Postado 26/01/2010 às 05:08 01/26, 2010 Me desculpem se já tem essa pergunta no fórum, eu realmente procurei e não encontrei. Tenho 16 anos 1,73, 75kg. A minha dúvida é sobre abdominais, o personal da minha acadêmia bota um "aparelho" por serie a,b,c. So que para pegar mais pesado nessa parte eu vou fazer um treinamento mais forte, que malha 3 exercicios em um dia e descança no outro. Minha dúvida é se eu faço as abdominais antes ou após o treino (as séries completas). Li também que os treinos não devem durar mais do que 60 minutos, a serie de abdominas + a serie completa tem que estar dentro desse tempo? Obrigado adiantado ai quem já ajudar! Bons treinos para todos! Editado 26/01/2010 às 05:16 01/26, 2010 por lucasbm (veja o histórico de edições) "If you fall down, get up"
Postado 26/01/2010 às 05:17 01/26, 2010 Tanto faz... "A natureza não criou criaturas para serem inativas. Em todos os níveis da biologia, a inatividade significa a morte. A vida é crescer." Mike Mentzer O perfil Somnidrem é usado para expressar opiniões pessoais, sem embasamento científico, que de forma alguma devem ser usadas para formar convencimento alheio. Ainda que o uso de esteróides anabolizantes não seja crime, a venda, importação, exportação, recomendação de uso, são atos ilícitos condenados pela legislação penal vigente.
Postado 26/01/2010 às 06:30 01/26, 2010 eu faço abdominal conjugado com o ultimo grupo muscular do dia pro treino não ficar muito longo
Postado 26/01/2010 às 09:08 01/26, 2010 Geralmente vc coloca primeiro aquele grupo q prioriza,e por não priorizar abd eu sempre deixo por último,mas se vc fazer primeiro não tem problema . https://www.youtube.com/watch?v=6wUd-bTW_q8 Escrevam, já temos muita coisa para "substituir" ou "adereçar" o que Deus nos deu, destaque para indústria de próteses de silicone. Haverá o dia em que entrar-se-á numa fábrica para trocar os gomos proporcionais ao tamanho da pança, os peitos, a bunda, o bíceps, o femural, a pantu etc. etc.. e até o reseravatório de ejaculação, eis que se almejará expelir jatos incessantes de semen industrializado no sabor mousse de maracujá, maçã, leite condensado, etc.... Espero ter amarrado as botas, quando assim for.
Postado 26/01/2010 às 12:28 01/26, 2010 Aproveitando o tópico... quantas vezes por semana vocês treinam abdomem?
Postado 26/01/2010 às 18:19 01/26, 2010 Tanto faz... Tanto faz nada. abdomen é sinergista de qualquer exercicio com pesos livres, então o treino especifico sempre deve vir por último. Run,Jump, Lift, Puke, Repeat This is CRROOOOOSSSSSSSFFFIIIITTTTTT!!!! http://www.hipertrofia.org/forum/topic/20981-cross-fit/
Postado 26/01/2010 às 22:36 01/26, 2010 Autor Aproveitando o tópico... quantas vezes por semana vocês treinam abdomem? Eu faço 3 vezes cara! "If you fall down, get up"
Postado 26/01/2010 às 22:40 01/26, 2010 eu tava fazendo todo dia, 2x por dia... parei, pq tava muito dolorido...agora so faço todo dia..xD Visitem meu blog: http://andersonsouza26.blogspot.com E podem me seguir no twitter: www.twitter.com/metalbolic Ouça minha radio no twitter http://twitradio.com.br/metalbolic
Postado 27/01/2010 às 15:18 01/27, 2010 Correctamente, deverá ser sempre feito no final (em exame terá que o prescrever no final). Fazer Abdominais é fortalecer a zona do CORE (Soalho Pélvico, Multifidus, Diafragma e Recto Abdominal), neste caso, o trabalho inside-se sobre o recto abdominal, grande e pequeno obliquo (depende do tipo de abdominal, irá solicitar as diferentes fibras do mesmo que é composto por estes últimos). Se o fizer no inicio irá desgastar os mesmos e se fizer um treino sobretudo com exercícios poliarticulares, como Squat, Deadlift, Puxadas,etc... em que vai solicitar muito os seus estabilizadores (CORE) já estará cansado e manter uma boa postura (erecta) se tornará cansativo. Não é obrigatório (em exame é), mas faz sentido e lógico. No entanto, não será por isso que terá mais ou menos ganhos musculares, o segredo esta fora do treino, esses é que prevalecem de uma forma geral e em maior percentagem (sem esquecer o treino e sua intensidade, técnica, principio da sobrecarga e nem tanto o plano de treino). Visite-me e fale comigo em: [url=]http://www.eduardofonseca.wordpress.com
Postado 27/01/2010 às 18:34 01/27, 2010 prefiro fazer no final tambem portus! ah, eu faço todo dia, é a única maneira do meu abd hipertrofiar, já tentei por 2 anos todos os tipos de divisões e não obtive bons resultados
Postado 27/01/2010 às 18:55 01/27, 2010 prefiro fazer no final tambem portus! ah, eu faço todo dia, é a única maneira do meu abd hipertrofiar, já tentei por 2 anos todos os tipos de divisões e não obtive bons resultados É sério? Todo mundo fala que o abds é o musculo como outro qualquer por isso não pode ser treinado todos os dias para gerar a hipertrofia. Sabe se lá neh. Nesse mundo da hipertrofia cada um tem q achar o seu quadrado. Transportai um punhado de terra todos os dias e fareis uma montanha. Confúcio De centímentro em centímetro rumo aos 65. Campanha Janinha 2011 - colaborem kkkk
Postado 27/01/2010 às 19:23 01/27, 2010 É sério? Todo mundo fala que o abds é o musculo como outro qualquer por isso não pode ser treinado todos os dias para gerar a hipertrofia. Sabe se lá neh. Nesse mundo da hipertrofia cada um tem q achar o seu quadrado. abd recupera mais rapido que os outros musculos... entao nem tem prob fazer td dia (é soh não fazer MUUUITO intenso) Ser sábio é ter a humildade de saber considerar a possibilidade de estar errado.
