere de 10 e 7kg, respectivamente;

Paralela;

Repulsão entre bancos 4xF;

Tríceps no mosquetão 3xF. Carga utilizada: 15kg (dropset de 5 em 5kg na última série)

Considerações:

1. Treino foi bom até... No próximo já vou baixar o Jiraya e começar a tacar mais carga paulatinamente. Não fiquei cansado nem nada...;

2. A partir do próximo treino, supino reto será feito em 5x5. 5x6 tá tipo um aeróbico hahaha... Com básicos meu foco é outro;

3. Não consegui fazer sequer uma repetição nas paralelas, mas já vi algum progresso... Fiz 3 reps apenas segurando um pouco nas excêntricas... No treino de sexta, não conseguia nem ficar parado nelas direito... Ainda tá um lixo, mas estou vendo progresso...

Dia foi meio "corrido" hoje, se assim posso dizer... Saí com uma mulher e ela ficou meio que enchendo o saco pra eu comer com ela, que ela não teria "coragem" de almoçar se eu fosse ficar sem comer nada, essas fita ae... Não sei se é preocupação comigo, de fato, ou se ela tá querendo me desviar do foco e ver eu comer um pratão de lasanha e tal... Vamos acreditar na primeira opção pra tentar deixar a vida menos fodida

Me pesei hoje... 120kg... perda de peso total até agora: 14kgs redondos

Abraço, nobres. Stay hungry, stay foolish

Editado por Pedro Luftwaffe
Postado
51 minutos atrás, Fabininja disse:

Hahahah Esse lance de comer lasanha.. Olha a dieta hein! Chama ela pra um rodizio de churrasco.

QUEDE seu treino de perna moço?

Olá minha querida, boa noite. Bom ver você dando uma passada por aqui :)

Não comi lasanha não... Ela ficou meio que falando assim: "ah, isso eu não vou comer porque você não pode, ah isso também não...", dae ela pegou lasanha e eu indaguei: "e isso aí?" kkkkkkk comi de modo disciplinado... Só umas carnes, brócolis, berinjela, jiló, azeite e frango com pele. Fiquei meio puto depois porque achei que tinha comido muita proteína e o receio de quebrar a cetose foi alto, mas fiz o teste hoje, com a primeira urina da manhã, e acusou cetose normalmente... Ainda bem

Sobre as pernocas, não as treino. Por recomendação de angiologista (e eu até acho isso bom... pelo menos tenho uma desculpa plausível pra não treinar um grupo que eu não dou valor algum... meu negócio é só peito, costas, ombros e traps... o que vier de resto, é brinde), ele disse que eu teria que fazer leg press, por exemplo, com um peso equivalente a metade do meu peso corporal. Se atualmente estou com 120kg, então o leg deveria ter 60... E aí? Treinar desse jeito? Não compensa a perda de tempo, as calorias perdidas com exercício sem intensidade, e o sabão em pó depois pra lavar a roupa cheia de suor :)

Apareça mais, Fabi. Te aguardo aqui, sempre

==============================================

Relato - 06.12.16

Dietinha linda 100%. 1,5L de coca zero ao longo do dia, e duas refeições. A 1ª lá pelas 15h, composta por 2 bistecas suínas e salada de cenoura, e a 2ª agora às 22:15, constituída por 6 ovos cozidos + 5 colheres de azeite. Creatina será tomada logo mais

Treino: Dorsais, bíceps e traps

Barra fixa 5xF;

Remada Yates 4x6-7. Carga utilizada: 26kg/lado + barra de 12kg;

Remada unilateral com haltere 3x10. Carga utilizada: haltere de 22kg;

Rosca simultânea no banco inclinado 3x6. Carga utilizada: halteres de 12kg;

Rosca direta no cross, deitado no chão, 2x~(nem contei. Dropset na segunda e última série). Carga utilizada: 40kg;

Encolhimento no Smith 4x10. Carga utilizada: 45kg/lado;

Exercício b@l0nie pra trapézio que me veio na cabeça, na hora, 2x6. Carga utilizada: dumbells de 14kg (exercício lixinho... quis fazer só porque bateu a louca na hora mesmo... deveria ter feito 1-2 séries a mais de encolhimento no Smith, que é o que realmente importa. Menos é mais)

Considerações:

