Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Universitário - o início


COACH

Posts Recomendados

Opa! Tenho 21 anos, sou estudante de medicina e comecei a treinar no dia 24 de julho. De lá pra cá venho estudando bastante sobre o assunto. Praticamente todas as minhas horas livres (poucas) me dedico a estudar sobre treino e dieta (além de que já estudo sobre produção hormonal no meu curso, to pagando sistema endócrino nesse momento). 

Estudo em horário integral (e preciso estudar em casa também a noite) e infelizmente nem sempre consigo seguir os horários das refeições, porém tento fechar os macros sempre. 

Quis criar esse diário pra acompanhar melhor minha progressão e também ir aprendendo mais. 

 

Dados:

1,83 de altura

79 kg

bf não sei, mas com a circunferência abdominal de 96 cm eu acredito que esteja altíssimo

30,5 de braço relaxado (comecei com 28)

26,7 de antebraço (comecei com 25)

96 de circunf. abdominal (comecei com os mesmos 96)

58,5 pernas (comecei com 57)

37,5 pantu (comecei com 36)

94 tórax (comecei com 94, dificuldade monstruosa de ganhar essa porra, mesmo fazendo tudo certinho)

No início, fiz um leve bulking de 3000 kcal. No momento (há 2 semanas na verdade), estou mantendo uma dieta normocalórica (aprox 2500-2700 kcal). Mas como não me trouxe resultado de perca de gordura (ou creio que não, já que a circunferência abdominal se mantém em 96 cm desde que comecei a dieta de 2500), estou pensando em baixar progressivamente as kcal reduzindo os carbos, até chegar num nível crítico que eu perceba ser suficiente pra reduzir a gordura. O meu medo é perder massa muscular, que já é MUITO pouca.

 

A dieta tá assim:

Spoiler

 

Refeição 1:

200 ml de leite desnatado

6 scoops de Ensure (to tomando pq já tinha aqui vários potes de 1 kg, ganhei várias caixas de graça e acho bom pra garantir os micros, apesar de que essa semana vou comprar um multivitamínico e tirar da dieta)

30g aveia

60g banana

15 ovos de codorna

 

Refeição 2:

100g Frango

Brócolis

 

Refeição 3 (pré-treino):

300g arroz

150g frango

 

Refeição 4:

200g batata-doce

30g leite em pó (demoro quase 1 h pra conseguir botar pra dentro a batata doce, então resolvi começar a bater a batata com leite pra beber como shake. Quando tenho whey, troco o leite pelo whey e diminuo o frango)

100g Frango

5g creatina

 

Refeição 5:

15 ovos de codorna

 

Refeição 6:

30g amendoim

 

Macros

05867-clip-12kb.png?nocache=1

 

 

Treino 6x por semana, seguindo um ABC2X daqui do fórum:

Spoiler

968d1-clip-50kb.png?nocache=1

 

Alterno panturrilha e abdominais dia sim e dia não.

Faço 600m de caminhada e 600m de corrida na ida e volta da academia diariamente. Vou acrescentar mais aeróbico nos fds (até aqui só tinha feito aeróbicos mais leves, tipo sexo hahahaha).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Qualquer crítica e sugestão é muito bem-vinda. 

De início, queria sugestão sobre esse dilema de

1) perder a pança pra depois bulkar limpo, tendo como consequência virar só pele e osso, já que tenho pouca mm;

2) bulking limpo, tendo como consequência continuar ou aumentar um pouco a pança, mas aumentar a mm e só depois de um tempo fazer o cutting;

 

E sobre essa porra de peitoral. Pode ser que seja gordura, mas tenho peito dilatado e acredito ser ginecomastia (faço medicina e talvez seja a síndrome de achar que tenho tudo o que estudo hahahhah). Começou a ficar assim depois que tomei um hipercalórico em 2015. Já tinha pança e tudo, mas não tinha as tetas pra fora como vejo em ginecomastia. Tomei o hipercalórico pq apesar da pança sempre tive os braços finos (tinha 26 de braço quando tomei), achei que melhoraria hahah imbecil. mas enfim..

o que fazer pra melhorar o peitoral?? não ganhei absolutamente nenhum cm desde que comecei, apesar de ter ganho em todos os outros pontos do corpo. Treino certinho, já vi e revi as execuções, mas essa porra não cresce, não muda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...