Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação Treino A/B/C (Ectomorfo)


gagabs01

Posts Recomendados

15 horas atrás, Sabirila disse:

Na minha opinião, o treino que o hjr_10 passou é perfeito, você até poderia incluir o levantamento terra e o chin up, mas tem que tomar cuidado pro treino não ficar muito longo, um treino não precisa ser extenso para ser intenso.

Opa, valeu então, vou fazer esse treino e ver se volto a ter resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 21/10/2016 at 17:55, hjr_10 disse:

Se for treinar apenas 3 vezes na semana, existem divisões e treinamentos melhores do que ABC.

Mas você não está estagnado pelos 5 dias na semana, e sim pq o treino é péssimo.

Olha a quantidade de exercício pra bíceps e tríceps. É por isso que estagnou o ombro. Aliás, não se treina ombro com perna.

 

 

A - peito ombro tríceps

supino reto 5x5

supino inclinado 4x6

paralelas 5x5 crussifixo com halter 3x6~8

desenvolvimento militar 5x5

elevação lateral 3x12

paralelas 3x?

triceps testa 3x6~8

 

B - costas bíceps trapézio

barra fixa 4xFalha

remada curvada 4x6

kroc rows 2x25 - Qual a vantagem desses 2x25 que eu vejo bastante o pessoal sugerindo? Eu já fiz e não curti.

rosca direta 4x6

encolhimento com barra 3x15

 

C - pernas

agachamento 5x5

leg press 4x8

avanço 4x8

stiff 4x8

panturrilha 3x15/20

Gostei desse treino, só faria essas mudanças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/10/2016 at 12:15, gagabs01 disse:


TREINO A/B/C
-----------------------------
Treino A: Peito / Tríceps
4 x 6-8 supino reto com barra
3 x 8-10 peck deck
3 x 6-8 Supino inclinado com halteres
3 x 6-8  Paralelas
3 x 6-8 Tríceps Testa

3 x 6 -10 Tríceps Pulley (pegada supinada)

5 x (Falha) abdome
----------------------------

Treino B: Ombro / Perna

4 x 6-8 Desenvolvimento com barra atrás

3 x 8 Elevação Lateral

3 x 8 Agachamento Livre

3 x 10 Cadeira Extensora

3 x 8 Leg Press 45°

3 x 10 Cadeira Flexora

3 x 10 Gemêos em pé


--------------------------------

 

Treino C: Costa / Bíceps

3 x (falha) Barra fixa

3 x 6-9 Remada Curvada

3 x 5-7  Levantamento Terra (acredito que você possa diminuir os números de repetições, conforme aumenta a carga e avança nas séries)

3 x 6-10 Remada Serrote

3 x 12 Encolhimento com halteres

3 x (Falha) Chin-ups

3 x 6-10 Rosca Direta
3 x 8-10 Rosca scott unilateral

3 x 8      Rosca de punho

 

 

 

Treino de ombros poderia ter mais um exercício.

 

Os que marquei em azul são exercícios em que você poderia explorar uma faixa maior de repetições (entre 10 a 12).

 

Os que marquei em laranja, são exercícios em que você poderia levar até a falha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha em questão de treinar um músculo por dia isso depende de tão forte vai ser seu treino meu treino e abcde treino peito na segunda e na quinta ainda sinto ele então nao poderia fazer um ABC com a mesma intensidade se vc esta estagnado eu recomendaria a fazer o abcde pra dar um estimulo diferente treinando um músculo por dia e ver como reagiria blz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, henrique benedito disse:

Olha em questão de treinar um músculo por dia isso depende de tão forte vai ser seu treino meu treino e abcde treino peito na segunda e na quinta ainda sinto ele então nao poderia fazer um ABC com a mesma intensidade se vc esta estagnado eu recomendaria a fazer o abcde pra dar um estimulo diferente treinando um músculo por dia e ver como reagiria blz

Eu tava pensando em fazer, mas depois de ler varias coisas vi que é mais indicado para hormonizados porque a síntese proteica em um natural fica alta por 72 horas apos o treino aí teria muito descanso pra cada grupo muscular, ou estou errado? ja me indicaram esse treino outras vezes, mas aí vem essa duvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, pedroferraz disse:

 

Treino de ombros poderia ter mais um exercício.

 

Os que marquei em azul são exercícios em que você poderia explorar uma faixa maior de repetições (entre 10 a 12).

 

Os que marquei em laranja, são exercícios em que você poderia levar até a falha.

Esse aí é praticamente o que fazia no ABC2x, a diferença é que as repetiçoes era no maximo 8 com alta carga e todos exercicios ate a falha concentrica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, gagabs01 disse:

Eu tava pensando em fazer, mas depois de ler varias coisas vi que é mais indicado para hormonizados porque a síntese proteica em um natural fica alta por 72 horas apos o treino aí teria muito descanso pra cada grupo muscular, ou estou errado? ja me indicaram esse treino outras vezes, mas aí vem essa duvida.

Não se esqueça que existem os músculos estabilizadores e músculos indiretos trabalhando juntos, principalmente se fizer treinos com peso/barra livre, meu treino é ABCDE, sou natural, nunca usei nada (ainda), meus ganhos estão sendo maiores com esse treino, sem contar que estou conseguindo aumentar a garga mais rápido do que quando treinava ABC 2X e ABCD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Sabirila disse:

Não se esqueça que existem os músculos estabilizadores e músculos indiretos trabalhando juntos, principalmente se fizer treinos com peso/barra livre, meu treino é ABCDE, sou natural, nunca usei nada (ainda), meus ganhos estão sendo maiores com esse treino, sem contar que estou conseguindo aumentar a garga mais rápido do que quando treinava ABC 2X e ABCD.

Verdade cara, nao tinha pensado nisso, eu quase nao uso maquinas, só o peck deck e leg press, o resto é tudo livre, entao pode ser que quando eu treinava abc2x os estabilizadores nao se recuperavam totalmente, como poderia montar o treino abcde?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, gagabs01 disse:

Eu tava pensando em fazer, mas depois de ler varias coisas vi que é mais indicado para hormonizados porque a síntese proteica em um natural fica alta por 72 horas apos o treino aí teria muito descanso pra cada grupo muscular, ou estou errado? ja me indicaram esse treino outras vezes, mas aí vem essa duvida.

Cara pensa o seguinte nosso músculos e como se fosse uma comeia de abelha cheio de camadas e nois somos as abelhas que cada veis transforma aquela comeia mais forte e mais forte se a gente consegui fazer uma quebra muscular tão forte que o corpo tenha que passa varias horas pra se reconstruí você nao vai consegui treina ela depois de dois dias muitas falam isso que treina 30 minutos e vão embora então isso são estímulos diferentes as vezes seu corpo se da melhor com um do que o outro isso pra vc descobri so colocando na pratica e vendo qual ira lhe da o melhor resultado blz

Editado por henrique benedito
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...