Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Funcional para hipertrofia

LauraB

Posts Recomendados

Postado

Hey gente!

Há quase um ano que faço exercícios em casa, treino funcional com o peso do corpo. Eu faço agachamento saltado, afundo, subida no banco com uma perna, afundo unilateral, agachamento unilateral e muitos outros exercícios, tudo isto para desenvolver meu quadriceps, mas não estou conseguindo. Tou desenvolvendo glúteos, mas não quadriceps! Mas que coisa! Faço até à falha, fica me ardendo a perna, mas depois não desenvolve.. O que posso fazer? Continuo fazendo que vou desenvolver?:huh:

Postado
7 minutos atrás, LauraB disse:

Hey gente!

Há quase um ano que faço exercícios em casa, treino funcional com o peso do corpo. Eu faço agachamento saltado, afundo, subida no banco com uma perna, afundo unilateral, agachamento unilateral e muitos outros exercícios, tudo isto para desenvolver meu quadriceps, mas não estou conseguindo. Tou desenvolvendo glúteos, mas não quadriceps! Mas que coisa! Faço até à falha, fica me ardendo a perna, mas depois não desenvolve.. O que posso fazer? Continuo fazendo que vou desenvolver?:huh:

Pode parar de frescurinha e ir a uma academia! Da pra postar sua dieta? 

Postado

Eu também gostava de ir para uma academia mas não tenho como ir. Mas eu li que era possível hipertrofiar em casa fazendo exercícios com o próprio peso do corpo (até à falha). O problema é que parece que não desenvolvo  quadriceps... 

Minha dieta é bastante saudável: como pão integral com queijo magro, leite e fruta ao pequeno almoço; faço lanche a meio da manhã com fruta e bolachinhas "saudáveis" e lanche da tarde com pão integral, iogurte magro e fruta e ao almoço e jantar como sopa, carboidrato, proteína boa (frango, atum, ovo, peru, salmão...) e vegetais/ legumes. 

Quando faço treino (3 vezes na semana com 1 dia de descanso) eu faço pré e pós treino, dependendo da hora a que faço o treino. Como banana e aveia ou meio pão integral antes do treino e depois como até 30 minutos depois do treino ou iogurte magro com sementes de chia e sesamo e aveia ou iogurte magro com sementes e pão integral com queijo.

Postado
9 minutos atrás, LauraB disse:

Eu também gostava de ir para uma academia mas não tenho como ir. Mas eu li que era possível hipertrofiar em casa fazendo exercícios com o próprio peso do corpo (até à falha). O problema é que parece que não desenvolvo  quadriceps... 

Minha dieta é bastante saudável: como pão integral com queijo magro, leite e fruta ao pequeno almoço; faço lanche a meio da manhã com fruta e bolachinhas "saudáveis" e lanche da tarde com pão integral, iogurte magro e fruta e ao almoço e jantar como sopa, carboidrato, proteína boa (frango, atum, ovo, peru, salmão...) e vegetais/ legumes. 

Quando faço treino (3 vezes na semana com 1 dia de descanso) eu faço pré e pós treino, dependendo da hora a que faço o treino. Como banana e aveia ou meio pão integral antes do treino e depois como até 30 minutos depois do treino ou iogurte magro com sementes de chia e sesamo e aveia ou iogurte magro com sementes e pão integral com queijo.

Sua dieta saudável não vai te ajudar a hipertrofiar se você não exceder as Kcal diárias. Conte as colorias da dieta e veja as calorias que vc gasta. Tem também o lance da proteína por peso. Pelo jeito, oque vc está errando é justo a dieta. Outra coisa também, nada melhor do que peso para hipertrofia nas pernas, pense nisso. Compre uma bicicleta ou compre uma barra com anilhas. Sei que minha resposta foi muito rasa mas as informações estão soltas pelo fórum, em 10 minutos vc acha tudo :D Abraço

Postado (editado)
31 minutos atrás, LauraB disse:

Da minha pouca experiência, pernas é dificil mesmo evoluir apenas com calistenicos, o jeito é você procurar alguma progressão na internet até chegar em agachamentos profundos (usando um degrau alto) ou agachamento com uma perna só (pistol squat)
Com relação a dieta, infelizmente, comer saudável é só uma parte do processo...eu recomendaria você tentar contabilizar suas calorias e quantidade de proteina diaria pelo menos, pra ir pegando noção do que ta entrando no seu corpo e em qual quantidade. Da uma procurada em algum protocolo de dieta aqui no fórum:

e baixe o Myfitnesspal no seu celular que o sucesso é garantido! 

Editado por Diogolbar
Postado (editado)
1 hora atrás, LauraB disse:

Bolachinhas saudaveis hahahahahah.. Esquece essa dieta.. Eh o que nosso amigo falou, e "bolachinhas saudaveis" nao vao mesmo te fazer hipertrofiar..Essa dieta sua ta gostosinha demais, quisera eu que minha pudesse ser assim.. Vai a um nutricionista esportivo, ou entao da uma pesquisada, na minha opiniao ta faltando mais " frango e batata doce"..