1. Treino bacana, rendeu. Barra fixa fiz as 5 séries sozinho, mas apenas excêntricas... Acredito que continuando nesse ritmo, logo logo pego o fio da meada e começo a trabalhar lindamente nesse exercício, como nos velhos tempos. Esse exercício pra mim é a marca áurea para o desenvolvimento da parte superior do corpo... Quero muito - e rápido - voltar a ter mais facilidade nele;

2. O exercício balonie pra trapézio eu nem sei porque fiz... Deve ter sido pra perder 5min a mais na academia mesmo, e reforçar o que eu já sei há tempos: que o arroz com feijão sempre é o melhor caminho. Sempre;

3. Encolhimento no Smith realizado com auxílio de straps

Abraços, manos e manas. Amanhã é dia de descanso... Mas venho aqui relatar pra vocês sobre as peripécias do dia

Deus os iluminem

Postado

Grande Pedro, e essa coca aí? Só pra dar aquele grau de leve? hahahaha

Teus treinos são bem interessantes, e tuas cargas pra retorno estão bem legais, logo estará voando cara!

Abraço.

Postado
Em 05/12/2016 at 23:20, Pedro Luftwaffe disse:

Dieta: Se foi 100% ou não, vai depender do teste de cetose que farei amanhã cedo

Ei Pedro, esse teste de cetose que você se refere é aquele que mijamos em um aparelho eletrônico/fita p/ saber se o corpo ainda usa gordura como energia (corpos cetônicos)?

No demais, aprecio sua disciplina! Desejo-te tudo de bom!!

Postado (editado)
16 horas atrás, Big Greg disse:

Grande Pedro, e essa coca aí? Só pra dar aquele grau de leve? hahahaha

Teus treinos são bem interessantes, e tuas cargas pra retorno estão bem legais, logo estará voando cara!

Abraço.

Fala gigante! Então mano, eu gosto bastante de coca zero... Mesmo se tiver sem fazer dieta de corte, quase sempre peço a zero... E porque não né? Zero carbo, zero kcals... É bom pra dar um up no psico de vez em quando haha

Obrigado pelo ânimo, irmão... Realmente fiquei surpreso de logo no primeiro treino já mandar 25kg/lado no supino... E a execução sempre é impecável, sempre... Isso me dá uma satisfação enorme também

Rogo ao Pai para que tão logo quanto possível eu esteja manejando cargas próximas às minhas marcas anteriores... A falta de carbos pode deixar o processo um pouco mais moroso, mas com o andar da carruagem, calculo que ficarei em cetogênica por mais 3 meses no máximo... Perdi 14kgs já (sexta fará 4 semanas de dieta), faltam só 20... 3 meses é tempo bagarai pra perder 20kg numa dieta como essas...

15 horas atrás, LFStrong disse:

Ei Pedro, esse teste de cetose que você se refere é aquele que mijamos em um aparelho eletrônico/fita p/ saber se o corpo ainda usa gordura como energia (corpos cetônicos)?

No demais, aprecio sua disciplina! Desejo-te tudo de bom!!

Obrigado! Desejo-lhe o mesmo, rapaz!

O teste de cetose que eu faço é com essas fitinhas mesmo. Chama-se Urofita, e são fabricadas na Alemanha. O modo com o qual eu procedo é o seguinte: Na primeira urina da manhã, mijo num copo e mergulho a fitinha por 1 segundo. Após retirá-la, espero 30 segundos, aproximadamente, pra fazer a leitura (esse é o tempo indicado pelo fabricante). Olho apenas o marcador da cetose mesmo... Proteínas na urina, glicose, sangue, etc, eu deixo de lado...

14 horas atrás, mayan disse:

Acompanhando brother.... Foco e força pra chegar no objetivo!!

Stay Strong!

Bem vindo, meu amigo!

