Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

L-carnitina - Growth


Doomsday

Posts Recomendados

Pessoal, boa tarde.

Alguém já tomou (ou conhece alguém que tomou) a L-carnitina da Growth e teve resultado satisfatório?

A Growth possui um produto de marca própria e também um da Max Titanium, mas quanto ao preço o da Growth está imbatível: são 200gr por R$40 (http://www.gsuplementos.com.br/l-carnitina-200gr-growth-supplements-p987573), enquanto o da Max Titanium são 120 cápsulas de 500mg (60gr) por R$90 (http://www.gsuplementos.com.br/l-carnitina-2000-120-caps-max-titanium-p987736).

 

Agradeço pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

7 minutos atrás, busarello disse:

Qual o resultado que você espera da carnitina?

E como aferir este resultado e garantir que foi decorrente do uso de carnitina?

busarello, o efeito que espero da carnitina é o que a carnitina normalmente tem (ajuda na redução do peso e fadiga). A questão aqui é se o produto da growth é bom (qualidade) e não sobre o efeito da carnitina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Considerando o mecanismo da carnitina eu acho dificil alguem conseguir aferir se o produto, de qualquer fabricante, é bom baseado no efeito. Ressalto que carnitina NÃO tem efeito direto em redução do peso. Ajuda no transporte de acido graxo para dentro das mitocondrias mas dai a perder peso há uma grande diferença...

Quanto a qualidade, particularmente nunca utilizei este produto em particular. Acredito na growth enquanto fabricante, já tive oportunidade de efetuar testes de laboratorio em dois produtos (whey e creatina) e os resultados foram melhores que os declarados no rotulo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Camarada, comecei a tomar a l-carnitina da Growth a menos de 1 semana, com a idéia de ajudar com a queima de gordura. Porém, pelo o que eu vejo por ai ela é meio controversa, tem gente que diz que não funciona e tem gente que diz que funciona. No meu caso eu decidi apostar e estou usando, minha dieta e meu treino está bem encaixados.

 

Agora o que o Busarello disse é válido também. Eu por exemplo não tenho como aferir que a possível redução de BF nos próximos 2 meses será por conta da carnitina, já que existem outras variáveis (Dieta+treino).

 

No meu caso, eu prefiro acreditar que ela vai contribuir.

 

Forte abraço.

 

Editado por alesimas22
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Vamos lá. Breve resumo:

Uma das formas de emagrecer é forçar o corpo a usar a gordura acumulada como combustível. Para tanto esta gordura precisa ser mobilizada (retirada do tecido adiposo) até as mitocôndrias (pequenas usinas em cada célula). Então é preciso que a gordura "entre" na mitocôndria. Isso demanda oxidação da gordura para atravessar a barreira celular. O principal aminoácido envolvido nesta oxidação é a carnitina.

Isso em linhas gerais. O primeiro problema é garantir que haja mobilização de gordura. Se não há deficit calórico E se você não está perto de depletar glicogênio muscular, a mobilização de gordura é ínfima. Portanto, a dieta precisa estar adequada E o individuo precisa estar em deficit calórico a algum tempo.

Depois o individuo precisa gerar uma demanda energética alta para forçar a queima de gordura. Aeróbicos ajudam nesta parte.

Com isso você tem um ambiente onde usar l-carnitina TALVEZ ajude um pouco. TALVEZ porque não há estudo conclusivo sobre suplementar carnitina e aumentar os estoques de carnitina em humanos.

 

Portanto, mesmo que seja um produto muito barato, é um suplemento que dificilmente vale a pena utilizar. Melhor manter a dieta por mais algum tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...