Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Dúvida] Escolhendo Alimentos.


rafapatroc

Posts Recomendados

Olá pessoal, sou bem leigo por aqui, e estou querendo montar uma dieta para ganho de massa. 

Andei lendo bons tópicos como este: 

e mais um outro com a mesma base que eu acabei perdendo o link aqui. 

Segui certinho o procedimento. 

Calculei meu BF da seguinte maneira: 

1- Multipliquei minha massa corporal total em libras por 1.082 e somei 94.42.

2- Peguei perímetro da minha circunferência de cintura (altura do umbigo), em polegadas e multipliquei por 4.15 e encontrei minha massa magra (em libras).

3- Então obtive meu BF subtraindo minha massa magra da massa total, multiplicando o resultado por 100, e por ultimo dividindo o restante pelo meu peso total. 

Encontrei 23.5% de bf.

Peso 66 kg, tenho 1.70 m de altura e minha cintura deu 86 cm e 20 anos.

Logo, 50,49 de LBM e 15.51 de BF.
Então, com base nisso e nos tópicos lidos calculei minha quantidade de calorias totais para manter o corpo, 1684,2.
Ajustei aos exercicios: 1.5 x 1684,2 = 2526,3kcal.

Como sou leigo, +20% em Training Days e -20% em rest days.  

Respectivamente: 3031,56 kcal e 2021,04 kcal.

 

Então:
Proteínas -> 2.5 x 50,49 = 126,23.

Gorduras -> 30 gr.

Carbos (Aqui que eu me perco um pouco) ->

Em Training days 3031,56 - (126.23 x 4) - (30 x 9) =  2256,64 /4 = 564 gr de carbos.   

Em Rest days 2021,04 - (126.23 x 4) - (60 x 9) = 976,09 /4 = 244 gr de carbos.

 

Mas agora na escolha de alimentos, como eu procedo para atingir 564 gr carboidratos por dia ?

Supondo um dia baseado em 5 refeições, teria que fazer 112,8 gr de carbo por refeição ? 

 

Estou me perdendo com esses valores altos de carboidratos. 

Peço desculpa se já havia algum post com relação a isso e eu não vi. 
Agradeço desde já.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Escolha alimentos com a maior quantidade de carbos por porção.

 

Dá uma olhada na tabela TACO.

 

Acho difícil você conseguir atingir essa quantidade de carbo comendo limpo. 

 

Outra coisa: acho que seus cálculos estão errados e você complicou muito com esse monte de equações.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

01 - Melhor procurar um profissional e aferir esse BF melhor, de preferencia por adipometro e protocolo de 7 dobras.

02 - Calcule sua TMB com alguma formula :

Harris-Benedict :
HOMEM: BMR = 66 + [13.7 x peso (kg)] + [5 x altura (cm)] - [6.76 x idade (anos)]
MULHER: BMR = 655 + [9.6 x peso (kg)] + [1.8 x altura (cm)] - [4.7 x idade (anos)]

Mifflin-St Jeor:
HOMEN: BMR = [9.99 x peso (kg)] + [6.25 x altura (cm)] - [4.92 x idade (anos)] + 5
MULHER: BMR = [9.99 x peso (kg)] + [6.25 x altura (cm)] - [4.92 x idade (anos)] -161

Katch-McArdle:
BMR = 370 + (21.6 x LBM)

Onde LBM = Peso total em kg - Peso total kg x (Bodyfat % / 100)

Exemplo: 100kg total x 100kg - (10% bf / 100) -> 100 - 100 x 0,1 -> 100 - 10 -> LBM = 90 kg

 

03 - Com esses dados, EU usaria um multiplicador de, no máximo, 1.3

 

04 - Monte a dieta baseada nos alimentos que você realmente come, vá ajustando as quantidades para fechar os macros.

 

05 - EU ACHO que deve manter pelo menos 60g de gorduras, no seu caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

•Equação para o cálculo da necessidade média estimada de energia para indivíduos eutróficos do sexo masculino:

662-(9,53 x idade [anos]) + NAF x {(15,91 x peso [kg]) + (539,6 x altura [m])}

 

•NAF- Nível de Atividade física:

Sedentário: 1,0 -atividades típicas do dia a dia.

Leve: 1,11 -atividades cotidianas acrescidas de 30 a 60 minutos de uma atividade moderada diariamente.

Moderada: 1,25 -atividades cotidianas acrescidas de no mínimo 60 min. de atividade moderada diariamente.

Intensa: 1,48 -atividades cotidianas acrescidas de no mínimo 60 min. diários de atividade moderada + 60 min. de uma atividade vigorosa ou 120 de uma moderada. 

 

•À partir desses cálculos você vai saber estimadamente qual sua necessidade calórica diária, daí então você consulta um profissional para saber a distribuição de percentual dos macros para a sua dieta!

•Particularmente, eu utilizo esses valores: 2g de proteína por kg, que no seu caso dão uns 130g, multiplico por 4 (cada g de proteína tem 4kcal) e calculo o percentual que isso indica no valor resultado da equação (em kcal), depois disso eu estipulo o valor calórico da gordura como sendo o dobro do % da proteína (cada grama de gordura possui 9 kcal) e o restante de carboidrato (4kcal por g). Tudo baseado como o valor obtido com a equação sendo 100% do valor calórico total.

 

•Sobre a escolha dos alimentos, escolha os de verdade, descasque mais e desembale menos!

 

 

 

 

Editado por MathNutri
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...