Eu não vou parar, não vou. Estou feito um tubarão branco atrás de uma carcaça podre de baleia. Eu não vou parar

===========================================================================

Relato - 07.12.16

Como planejado, dia off de treino... Fui almoçar com uma mulher após o trabalho, fiquei a tarde inteira com ela, e acabamos comendo só lá pelas 15:30... Essa primeira refeição valeu-se de rúcula, cebola, berinjela, cenoura, frango assado com pele, carne vermelha e azeite. A segunda e última foi feita às 22:30, composta por costela de porco frita, 30gr de pistache e 3 fatias de abacaxi (fiquei com medo do abacaxi, comi só 3... Medo de quebrar a cetose... Amanhã cedo farei o teste pra confirmar)

Minha encomendinha da Black Friday chegou hoje: 3 potes de creatina *-*

No mais, é isso, ladies and gentleman. Sem dificuldade alguma em seguir a dieta, por incrível que pareça... Tá fácil, tu se habitua... Às vezes bate uma leve vontade de comer um prato com polenta frita ou filé de tilápia, mas logo passa... É impressionante como esse tipo de dieta adestra sua mente... Tu se sente mais forte, mais focado, mais capaz... Tentem qualquer dia só pra ver qual é a pegada

Abraços, meus amigos. Descansem bem para o amanhã

Postado
Em 08/12/2016 at 00:35, Being Sam disse:

Te acompanhava em outro tópico (sabe qual) e nem sabia que tinha um diário.

Estou acompanhando aqui, boa sorte na sua jornada.

Obrigado, meu amigo

=================================================

Relato - 08.12.16

Dia foi ótimo, tudo se encaminhando... No campo afetivo, tudo está fluindo

Dieta 100%. Fiz uma única refeição contendo alcatra, pernil, cenoura, berinjela, cebola e nem me lembro mais o que (só que não tinha carbos, haha). Também tomei 1 coca zero e adicionei limão

Supino reto 5x5. Carga utilizada: 27kg/lado + barra de 12kg;

Supino inclinado halteres 4x8. Carga utilizada: halteres de 16kg;

Crucifixo reto 3x10. Carga utilizada: halteres de 10kg;

Elevação lateral unilateral 3x6 + 2x10. Carga utilizada: haltere de 10 e 7kg, respectivamente;

Supino fechado 3x6. Carga utilizada: 15kg/lado + barra de 12kg;

Tríceps corda 3x~. Carga utilizada: Nem me lembro hahaha

Considerações:

1. Treino top. Foi feito exatamente 1 semana após retornar à academia. Cargas estão evoluindo... Vagarosamente, mas estão;

2. Execução impecável

==============================================

Relato - 09.12.16

Dieta: Não feita. Fiquei o dia inteiro em jejum. Almocei no dia 08 e só fui comer novamente hoje, dia 10, aproximadamente 48h depois. Sexta foi um dia corrido, e não tive tive tempo/paciência pra cozinhar nem nada do tipo. Por isso fiz o jejum

Treino: Costas, bíceps e traps

Barra fixa 5xF (excêntricas);

Remada Yates 4x6. Carga utilizada: 30kg/lado + barra de 12kg;

Remada unilateral com haltere 3x8. Carga utilizada: haltere de 26kg;

Rosca simultânea no banco inclinado 3x6-8. Carga utilizada: halteres de 12kg;

Rosca direta no cross, deitado no chão 2x~. Carga utilizada: 40kg (múltiplos dropsets na segunda e última série)

Encolhimento no Smith 5x10. Carga utilizada: 50kg/lado (elevada para 60kg/lado na quinta e última série, onde foi realizado 2 dropsets de 20 em 20kg, 60-40-20kg/lado)

Considerações:

Única: Estou pensando em adicionar Kirk Shrugs como complemento ao treino de trapézio. Neste cenário, encolhimento no Smith seria feito em 4x5-6, com maior carga, e Kirk Shrugs em 2-3x10, com carga reduzida. Se puderem opinar, ficaria grato

Abraços

Postado

Fui dar uma olhada nesse exercício, já que não conhecia, e acho válido colocá-lo no treino Pedro, parece dar aquela esmagada legal nos trapézios!

Postado
12 horas atrás, Big Greg disse:

Fui dar uma olhada nesse exercício, já que não conhecia, e acho válido colocá-lo no treino Pedro, parece dar aquela esmagada legal nos trapézios!

Nobre camarada, olá!

