Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sabirila

Membro
  • Total de itens

    35
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Sabirila postou

  1. 500 mg/sem de enantato e no mínimo 400 mg/sem de boldenona, ambos 10 semanas, se for usar dosagens menores que essas é melhor nem ciclar, junta mais grana pra fazer certinho, e de quebra você vai ter mais maturidade muscular quando for mandar.
  2. Amigo, seu BF não é só isso não, e não se apegue a esses biotipos, é tipo o treino ABC passado pelo instrutor da academia, faz um padrão pra todo mundo, cada um tem seu shape, cada um tem seu corpo, todos com a sua individualidade.
  3. Eu também já ouvi falar sobre isso e certa vez li algo a respeito, mas 1250 mg está no limite máximo de dosagem, inclusive aqui no fórum eu li sobre isso, sobre aplicar dura dsdn para manter os 4 ésteres estáveis. E a respeito da pergunta, eu iria de dura + deca.
  4. Se tiver feito 3 ciclos idênticos, mesma duração e dosagem, é normal estagnar os ganhos, os receptores se acostumam. Com esse peso eu não ciclaria, iria cuidar o máximo possível da alimentação, ingira no mínimo umas 5000 calorias por dia, e muita proteína, você vai ver se não vai ganhar peso. Agora se for pra ciclar, eu ciclaria usando outro protocolo.
  5. Boa noite pessoal, tenho 24 anos, treino a 2 anos, estou com 80 kg e tenho 1,74 de altura e aproximadamente 15% de BF, nesse tempo de treino tive ganhos consideráveis, pesava 62 Kg quando comecei a treinar, não seguia nenhuma dieta, só treinava e descasava, comecei uma dieta regrada, comendo com qualidade a cada 3 horas, mantive por uns 6 meses, cresci um pouco e defini bem nesse tempo chegando a 75 Kg, e depois disso eu simplesmente parei de crescer, meus músculos não aumentavam e nem minha força, sempre fui adepto à "ganhos secos" mas depois de dar uma estagnada eu pensei em fazer meu primeiro ciclo, mas pesquisando e lendo muito eu não me considerei preparado e nem com maturidade muscular suficiente, então eu esculachei a dieta por uns 2 meses, comia coisas saudáveis, mas em grande quantidade e com intervalos mínimos, se eu pensava em comida, eu comia, se eu sentisse que ia começar a me dar fome, eu comia antes de sentir fome, cheguei nos atuais 80 Kg, ganhei massa magra, ganhei volume, mas perdi toda a definição do quadríceps, fiquei com a famosa "pochete" e os famosos "pneuzinhos", voltei a dieta, comendo aproximadamente a cada 2 horas e meia, não irei transcrevê-la aqui por que não tenho as quantidades corretas e não vou ficar escrevendo "tantos ovos por refeição, 1 bife, um pedaço de batata doce", etc e minha dúvida é sobre zerar ou não o carbo em alguns períodos: Quero zerar o carbo depois das 18 na quarta feira, que é um dos dias em que eu não treino, zerar depois das 18 também no sábado, que eu trabalho até ao meio dia, treino das 15 às 16:10 aproximadamente e não faço mais nenhuma atividade física no resto do dia e zerar o carbo totalmente no domingo, que geralmente eu acordo às 10 da manhã e só como e assisto deitado no sofá e saio de moto a noite com a minha esposa, não pratico nenhuma atividade física nesse dia, descanso total. Isso prejudicaria de alguma forma os ganhos? Meu organismo corre o risco de catabolizar nesses períodos de zero carbo (principalmente no domingo)?