Postado 27/01/2010 às 23:19 01/27, 2010 É sério? Todo mundo fala que o abds é o musculo como outro qualquer por isso não pode ser treinado todos os dias para gerar a hipertrofia. Sabe se lá neh. Nesse mundo da hipertrofia cada um tem q achar o seu quadrado. pois é, passei 2 anos treinando abdomen que nem todo mundo recomenda, 3 dias na semana e tal, com peso.. e obtive resultados ridículos, a 2 semanas venho fazendo 100 todo dia com um peso de 10kg e já deu pra ver uma boa evolução abd recupera mais rapido que os outros musculos... entao nem tem prob fazer td dia (é soh não fazer MUUUITO intenso) é tambem acredito que o abdomen recupera mais rápido, todo mundo fala que só panturrilha e antebraço se recuperam mais rápido mas cara, tu ve esses caras que fazem 500 abdominais por dia que tão ai com o abd trincadasso, com certeza abdomen recupera mais rapido
Postado 27/01/2010 às 23:33 01/27, 2010 Abd todo dia nem rola ,no max 1 dia sim outro não ,prefiro ficar um pouco de tempo a + sem treinar ele do que entrar em OT "Há uma hora na educação de todo homem, na qual ele chega à convicção de que a inveja é ignorância; de que a imitação é suicídio[...] Ralph Waldo Emerson Strength training Focus
Postado 28/01/2010 às 01:29 01/28, 2010 Faço os abdominais depois do treino e em dias alternados, apesar de saber que o abdômen se recupera mais rápido que outros grupos musculares gosto de dar 1 dia de descanso pra ele e têm dado resultado. Abraço "Ninguém difama o Homem. Não se quiser manter as entranhas do lado de dentro"
Postado 28/01/2010 às 04:13 01/28, 2010 É sério? Todo mundo fala que o abds é o musculo como outro qualquer por isso não pode ser treinado todos os dias para gerar a hipertrofia. Sabe se lá neh. Nesse mundo da hipertrofia cada um tem q achar o seu quadrado. Os únicos musculos que podem ser treinados todos os dias é abdominal e panturilha. A recuperação é bem mais rápida que os outros músculos. Veja que eu disse que podem, mas não aconselho. No Money No Gain ▃ ▅ ▆ █ Trance/House Crew █ ▆ ▅ ▃ ☆♕♕☆ Power lifting Crew ☆♕♕☆ SQUAT FAN #1
Postado 28/01/2010 às 04:48 01/28, 2010 Autor pois é, passei 2 anos treinando abdomen que nem todo mundo recomenda, 3 dias na semana e tal, com peso.. e obtive resultados ridículos, a 2 semanas venho fazendo 100 todo dia com um peso de 10kg e já deu pra ver uma boa evolução é tambem acredito que o abdomen recupera mais rápido, todo mundo fala que só panturrilha e antebraço se recuperam mais rápido mas cara, tu ve esses caras que fazem 500 abdominais por dia que tão ai com o abd trincadasso, com certeza abdomen recupera mais rapido cara vc faz essas 100 abdominais dividido em quantas series? por exp; 4 de 25 e talz "If you fall down, get up"
Postado 29/01/2010 às 00:53 01/29, 2010 cara vc faz essas 100 abdominais dividido em quantas series? por exp; 4 de 25 e talz eu faço revezando com o ultimo grupo muscular do dia (ex: 1 serie de triceps/1 de abd/triceps/abd...) sem descanso entre elas faço umas 25 ou 20 repetições mais ou menos dá bem mais de 100 na verdade Editado 29/01/2010 às 00:56 01/29, 2010 por Visitante (veja o histórico de edições)
Postado 29/01/2010 às 01:15 01/29, 2010 o que faz trinca abdomen é a dieta, pra cresce os gomos é 3 exercicio bem feito.