Irei testá-lo no próximo treino... Amanhã, se tudo correr conforme planejado. Já fiz esse exercício nas antigas... Gosto dele... Pretendo mesclar repetições entre encolhimento no Smith e Kirk Shrugs, mas sinceramente to meio perdido ainda... Kirk não é exercício pra lotar de carga e fazer poucas reps, e encolhimentos no Smith não estou tacando carga ainda... Não sei se farei isso amanhã... Aguardemos

=========================================================

Relato - 12.12.16

Dieta 100%. Não comi nada, dia corrido... Reunião, saída à tarde, treino, ida ao mercado... Enfim... Mas não comer nada também torna minha dieta 100%, haja vista que jejum preserva o estado cetótico. Estou bem. Falta de comida não me perturba, não me dá fome... Me porto bem assim... Meu corpo se acostumou a esse tipo de situação

Supino reto 5x5. Carga utilizada: 28kg/lado + barra de 12kg (peso subindo, facilidade na execução... As coisas estão caminhando... 11 dias que retornei aos treinos);

Supino inclinado halteres 4x6-8. Carga utilizada: halteres de 18kg (3x8) + halteres de 22kg (1x6 + 2 com ajuda);

Crucifixo reto 3x10. Carga utilizada: halteres de 12kg;

Elevação lateral unilateral 3x6 + 2x10-12. Carga utilizada: haltere de 12kg e 8kg, respectivamente;

Paralelas 3x5;

Tríceps pulley (balonie pra dar uma pumpada só) 3x~ (dropsets múltiplos na última série). Carga utilizada: 55kg

Considerações:

Única: Paralelas foram feitas 3 séries de 5 reps excêntricas, apenas. Ainda estou com dificuldade de fazer repetições completas em exercícios que envolvem BW. Vou chegar lá... Take it easy... Passar vergonha agora pra dar aula amanhã

Abraços. Fiquem com Deus!

Postado

OIEEE

Fiquei uns dias entrando bem pouco aqui.. Estava sem tempo mesmo.. 

Vamos la... estou vendo as cargas aumentando!! Ta bem moço!

Vi que tu pediu uma sugestão para trapézios.. Darei a minha: Rack Pull, tu pode executar este? 

Me fala mais sobre o porque não pode treinar as pernocas... fiquei curiosa. ( Se puder é claro).

Postado (editado)
2 horas atrás, Fabininja disse:

Oi moça... Senti saudades suas =[

Já fiz muito Rack Pulls no passado, assim como já terrei bastante também... Não gosto de Rack Pulls pra trapézios... Além de que minha academia não tem o suporte necessário para fazer o exercício (hastes paralelas)... Se for fazer, dá pra fazer só na gambiarra... Mas, como falei, não gosto muito de usá-lo pra traps

Sobre as pernas, é recomendação de angiologista... Quando as treinava, sempre joguei muita carga, e, como é de se esperar, fazia muita manobra de valsalva... Valsalva deve ser evitada por quem tem genética propensa a varizes, que é meu caso. Minha mãe e meus avós têm (alguns fizeram cirurgia, inclusive), então procuro me precaver... Obviamente vivo fazendo valsalvas quando treino a parte superior do corpo, mas é bom evitar treinar com afinco membros inferiores por causa disso...

===================================================

Relato - 13.12.16

Dieta 100%. Duas refeições: 1ª, às 13h: 3 pedaços de carne vermelha frita na banha de porco, com um limãozinho TOP em cima. 2ª, às 19h: 230gr queijo provolone defumado + pimenta

Pela primeira vez em 2 anos estou abaixo dos 120kg: Peso atual = 119kg. Calça está se alargando a cada dia, pessoal do trampo está comentando e tal... Estou tendo mais opções de furos do cinto de couro; não mais sou obrigado a encaixar a fivela apenas no último deles. Vamos alcançar essa porra dessa meta... Baixar pros 100kg, para só então aumentar paulatinamente até os 110kg e manter, com um bodyfat de 15-17%

Não treinei hoje. Como tive a tarde livre e ando comendo quase nada, tirei o dia pra descansar um pouco e comer... Mas como puderam ver, ainda assim comi bem pouco... E estou me sentindo ótimo assim, ótimo... Cetogênica parece que faz você se sentir meio que o Rambo e tal... Come pouco ou nada, e não sente fome alguma... Dorme 3-4h por noite, e funciona feito um rolo compressor no dia seguinte, sem sentir sono nem nada... Isso é bom demais, PQP!!!

Postado

Bom demais ver um número que almejamos né?

Acho que manter esse bf aí já é uma ótima pedida, claro que cada um tem um gosto particular, mas eu prefiro um visual mais strongman do que outra coisa.

Nada contra quem prefere bf bem baixo e ficar trincado e tal, mas eu acho que aparentar um volume é bem legal hahaha

Postado
Em 14/12/2016 at 08:39, Big Greg disse:

Bom demais ver um número que almejamos né?

