Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estradiol nas alturas e SHBG alto


Posts Recomendados

Caros, boa noite.

Há alguns meses estou tomando alguns esteroides com acompanhamento do endocrinologista.

 

Porém, algo me assustou no último exame, feito ontem (30/09/2016), meu estradiol está muito alto:

Estradiol está 103,80 pg/ml.

Antes, no dia 09/08 estava 33,43 e no dia 02/07 19,16

 

Minha testosterona também aumentou:

Agora: 1.241; dia 09/08: 657

Testo livre:

Agora 0,90065 nmol/L

 

Meu SHBG também aumentou:

Agora: 46,4nmol/L; dia 09/08: 38,4, dia 02/07: 14,7

 

Prolactina diminui:

Agora: 7,4; dia 09/08: 17,8; dia 02/07: 11,5

 

Estou tomando:

metiltestosterona 0,50mg

Oxandrolona: 20mg

Crisina 250mg

Indux® (Clomifeno 50mg)

 

Será que eu não deveria mudar a crisina para outro IA? Ou é normal este valor em relação à testo total?

 

Tenho outros exames, se precisar de outro dado para me ajudar, só falar.

 

Outra dúvida, vou ficar 2 semanas sem treinar e sem tomar nada (o médico disse que é pra tomar só quando treinar), erá que o estrogênio (estradiol, prolactina...) não vai aumentar?

Este aumentou aconteceu comigo quando fiquei algumas semanas sem treinar.

Eu deveria tomar IA neste período mesmo sem treinar?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Publicidade

Primeiro fica meu conselho para re-pensar sua estratégia hormonal, cara... inibir o seu eixo por essas substancias e nessas dosagens ? Sinceramente eu preferia ficar natural, do que tomar isso e nessa dosagens ridículas.... mas ok!

Como assim só toma quando treinar, cara revise esse seu médico é sua saúde ele me parece bem leigo com hormônios.

Sobre a sua situação eu faço a seguinte pergunta, está tendo colaterais ? Se sim, é interessante administrar um IA nesse protocolo, se não tem colat não tem pra que tanta preocupação se sua testo tá "alta" o seu estrogênio também estará alto, isso é um função básica do corpo humano.

Esqueça referencias de exames se você não é natural!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

O post é do mês de outubro.

 

Mas, respondendo às perguntas... não reparei mudança de humor, mas a libido havia abaixado um pouco (não sei se é "efeito placebo"... só por saber que estradiol está alto, às vezes mexe com psicológico).

 

Neste período eu não tomei anastrozol... tomei, por alguns dias, apenas crisina 250mg.

E depois, por 3 meses: 50mg de Nandrolona e aminoácidos.

 

Eu não conheço nenhum outro médico na minha cidade que receitaria tais substâncias, não tenho outra alternativa a não este médico especificamente. Por isso, tenho que aceitar a dosagem que ele sugere. Porém, ele é aberto para negociação, por exemplo, para mudar de substância até mesmo para alterar a dosagem.. Meu receio é eu pedir alterações e não aguentar os efeitos colaterais rs. 

 

Meu último exame foi feito em 23/12/2016. Esta semana eu devo fazer novos exames.

 

Exame de 23/12/2016:

Estradiol abaixou um pouco, mas ainda está alto, neste último exame.

ESTRADIOL

76,29 pg/mL

PROGESTERONA

1,05ng/mL

TESTOSTERONA TOTAL

1273 ng/dL

TESTOSTERONA LIVRE

0,69315 nmol/L (199,76 pg/mL)

DIHIDROTESTOSTERONA

1024 pg/mL

GLOBULINA LIGADORA DE HORMÔNIOS SEXUAIS

68,3 nmol/L

PROLACTINA

9,4 ng/mL

 

Neste momento (há 2 semanas) estou tomando:

75mg de metiltesto

50mg de oxandrolona

50mg de climifeno

Aminoácidos

 

Atualmente minha libido está alta. Mas vou ver quanto está o estrogênio no próximo exame.

 

Acha que eu deveria aumentar a dosagem ou alterar as substâncias?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Bom dia pessoal, sou novo no fórum.

Tenho 32 anos. Fiz exames no mês passado e estou com o estradiol 59, SHBG 75, testosterona total 480 e testosterona livre 5. Comecei a usar Androgel (12,5 mg - meio sachê) e anastrozol (0,66 mg a cada três dias). Meu DHEA-s está em 580. Devo continuar fazendo esse tratamento? Obs.: A libido tem sido baixa de uma forma geral. Faz duas semanas que comecei o Androgel e uma semana o anastrozol.

Também faço suplementação de vitaminas e minerais conforme preconiza o Lair Ribeiro. Tenho 1,95 m e apenas 76 kg, pois tenho dificuldade em ganhar massa muscular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
On 8/23/2017 at 1:01 AM, Ricardo Braido said:

Bom dia pessoal, sou novo no fórum.

Tenho 32 anos. Fiz exames no mês passado e estou com o estradiol 59, SHBG 75, testosterona total 480 e testosterona livre 5. Comecei a usar Androgel (12,5 mg - meio sachê) e anastrozol (0,66 mg a cada três dias). Meu DHEA-s está em 580. Devo continuar fazendo esse tratamento? Obs.: A libido tem sido baixa de uma forma geral. Faz duas semanas que comecei o Androgel e uma semana o anastrozol.

Também faço suplementação de vitaminas e minerais conforme preconiza o Lair Ribeiro. Tenho 1,95 m e apenas 76 kg, pois tenho dificuldade em ganhar massa muscular.


Tem que ver os seus níveis com o Androgel. 

Não gosto de Androgel porque costuma aromatizar muito e não apresenta níveis muito altos de testosterona. É capaz de, inibindo sua produção natural, ficar com níveis abaixo do que tinha. Mas de qualquer forma é bom esperar próximos exames.

Aliás, quais eram seus valores de LH? O seu problema devia ser mais por causa do alto estrogênio e SHBG do que a testosterona em si. Tinha que buscar solucionar esses problemas antes de partir para testosterona exógena.

Editado por lucianob
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...