Postado 29/01/2010 às 21:07 01/29, 2010 Este tópico mostra o quão, cada um tem sua opinião quando o assunto é treino, isso é variavel mesmo, ja que ngm, é igual a ngm!
Postado 3/02/2010 às 01:15 02/3, 2010 Aproveitando o assunto sobre treino de abdome, resolvi fazer umas alterações na minha rotina, adicionar mais abdominais diferentes pro treino de abdome ser mais intenso. Ao todo, foram 5 exercícios abdominais: o 1° q exercita a parte superior do abdome, o 2° q exercita a parte média, o 3° q exercita a parte inferior, o 4° q exercita a parte lateral direita e o 5° q exercita a lateral esquerda. Fico variando entre a 4° e a 5°, entre as séries. Mas, pra estar dentro do tempo de 1 hora de duração de treino, vi q só podia treiná-lo 1 vez por semana (o abdome) pra conseguir dar uma atenção especial a todos os meus músculos durante a semana. Ao todo, malho 4 vezes por semana, e ñ vi possibilidade de malhar 3, sem trabalhar todos os músculos do corpo dentro de 1 hora por treino. Então, a pergunta: esse treino e abdome, pesado, mas único da semana, pode me dar resultados?Ou terei q marcar um quinto dia de treino na semana pra trabalhar o abdome 2 vezes por semana? Obs.: antes, eu malhava o abdome 3 vezes por semana, mas só superior, médio e inferior, ñ lateral, depois alterei, mas ñ houve espaço pra tantos exercícios no mesmo dia, só pude colocá-lo em 1 dia da semana.
Postado 24/02/2010 às 03:04 02/24, 2010 Aproveitando o assunto sobre treino de abdome, resolvi fazer umas alterações na minha rotina, adicionar mais abdominais diferentes pro treino de abdome ser mais intenso. Ao todo, foram 5 exercícios abdominais: o 1° q exercita a parte superior do abdome, o 2° q exercita a parte média, o 3° q exercita a parte inferior, o 4° q exercita a parte lateral direita e o 5° q exercita a lateral esquerda. Fico variando entre a 4° e a 5°, entre as séries. Mas, pra estar dentro do tempo de 1 hora de duração de treino, vi q só podia treiná-lo 1 vez por semana (o abdome) pra conseguir dar uma atenção especial a todos os meus músculos durante a semana. Ao todo, malho 4 vezes por semana, e ñ vi possibilidade de malhar 3, sem trabalhar todos os músculos do corpo dentro de 1 hora por treino. Então, a pergunta: esse treino e abdome, pesado, mas único da semana, pode me dar resultados?Ou terei q marcar um quinto dia de treino na semana pra trabalhar o abdome 2 vezes por semana? Obs.: antes, eu malhava o abdome 3 vezes por semana, mas só superior, médio e inferior, ñ lateral, depois alterei, mas ñ houve espaço pra tantos exercícios no mesmo dia, só pude colocá-lo em 1 dia da semana. Faz um diário de treino, tira fotos, tira medidas, e testa. só testando pra saber se dá ou nao resultados, porque cada um é cada um. Ser sábio é ter a humildade de saber considerar a possibilidade de estar errado.
Postado 1/03/2010 às 20:02 03/1, 2010 Falando de abdomem: Comecei a treinar abdomen pesado faz um tempo já, mas agora não ta tão pesado como antes e quero forçar mais. Então, o que é melhor: aumentar as repetições ou os sets?? Treino: reto superior, inferior e obliquos. Vário bastante os exercícios, mas que trabalham a mesma área. Suplementos não fazem milagres, não fazem ninguém crescer e ficar grandes, eles apenas ajudam. Quer ter ótimos resultados e ganhos? Treine pesado, tenha uma dieta de qualidade, descanse bem, seja perseverante e acredite em si mesmo. E se sobrar dinheiro, compre um suplemento que vale a pena.
Postado 10/11/2019 às 20:31 11/10, 2019 Abdominais depois do treino. Todos os fisiculturistas avançados o fazem assim, salvo raríssimas exceções. Dia sim dia não. Panturrilhas tb devem ser treinadas dia sim sia não, mas não necessariamente o último exercício. Vai depender do programa de série que se está fazendo. Abs
Postado 13/05/2021 às 03:25 05/13, 2021 Editado 13/05/2021 às 03:26 05/13, 2021 por Phantomas (veja o histórico de edições)
Postado 13/05/2021 às 03:27 05/13, 2021 https://fitbod.me/blog/should-you-do-abs-every-day-for-bodybuilding/ Should You Do Abs Every Day For Bodybuilding? Esse texto é muito bom. Quem não lê inglês pode usar o tradutor do google que fica perfeito! Editado 13/05/2021 às 03:30 05/13, 2021 por Phantomas (veja o histórico de edições)
Crie uma conta ou entre para comentar