Acho que manter esse bf aí já é uma ótima pedida, claro que cada um tem um gosto particular, mas eu prefiro um visual mais strongman do que outra coisa.

Nada contra quem prefere bf bem baixo e ficar trincado e tal, mas eu acho que aparentar um volume é bem legal hahaha

[2], também prefiro um físico mais voltado ao strongman (algo parecido com o shape do Jon Pall Sigmarsson, no Pure Strenght de 1987). Mas como fiquei muito tempo sedentário e só comendo porcaria, quero baixar bem o peso/bf, para depois voltar a subir

Como já dizia Lênin: Às vezes é necessário darmos um passo para trás para depois darmos dois passos à frente

Em 15/12/2016 at 22:07, Fabininja disse:

Ei Pedro!!!! Feliz por suas perdas ( de peso!!!)

Saquei.. Minha tia teve muitas varizes também, só resolveu com cirurgia.

Ta dormindo poouco demaissss :(

8 anos atrás o angiologista disse que meu caso era cirúrgico, mas até agora não tive preocupação de correr atrás da cirurgia... Quem sabe em breve, não?

Venho dormindo bem pouco, mas o dia nunca rendeu tanto... Talvez essa disposição seja uma resultante da dieta cetogênica aliada ao coração que foi conquistado por uma mulher doce, linda e maravilhosa que entrou em minha vida

Em 15/12/2016 at 22:29, planeta disse:

Eu acho que uns jejuns de 30+ horas que fiz melhoraram umas varizes que eu tenho no pé

Dessa eu nunca havia ouvido falar, planeta... Porque você credita essa melhora aos jejuns? Sou viciado em jejuns prolongados, amo fazê-los, mas nunca suspeitei que eles pudessem causar melhora nesse âmbito...

===================================================

Gostaria de me desculpar com todos vocês que seguem o diário... Relatei mal e porcamente essa semana que passou... Foi corrida, e acabei indo treinar apenas uma vez... Mas a dieta seguiu 100% o tempo todo (alguns dias fiz jejuns de mais de 24-30h por pura falta de apetite/fome e tal)

Me pesei hoje, seguem os resultados:

Peso inicial (37 dias atrás, início da dieta cetogênica): 134kg;

Peso atual: 118kg;

Perda de peso no interstício de 37 dias: 16kg

Peso a perder: 18kg

Piece of cake, como diriam os gringos

Uso cinto de couro com calça jeans, tanto pra trabalho como pra sair de casa... A calça alargou bastante, e a variedade de buracos para ajeitar a fivela tem aumentado... Enquanto caminho, sinto a calça "dançar" na região dos glúteos/coxas... Galera do trampo e familiares já estão comentando

Nessa semana próxima relatarei tudo certinho... Namorada está viajando, então terei mais tempo para meus afazeres...

Dia de hoje vai ser off, em casa o dia inteiro vendo filme e bebendo coca zero e tal... Fiz uma única refeição, no almoço, e só comerei novamente no almoço de amanhã. A refeição de hoje foi 35 camarões (dos grandes... nem sei como chamam) fritos no alho e óleo, e um pouco de molho rosé

Abraços, donzelas e cavalheiros. Aguardem por treinos insanos e evolução nas cargas nas próximas duas semanas. Natal e Reveillón treinando e dietando

Postado (editado)

Relato - 19.12.16

Dieta 100%. Comi pouca gordura, bateu peso na consciência, mas me mantive na cetose. Fiz apenas uma refeição, com brócolis, um pouco de coxa/sobrecoxa de frango e muita pimenta. À noite, quando retornei do treino, estava sem saco pra cozinhar e tinha algumas tarefas a fazer em casa, então matei a segunda e última refeição

Treino: Dorsais, bíceps e trapézios

Barra fixa 5x3 (negativas);

Remada Yates 4x6. Carga utilizada: 32kg/lado + barra de 12kg;

Remada unilateral com haltere 3x8. Carga utilizada: haltere de 30kg (próximo treino já começo a montar o meu... 30kg é o máximo já montado que há lá);

Rosca simultânea no banco inclinado 3x6. Carga utilizada: halteres de 14kg;

Rosca martelo 2x~. Carga utilizada: Nem sei... Peguei um par de halteres qualquer de 20 e poucos kg e fui embora;

Encolhimento no Smith 4x8-10. Carga utilizada: 80kg/lado;