  6. Ótimo tópico, ressuscitando a discussão, teria algum problema em agachar além da linha que deixa as coxas paralelas ao chão? Por que sempre fiz dessa forma:
  7. Boa tarde amigos, tenho 24 anos, 75 kg e 1,74 de altura, eu treino com o mesmo objetivo que a maioria aqui, visando hipertrofia com bom volume e baixo BF, atualmente uso a rotina ABCDE dessa forma: A- Peitoral; B- Dorsal; off; C- Deltoides e trapézio; D- Braço completo; E- Pernas; off. Estou querendo mudar minha rotina, procuro sempre dividir meus treinos de forma sinérgica, segue o treino que estou montando: SEGUNDA: Supino inclinado; Supino reto; Supino declinado; Crucifixo de pé no cross dessa forma: Supino fechado; Desenvolvimento com barra por trás + elevação lateral sentado entre séries; Desenvolvimento Arnold + elevação lateral sentado entre séries; TERÇA- Pernas: Agachamento; Leg 45º; Cadeira extensora (drop set); Mesa flexora (drop set); Panturrilha sentado; Panturrilha no hack. QUARTA: Barra fixa; Remada curvada barra livre pegada supinada ; Remada unilateral com halter; Puxada pela frente pegada supinada fechada; Pullover; Remada alta pegada fechada; Encolhimento com barra pela frente + encolhimento com halteres entre séries; Encolhimento com barra por trás + encolhimento com halteres entre séries; QUINTA: Descanso. SEXTA: Tríceps testa com barra; Barras paralelas; Supino fechado; Rosca direta; Rosca scott; Rosca martelo; Rosca invertida. SÁBADO: Agachamento; Levantamento terra; Leg 45º; Extensora; Flexora; Panturrilha sentado; Panturrilha no hack. DOMINGO- Descanso. O que acham dessa divisão? E fica a seguinte dúvida, farei agachamento na terça, um exercício que além das pernas trabalha também a lombar, o core e os eretores de espinha, e no dia seguinte faria o treino de costas, teria algum problema nisso? será que eu perderia rendimento no treino? Abraço a todos e bons ganhos.
  8. Se você treina perna duas vezes na semana, faz agachamento em um e terra em outro.
  9. Meu treino de pernas: Agachamento livre; Levantamento terra; Leg 45°; Cadeira extensora (drop set); Mesa flexora (drop set); Panturrilha em pé no hack; Panturrilha sentado (drop set). Meu treino é bem intenso, mas vale lembrar que uso a rotina ABCDE, treino pernas uma vez por semana, faço no sábado e descanso o domingo inteiro
  10. Também penso assim, já que é pra fuder o eixo, vou fuder com vontade, treino a dois anos, ainda não ciclei, sou natural, estou pesquisando a bastante tempo, tirando dúvidas, lendo sobre a droga e montando uma boa TPC e dieta, em fevereiro ou março pretendo iniciar meu primeiro ciclo, 12 semanas de durateston, vou aplicar 200 mg dia sim dia não, incluindo finais de semana, vai chegar a 800mg por semana, e dependendo aumento a dosagem nas duas últimas semanas.
  11. Eu subdividiria ombro, deixaria a parte de trás (posterior) com costas e bíceps, lateral e frontal (anterior e medial) com peito e tríceps e faria um treino só de pernas, elas são o maior agrupamento muscular do corpo e um treino efetivo requer muita energia. Eu montaria assim: SEG: A- Costas, posterior de ombro e bíceps; TER: B- Peito, medial e anterior de ombro e tríceps; QUA: C- Perna completa. Se caso você estiver bem depois do treino C, não sentir o corpo fadigado e nem dores musculares, começa a rotina de novo, caso contrário de intervalo de um dia, ouça seu corpo.
  12. Tem que treinar pernas, se você acha que já tem um bom volume nos membros inferiores, treine pensando no restante do corpo, num treino de pernas você não trabalha só as elas, vai trabalhar todo o corpo, músculos estabilizadores, eretores de espinha, o core. Treinar pernas é essencial para um maior controle corporal, boa postura e para prevenir lesões. Exercícios como Stiff, Levantamento Terra, Agachamento e etc trabalham o corpo inteiro, pernas, lombar, dorsal, abdomen, trapézio, ombros e etc... Em certos exercícios, como remada curvada/remada cavalinho, encolhimento, desenvolvimento de ombros e muitos outros, você vai chegar a um ponto que não vai mais conseguir aumentar a carga por falta de estrutura e força nos músculos estabilizadores. Pode ter certeza que os membros mais experientes aqui do fórum irão falar a mesma coisa, e uma galera aí vai te zoar por não treinar pernas. Dá uma pesquisada aqui no fórum, tem muitos artigos sobre tudo que é tipo de treino e muitos tópicos que irão te auxiliar na montagem do seu. E não se esqueça, treine pernas!
  13. Dei uma olhada meio por cima, achei interessante, ainda não conheço esse método, vou ler com mais tempo, mas no que precisar estaremos aí, bom treino e bons ganhos!
