Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Abdominas Antes Ou Depois?

lucasbm

Posts Recomendados

Postado (editado)

Me desculpem se já tem essa pergunta no fórum, eu realmente procurei e não encontrei. Tenho 16 anos 1,73, 75kg. A minha dúvida é sobre abdominais, o personal da minha acadêmia bota um "aparelho" por serie a,b,c. So que para pegar mais pesado nessa parte eu vou fazer um treinamento mais forte, que malha 3 exercicios em um dia e descança no outro. Minha dúvida é se eu faço as abdominais antes ou após o treino (as séries completas). Li também que os treinos não devem durar mais do que 60 minutos, a serie de abdominas + a serie completa tem que estar dentro desse tempo?

Obrigado adiantado ai quem já ajudar!

Bons treinos para todos!

Editado por lucasbm
Postado

eu faço abdominal conjugado com o ultimo grupo muscular do dia pro treino não ficar muito longo

Postado

Geralmente vc coloca primeiro aquele grupo q prioriza,e por não priorizar abd eu sempre deixo por último,mas se vc fazer primeiro não tem problema .

Postado
Tanto faz...

Tanto faz nada. abdomen é sinergista de qualquer exercicio com pesos livres, então o treino especifico sempre deve vir por último.

Postado

Correctamente, deverá ser sempre feito no final (em exame terá que o prescrever no final).

Fazer Abdominais é fortalecer a zona do CORE (Soalho Pélvico, Multifidus, Diafragma e Recto Abdominal), neste caso, o trabalho inside-se sobre o recto abdominal, grande e pequeno obliquo (depende do tipo de abdominal, irá solicitar as diferentes fibras do mesmo que é composto por estes últimos).

Se o fizer no inicio irá desgastar os mesmos e se fizer um treino sobretudo com exercícios poliarticulares, como Squat, Deadlift, Puxadas,etc... em que vai solicitar muito os seus estabilizadores (CORE) já estará cansado e manter uma boa postura (erecta) se tornará cansativo.

Não é obrigatório (em exame é), mas faz sentido e lógico. No entanto, não será por isso que terá mais ou menos ganhos musculares, o segredo esta fora do treino, esses é que prevalecem de uma forma geral e em maior percentagem (sem esquecer o treino e sua intensidade, técnica, principio da sobrecarga e nem tanto o plano de treino).

Postado

prefiro fazer no final tambem portus!

ah, eu faço todo dia, é a única maneira do meu abd hipertrofiar, já tentei por 2 anos todos os tipos de divisões e não obtive bons resultados

Postado

prefiro fazer no final tambem portus!

ah, eu faço todo dia, é a única maneira do meu abd hipertrofiar, já tentei por 2 anos todos os tipos de divisões e não obtive bons resultados

É sério? Todo mundo fala que o abds é o musculo como outro qualquer por isso não pode ser treinado todos os dias para gerar a hipertrofia.

Sabe se lá neh. Nesse mundo da hipertrofia cada um tem q achar o seu quadrado.

Postado

É sério? Todo mundo fala que o abds é o musculo como outro qualquer por isso não pode ser treinado todos os dias para gerar a hipertrofia.

abd recupera mais rapido que os outros musculos... entao nem tem prob fazer td dia (é soh não fazer MUUUITO intenso)

Postado

pois é, passei 2 anos treinando abdomen que nem todo mundo recomenda, 3 dias na semana e tal, com peso.. e obtive resultados ridículos, a 2 semanas venho fazendo 100 todo dia com um peso de 10kg e já deu pra ver uma boa evolução

abd recupera mais rapido que os outros musculos... entao nem tem prob fazer td dia (é soh não fazer MUUUITO intenso)

é tambem acredito que o abdomen recupera mais rápido, todo mundo fala que só panturrilha e antebraço se recuperam mais rápido mas cara, tu ve esses caras que fazem 500 abdominais por dia que tão ai com o abd trincadasso, com certeza abdomen recupera mais rapido

Postado

Faço os abdominais depois do treino e em dias alternados, apesar de saber que o abdômen se recupera mais rápido que outros grupos musculares gosto de dar 1 dia de descanso pra ele e têm dado resultado.

Abraço

Postado

Os únicos musculos que podem ser treinados todos os dias é abdominal e panturilha. A recuperação é bem mais rápida que os outros músculos. Veja que eu disse que podem, mas não aconselho.