Kirk Shrugs 3x6-10. Carga utilizada: 30kg/lado

Considerações:

1. Achei o treino um lixo. Treinei bem bíceps, mas costas que é bom senti um pouco de dificuldade na remada Yates... Aumentei carga na remada unilateral e foi bem easy... Amo esse exercício, mas a dificuldade na Yates já abalou o psicológico e a sensação é de que eu queimei um treino inteiro. Sou perfeccionista, gosto de cargas e execução inexpugnável, e minha execução deixou a desejar. Saí da academia bem putão e tal...;

2. Quero esquecer esse treino... Começo a avaliar a possibilidade de trocar remada Yates por remada cavalinho;

3. Me sinto um lixo enquanto treino porque fico lembrando de meus treinos das antigas... Mas fora da academia me sinto ótimo... Vejo a disciplina e a tenacidade moldando meu corpo vagarosamente

[Edit] 4. Não senti tanta efetividade no Kirk Shrugs como percebia nos treinos antigos, quando fazia ele... Talvez eu tenha colocado carga em demasia, e sei que ele é um exercício mais de conexão mente-músculo que qualquer outra coisa... Vou ajustar isso no próximo treino e depois conto a vocês

Abraços

Postado (editado)

Relato - 20.12.16

Dieta 100%. Fiz uma refeição às 14h e pouco, e não comerei mais nada. Mandei salada de berinjela + pimentão + orégano + cebola + óleo, carne de porco frita, frango grelhado e sobrecoxas de frango assado (peguei muita pele... andei remexendo os frangos pra ver se tinha pele de frango solta de alguém que deixou lá, e achei... adoro essa fobia de gorduras que a sociedade tem... sobra mais pra mim... colesterol + gordura saturada, amo muito tudo isso). Depois que montei e pesei o pratinho (800gr), esparramei uma cacetada de azeite em cima... Comida ficou nadando na gordura... Dlç

Treino: Peitola, deltóide medial e tríceps

Supino reto 5x5. Carga utilizada: 32kg/lado + barra de 12kg;

Supino inclinado halteres 4x5-8. Carga utilizada: halteres de 22kg;

Crucifixo reto 3x9-10. Carga utilizada: halteres de 12kg;

Elevação lateral unilateral 3x6 + 2x12. Carga utilizada: haltere de 12 e 8kg, respectivamente;

Paralelas 3x5 (negativas);

Tríceps pulley 3x~. Carga utilizada: 55kg (dropsets múltiplos na última série);

Tríceps corda 2x~. Carga utilizada: Nem reparei. Em exercícios balonie como esses eu nem me prendo muito ao conceito de cargas e tal... Coloco o pino em qualquer lugar e mando a série até estrepar o músculo

Considerações: Não há

Postado
6 minutos atrás, Buldoguii disse:

Talvez vc n se importe, mas, como fica o seu rosto com uma dieta a base de gorduras??

À base de gorduras com carbo zerado: Afinando. Todo mundo está falando que meu rosto está mais fino. 5 semanas atrás estava parecendo bolacha trakinas. Agora, não mais

Postado
5 minutos atrás, Pedro Luftwaffe disse:

À base de gorduras com carbo zerado: Afinando. Todo mundo está falando que meu rosto está mais fino. 5 semanas atrás estava parecendo bolacha trakinas. Agora, não mais

N especifiquei que era em relação a oleosidade, rsrsrs.

Postado

Relato - 21.12.16

Dia off. Nem me lembro o que comi, mas mantive a cetose

Relato - 22.12.16

Dieta 100%. 2 refeições: 1ª delas fechando com 6 ovos cozidos e 6 colheres de azeite. Queijo amarelo processado, requeijão cremoso e pimenta compondo a 2ª

Teste de cetose realizado pela manhã: Positivo

Treino: Dorsais, bíceps e trapézios

Barra fixa 5x5 (excêntricas);

Remada Yates 4x6-8. Carga utilizada: 32kg/lado + barra de 12kg;

Remada unilateral com haltere 3x8. Carga utilizada: haltere de 36kg;

Rosca simultânea no banco inclinado 3x6-8. Carga utilizada: halteres de 16kg;

Rosca direta no cross, deitado no chão 2x~. Carga utilizada: 55kg (dropsets múltiplos na última série);