  14. Não sinto tríceps no treino de ombro, não estou dizendo que não pega, sei que o tríceps também trabalha, assim como bíceps, ante-braço e trapézio também são recrutados num treino de ombro, mas é coisa mínima, por que a carga que eu uso pro treino de ombros não é suficiente para que eu sinta tríceps, bíceps, ante-braço e trapézio, em todos os meus treinos, principalmente no de ombros e pernas, eu viso bem a execução, sempre mantendo o controle da fase excêntrica para obter o máximo de efetividade possível, no treino de ombros, sempre mantenho a postura, não "roubo" durante o exercício, não uso o corpo pra puxar, não dou impulso pra começar a fase concêntrica, então no meu treino de ombros eu sinto muito os deltoides, mas não sinto tríceps. É impossível isolar apenas um músculo, direcionar 100% do exercício para o músculo desejado, o ombro por exemplo, é usado no treino de peito, no de costas, no de bíceps, no de tríceps, no de trapézio, no de ante-braço e até no de pernas durante o stiff, agachamento, levantamento terra, é usado até para pegar as anilhas para colocá-las nas máquinas. gagabs01, eu divido me treino assim: SEG, A= Peito; TER, B= Costas; QUA= Descanso; QUI, C= Ombro e trapézio; SEX= Braço completo; SAB= Perna completa. Ainda estou estudando as possibilidades, por que meu treino de perna, além dos exercícios nas máquinas, conta com agachamento e levantamento terra que são exercícios completos, que pegam praticamente o corpo inteiro.
  15. Não se esqueça que existem os músculos estabilizadores e músculos indiretos trabalhando juntos, principalmente se fizer treinos com peso/barra livre, meu treino é ABCDE, sou natural, nunca usei nada (ainda), meus ganhos estão sendo maiores com esse treino, sem contar que estou conseguindo aumentar a garga mais rápido do que quando treinava ABC 2X e ABCD.
  16. Posso estar falando besteira, os mais experientes me corrijam se eu estiver errado, mas um treino ABC eu dividiria assim: A= Peito, tríceps e ombro anterior/lateral; B= Costas, bíceps, ombro posterior e um exercício de trapézio, como encolhimento por exemplo; C= Pernas completas e nada mais. Essa divisão pode parecer esquisita, mas como nosso amigo henrique benedito, ombro é usado em praticamente tudo, inclusive no treino de pernas, usa no agachamento, levantamento terra, etc, usa até mesmo no simples movimento de pegar anilhas e colocar nas máquinas. Como eu disse em um outro tópico, o ombro é um agrupamento trabalhado em praticamente todos os exercícios, de maneira direta ou indireta, de maneira ativa ou estabilizadora, dessa forma precisamos ter muito cuidado, pois é fácil submetê-los ao trabalho excessivo, esse excesso pode gerar não só o famoso catabolismo muscular e a má recuperação, mas lesões, problemas articulares, dores e outros. No peitoral você usa muito o deltoide anterior e lateral, e na dorsal e trapézio usa muito o deltoide posterior, portanto, trabalhar ombros em uma divisão ABC, dividindo-os dessa maneira é uma boa estratégia, a fim de organizar de maneira mais sinérgica o treino como um todo e aproveitar o trabalho secundário dos mesmos, você já vai fadigá-los um pouco no treino e depois, com exercícios isoladores, vai terminar o trabalho. E mais uma vez, concordando com nosso irmão henrique benedito, perna é nosso maior rupo muscular, por isso não recomendo treiná-lo com outro agrupamento, como eu disse num tópico de um outro colega de fórum, se podemos julgar um agrupamento muscular como sendo o mais complexo e sistêmico do corpo, é o agrupamento de músculos das pernas, por que além de recrutar uma enorme quantidade de fibras, ainda conta com uma gama de músculos trabalhados muito grande, dentro e fora do agrupamento, isso porque além dos músculos principais recrutados, ainda contamos com o trabalho de músculos auxiliares e estabilizadores do corpo todo, gerando assim um estresse sistêmico no corpo. Um treinamento intenso de pernas requer tempo e condições físicas relativamente altas, além dos quesitos neuromusculares e os psicológicos. Além do grande recrutamento muscular, um bom treino de pernas exige muito do sistema cardiovascular, desta forma, treinar pernas com mais algum grupo muscular pode ser suicídio para o desempenho das pernas ou para o desempenho do outro agrupamento e em alguns casos para ambos. Se sua academia abrir de domingo a domingo igual primeira que eu treinei, faz ABCD sequencial, mas usando o D como descanso, por que o descanso faz parte do treino, ficaria assim ABC Descanso, ABC Descanso, ABC Descanso... Mas caso ela não abra de domingo a domingo, com essa divisão, você até poderia fazer ABC 2X, que era o que eu fazia quando mudei pra uma academia que abre de segunda a sábado, mas tem que se alimentar e descansar bem, por que se não quando for recomeçar a rotina na quinta feira, não terá um bom rendimento, como eu disse, ouça seu corpo, se for tentar o ABC dessa maneira, comece treinando 6 dias (ABC 2X), se você perceber que está exigindo muito do seu corpo, tente dia sim dia não (ABC), e sempre repare como está seu desenvolvimento muscular pra ver se o treino está sendo efetivo, por que embora seja feito vários estudos sobre o corpo, fisiologia, biomecânica muscular, a teoria é muito linda, mas o que conta é seu desenvolvimento, os efeitos no seu corpo, cada um cada um, cada corpo tem sua individualidade muscular.