Postado

pois é, passei 2 anos treinando abdomen que nem todo mundo recomenda, 3 dias na semana e tal, com peso.. e obtive resultados ridículos, a 2 semanas venho fazendo 100 todo dia com um peso de 10kg e já deu pra ver uma boa evolução

é tambem acredito que o abdomen recupera mais rápido, todo mundo fala que só panturrilha e antebraço se recuperam mais rápido mas cara, tu ve esses caras que fazem 500 abdominais por dia que tão ai com o abd trincadasso, com certeza abdomen recupera mais rapido

cara vc faz essas 100 abdominais dividido em quantas series? por exp; 4 de 25 e talz

Postado (editado)

cara vc faz essas 100 abdominais dividido em quantas series? por exp; 4 de 25 e talz

eu faço revezando com o ultimo grupo muscular do dia (ex: 1 serie de triceps/1 de abd/triceps/abd...) sem descanso entre elas

faço umas 25 ou 20 repetições mais ou menos

dá bem mais de 100 na verdade

Editado por Visitante
Postado

Aproveitando o assunto sobre treino de abdome, resolvi fazer umas alterações na minha rotina, adicionar mais abdominais diferentes pro treino de abdome ser mais intenso.

Ao todo, foram 5 exercícios abdominais: o 1° q exercita a parte superior do abdome, o 2° q exercita a parte média, o 3° q exercita a parte inferior, o 4° q exercita a parte lateral direita e o 5° q exercita a lateral esquerda.

Fico variando entre a 4° e a 5°, entre as séries.

Mas, pra estar dentro do tempo de 1 hora de duração de treino, vi q só podia treiná-lo 1 vez por semana (o abdome) pra conseguir dar uma atenção especial a todos os meus músculos durante a semana.

Ao todo, malho 4 vezes por semana, e ñ vi possibilidade de malhar 3, sem trabalhar todos os músculos do corpo dentro de 1 hora por treino.

Então, a pergunta:

esse treino e abdome, pesado, mas único da semana, pode me dar resultados?Ou terei q marcar um quinto dia de treino na semana pra trabalhar o abdome 2 vezes por semana?

Obs.: antes, eu malhava o abdome 3 vezes por semana, mas só superior, médio e inferior, ñ lateral, depois alterei, mas ñ houve espaço pra tantos exercícios no mesmo dia, só pude colocá-lo em 1 dia da semana.

• 3 semanas depois...
Postado

Aproveitando o assunto sobre treino de abdome, resolvi fazer umas alterações na minha rotina, adicionar mais abdominais diferentes pro treino de abdome ser mais intenso.

Ao todo, foram 5 exercícios abdominais: o 1° q exercita a parte superior do abdome, o 2° q exercita a parte média, o 3° q exercita a parte inferior, o 4° q exercita a parte lateral direita e o 5° q exercita a lateral esquerda.

Fico variando entre a 4° e a 5°, entre as séries.

Mas, pra estar dentro do tempo de 1 hora de duração de treino, vi q só podia treiná-lo 1 vez por semana (o abdome) pra conseguir dar uma atenção especial a todos os meus músculos durante a semana.

Ao todo, malho 4 vezes por semana, e ñ vi possibilidade de malhar 3, sem trabalhar todos os músculos do corpo dentro de 1 hora por treino.

Então, a pergunta:

esse treino e abdome, pesado, mas único da semana, pode me dar resultados?Ou terei q marcar um quinto dia de treino na semana pra trabalhar o abdome 2 vezes por semana?

Obs.: antes, eu malhava o abdome 3 vezes por semana, mas só superior, médio e inferior, ñ lateral, depois alterei, mas ñ houve espaço pra tantos exercícios no mesmo dia, só pude colocá-lo em 1 dia da semana.

Faz um diário de treino, tira fotos, tira medidas, e testa.

só testando pra saber se dá ou nao resultados, porque cada um é cada um.

Postado

Falando de abdomem:

Comecei a treinar abdomen pesado faz um tempo já, mas agora não ta tão pesado como antes e quero forçar mais.

Então, o que é melhor: aumentar as repetições ou os sets??

Treino: reto superior, inferior e obliquos. Vário bastante os exercícios, mas que trabalham a mesma área.

• 9 anos depois...
Postado

Abdominais depois do treino.  Todos os fisiculturistas avançados o fazem assim, salvo raríssimas exceções.  Dia sim dia não.  Panturrilhas tb devem ser treinadas dia sim sia não, mas não necessariamente o último exercício.  Vai depender do programa de série que se está fazendo.  Abs

• 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...