Encolhimento no Smith 4x8-10. Carga utilizada: 85kg/lado (dropsets na última série: 85kg/lado, 60kg/lado, 40kg/lado e 25kg/lado);

Kirk Shrugs 2x8. Carga utilizada: 20kg/lado + barra de 12kg

Considerações:

1. Antebraço não anda mais pedindo água. Destarte, aumentar cargas em exercícios está ficando mais fácil... Aumentei 6kg na remada unilateral de um treino pra outro, e no próximo já pretendo estar brincando com o haltere de 42kg. Nas antigas brincava com o de 52kg, e pendurava uma caneleira de 10kg no pulso, pra remar unilateralmente... Acho que logo chego lá, caso mantenha esse ritmo;

2. Ainda não redescobri a manha do Kirk Shrugs... Em minha época dourada, via muita efetividade nesse exercício... Estou insistindo nele, embora não venha percebendo muita efetividade/trabalho em sua execução

Abraços

Postado

Eai mano,esta tendo ótimos resultados,pretendo mandar uma cafeina e emagrecer novamente,eu não tenho mais psicologico ,sei lá pra aerobico,então vou mandar cafeina pra ver me ajuda a ter disposição,psicologico,montei um treino novo até,como funciona  a dieta cetogenica? já li dela mas nunca entendi ao certo,seria abaixar o carbo e fazer poucas refs? e gorduras+proteinas altas? e a barra fixa? eu nunca fiz,tenho 13 não sou muito velho mas nem muito novo uahauhhua,pretendo conquistar um bom shape com uns 14,15 atualmente to com 2meses d treino seguidos,era pra estar com 7 mas tive q parar 2 meses,fiz 3 meses parei 2 fiz +2 e agora pretendo não parar mais

No caso da barra fixa,como você iniciou e tal? dizem ser um ótimo exercicio 

Postado
Em 23/12/2016 at 17:12, WesleyGoMs disse:

Eai mano,esta tendo ótimos resultados,pretendo mandar uma cafeina e emagrecer novamente,eu não tenho mais psicologico ,sei lá pra aerobico,então vou mandar cafeina pra ver me ajuda a ter disposição,psicologico,montei um treino novo até,como funciona  a dieta cetogenica? já li dela mas nunca entendi ao certo,seria abaixar o carbo e fazer poucas refs? e gorduras+proteinas altas? e a barra fixa? eu nunca fiz,tenho 13 não sou muito velho mas nem muito novo uahauhhua,pretendo conquistar um bom shape com uns 14,15 atualmente to com 2meses d treino seguidos,era pra estar com 7 mas tive q parar 2 meses,fiz 3 meses parei 2 fiz +2 e agora pretendo não parar mais

No caso da barra fixa,como você iniciou e tal? dizem ser um ótimo exercicio 

Barra é o exercício Pai para a parte superior do corpo. Barra fixa está para superiores assim como agachamento livre está para inferiores. Sem ela você pode conseguir um shape de respeito, mas com ela tudo fica mais fácil e rápido

Nunca pare. Digo isso por experiência própria. Se você deixa de fazer dieta mas continua treinando, consegue manter o shape até certo ponto e cargas. Ficar sem treinar faz você se sentir um bosta

A dieta cetogênica consiste em eliminar carbos da dieta (quando digo "eliminar", me refiro a cortar fontes primárias). Entre 60 e 80% de tudo o que você ingerir deve advir de gorduras (óleos, azeite, banha de porco, ovos, abacate, castanhas, carnes gorduras, como costela, picanha, pernil, carnes fritas/embebidas em óleo, queijos amarelos, bacon, etc), e o restante de proteína. Mas a proteína não deve passar de 1.3-1.5gr/kg de massa magra, pois os aminoácidos que nela contém são capazes de te tirar da cetose através do processo de gliconeogênese, e você não quer isso. Quer corpos cetônicos e gordura sendo utilizada como fonte básica de energia

Quanto ao número de refeições na dieta cetogênica, fica a seu critério. Eu faço uma ou no máximo duas, pois não estou acostumado a comer várias vezes por dia/questão de preferência, além da praticidade. Mas também costumo fazer jejuns de 24-48h com certa frequência. Eu simplesmente amo jejuns prolongados, e isso se encaixa como uma luva no meu protocolo, dado que jejuns de mais de 16-20h estimulam o processo de cetose

Abraços. Qualquer dúvida adicional é só perguntar

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...