  17. Na minha opinião, tudo tem que ser testado na prática, temos que esquecer o senso comum, muitas vezes não é por que deu certo pro vizinho que vai dar pra mim, nunca fiz a divisão dessa forma, mas se está dando certo pra você, vá em frente, eu sempre bato na tecla sobre descanso por que é o que tem dado certo pra mim, é um assunto bem controverso, a literatura diz que, para o glicogênio ser ressintetizado, o tempo médio pode variar de 48 a 72h. Porém, este é o tempo apenas do estoque de carboidratos no músculo e não da recuperação efetiva, principalmente das miofibrilas que são o foco do treinamento com pesos. Tenho pra mim que criar regras de que 1 ou 3 dias são necessários para o descanso pode ser um grande erro para mais ou para menos, o descanso tem que ser proporcional ao estímulo. Mike Mentzer, Dorian Yates e outros seguidores de filosofias que preconizam um baixo volume e uma intensidade monstruosa já eram unânimes ao enfatizar a importância de se descansar, aliás, como o próprio livro de Mentzer conta, atletas que foram treinados por ele, iniciaram seus primeiros 3 ou 4 dias descansando e comendo, Mentzer recomendava 4 dias sem quaisquer tipos de treinos e uma dieta hipercalórica para então começar a realizar o sistema. E quando muitos achavam que o treino iria ter longa duração ou um volume desgastante também monstruoso, se surpreendiam ao realizar uma, duas séries para um agrupamento muscular e em contrapartida, descansar 4, 5 ou 7 dias para aquela mesma musculatura. Falar sobre descanso é algo bem polêmico, principalmente para os adeptos de volume, o indivíduo sente que está cansado, mas apenas baseia-se na famosa “dor pós o treino” que nada mais é do que acúmulo de ácido lático na musculatura, isso os faz esquecer de outros milhões de fatores importantíssimos, como o desgaste articular, tendinoso e, pasme, mental, pensar em descansar dos treinamentos mas manter a dieta, para muitos significa perder massa muscular. Citei o método de Mike Mentzer, mas como eu disse, não é por que deu certo pra um que vai dar certo pra outro, ouça seu corpo! Abraço.
  18. Vale ressaltar que é sempre bom mudar a rotina, fazer rodízio de exercícios e mudar o plano de treino as vezes (ABC, ABCD, ABCDE), por que se deixar cair na mesmice, o músculo se acostuma com os mesmos estímulos e fica mais difícil hipertrofiar, é bom deixar o músculo "confuso".
  19. Irmão, você abordou um assunto meio complicado, cada um diz uma coisa, cada pessoa se desenvolve numa certa faixa de peso x repetição e muitas vezes abordam isso como regra, mas a realidade é a seguinte, não existe um peso ou número de repetições certo, um treinamento efetivo visa estimular o músculo suficientemente e de maneira intensa para que ele possa responder anabolicamente durante os períodos de descanso. Esse estímulo deve ser suficiente a ponto de não causar impactos reversos no corpo, isso é, de não degradar estruturas de modo que essas não consigam promover certo anabolismo. Então isso vai de cada um, vai de cada corpo, de cada organismo, alguns fazem 10, 12 repetições a 60% ou 70% de carga para conseguir um ganho considerável, outros com 4, 5, ou 6 a 80% ou 90% de carga já conseguem o mesmo ganho, vai da individualidade de cada corpo, como eu sempre digo, tem que testar, você só vai saber qual vai ser melhor pra você se colocar em prática. Mais do que o treinamento em si, seja para definição muscular ou para aumento da massa muscular, devemos saber que é a dieta que realmente coordena tudo isso. Os aspectos de manipulação de calorias, de macronutrientes e outros, de maneira individual, é o que definirá seus pareceres.
×
×
  • Criar Novo...