Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aeróbico em jejum: Quais suas opiniões atualmente?


enebt

Posts Recomendados

Lembro de anos atrás AEJ ser uma coisa praticamente obrigatória para quem queria perder gordura.

 

Dei uma breve pesquisada e me deparei com alguns artigos:

 

http://www.bodybuilding.com/fun/the-myth-of-cardio-before-breakfast-debunked.html

 

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC4242477/

 

No estudo acima pela rápida leitura que fiz, não houve muita diferença nos resultados.

 

Mas como estão as coisas no momento sobre esse assunto? Continua sendo benéfico ou foi refutado por estudos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cardio é cardio e funciona em qualquer horário pois consome calorias. Porém na MINHA* opinião o Aerobio em Jejum pode lhe causar um impacto melhor na COMPOSICAO CORPORAL. Explico : Sinto que qnd vc ja a um tempo em cutting, o AEJ te ajuda a mobilizar a gordura daquela região mais dificil. Mas tudo isso é baseado em opinioes pessoais minhas, e na minha experiencia, nao tenho base cientifica pra afirmar nada, apenas foi o q notei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.telegraph.co.uk/men/active/anthony-joshua-11-things-you-didnt-know-about-heavyweight-traini/

 

(Pergunta número 2) Ele é um boxeador, mas tem 110kg com bf baixo e faz AEJ 5x por semana.

 

Eu tô fazendo, e pretendo fazer por muito tempo.. a impressão que dá é que que cada movimento está usando diretamente a gordura, me sinto mais leve depois do AEJ. Claro que não tô gastando 1kg de gordura por AEJ, mas é diferente de correr a noite, por exemplo. Eu só sou um aprendiz ainda, mas diria que AEJ não é indispensável, mas faz a diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Das coisas mais recentes que li, vi muita gente recomendando os AEJ combinado com ioimbina (ou não) para queima de gordura teimosa e também vi relatos de bodybuilders que usam em pré contest pra ajudar a baixar o bf, etc. Pelo que ando vendo/lendo parece ser um recurso poderoso para chegar em um digito de bf.

Editado por Quântico
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diante o que venho acompanhando é uma questão totalmente pessoal. Tem gente que prefere AEJ e tem gente que tem preferência ao HIIT.

 

Minha preferência é pelo HIIT, onde estou tendo melhores resultados...

O déficit de 200 kcal gerado pelo AEJ ou pelo HIIT são as mesmas kcal, a diferença é que com o HIIT você consegue em 15~20 minutos e no AEJ você consegue em uns 35~50 minutos, variando de acordo com a intensidade / preparado da pessoa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, enebt disse:

anos atrás AEJ ser uma coisa praticamente obrigatória para quem queria perder gordura

 

2 horas atrás, enebt disse:

como estão as coisas no momento sobre esse assunto?

tudo igual..

kkkk

 

eu continuo indicando, e fazendo quando em cutt.

mais um HIT pós treino..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gosto de utilizar a mesma logica que uso para exercícios com peso, ex: Prefiro fazer com mais carga e menos repetições, que seria o HIT, e vejo o AEJ como treinos com menor carga e mais repetições, de qualquer forma os dois são bons, gosto de trabalhar com logica e imaginando que esteja em cutting seu corpo precisa de energia por que não pegar dos músculos que são gastões de energia, e fazendo hit você daria um proposito para aqueles músculos, olhe para as musculatura de pessoas que praticam corrida de longo percurso e aqueles que praticam de curto. os que correm uma pequena distancia mas na velocidade máxima sempre tem a melhor musculatura.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...