E porque nao da pra voce ir na academia? Acho que pra tudo tem um jeito..

Tem como postar uma foto do seu corpo?

Editado por Cap. Jhones
Postado

Mas foi minha nutricionista que passou este plano para mim.... ^_^E não posso aumentar muito minha dieta se não vou começando ganhando celulite. Eu não pego pesado viu? Eu vou tendo resultados só não tenhi tido nos quadriceps.. É esse meu problema! Mas muito obrigada a todos que me estão tentando ajudar. Vou seguir suas dicas! Muito obrigada mesmo.

Eu também não quero corpo tipo paniquete. Só queria dar uma engrossada na perna.... Meu corpo não é nada de especial nem é muito musculado.. Tenho 59cm de coxa, 99cm de anca e 69cm de cintura. Só que a coxa é mais larga que a parte mais próxima do joelho ( que é a que eu quero aumentar...:unsure:

Postado

Mas foi minha nutricionista que passou este plano para mim.... ^_^E não posso aumentar muito minha dieta se não vou começando ganhando celulite. Eu não pego pesado viu?Eu também não quero corpo tipo paniquete. Só queria dar uma engrossada na perna.... Meu corpo não é nada de especial nem é muito musculado.. 

Ai meu deus laura... Voce mesmo entregou seu problema nas partes  que eu citei. 

Primeiramente, eu trocaria de nutricionista e jogaria essa dieta no lixo.

Segundo, voce nao pega pesado, se eh pra treinar tem que treinar direito, como quer quebrar suas fibras assim? 

Terceiro, Nao existe isso " Ahhh eu nao quero ficar muito forte, quero so desenvolver o musculo x. IMPOSSIVEL amor, pra voce desenvolver o musculo x vai ter que esquecer tudo isso que voce ta fazendo e comecar a fazer certo, frequentar uma academia SIM, mudar sua dieta SIM, treinar pesado SIM, consequentemente todo seu corpo vai mudar.. Caso contrario se contente com o corpo que voce tem.

Quarto, minha querida, quantas panicats voce ve andando por ai no dia a dia? Nenhuma ne? Ta achando que pra ficar com um corpo de modelo fitness eh so querer? Tem MUITA coisa envolvida, 99% desiste antes mesmo de comecar.. Entao relaxa que voce nao vai virar uma panicat so mudando sua dieta e treinando pesado, a menos que voce se esforce MUITO pra isso acontecer, ai entao, em alguns anos talvez voce vire.. E muito menos vai ganhar celulite se nao ficar comendo porcaria e fizer seu aerobico direitinho. 

Boa sorte

Postado

Oi LauraB não e fácil conseguir quadrícpes se você esta sem grana como eu kkkkk que vou na academia e nao tomo suplemento pq e caro ou se você não tem tempo não sei minha dica seria para aumentar um pouco seu quadríceps:

compre umas caneleiras de 5kg pelomenos não e caro e super vale apena, alem de tudo voce vai poder fazer gluteo e posterior com pesinho e vai ficar mais bonito ainda.

TEM VARIOS QUE VOCE PODE FAZER EM CASA COM CANELEIRAS OU COMPRE ANILHAS MESMO.

Espero ter ajudado em algo.

749.jpgcaneleira-pernas.jpgmaxresdefault.jpgSem-t%C3%ADtulo.jpgcoxas-1.jpg

Postado

Obrigada Cap.Jhones. Vou procurar outra nutricionista que me passe um plano melhorzinho e que me ajude a alcançar melhores resultados rsrsrs Já lhe disse que não tenho jeito de entrar numa academia. Não consigo mesmo! Posso tentar mas é dificil.. E se eu arranjar caneleiras como a Patiii sugeriu, ah? Sempre consigo pegar um pouco pesado! E tem toda razão naquilo que falou sobre as panicats.

E obrigada pela ajuda Patiii! Você também tinha ou tem dificuldade em aumentar seu quadriceps?

Postado (editado)
8 horas atrás, LauraB disse:

Obrigada Cap.Jhones. Vou procurar outra nutricionista que me passe um plano melhorzinho e que me ajude a alcançar melhores resultados rsrsrs Já lhe disse que não tenho jeito de entrar numa academia. Não consigo mesmo! Posso tentar mas é dificil.. E se eu arranjar caneleiras como a Patiii sugeriu, ah? Sempre consigo pegar um pouco pesado! E tem toda razão naquilo que falou sobre as panicats.

E obrigada pela ajuda Patiii! Você também tinha ou tem dificuldade em aumentar seu quadriceps?

Eu treino a 7 meses e para mim quadríceps é complicado tenho dificuldade sim e eu amo esse musculo uma pena mais um dia amiga ele cresce kkkkk nem que leve anos, posterior e mais fácil. LauraB compra sim as caneleiras te garanto que faz efeito sim pois sem peso e muito mais difícil e tenta fazer series com menas repetições e a ultima falhar.

E dieta ta a minha não e perfeita tb kkkk se eu for seguir o que estão falando abaixo eu não vou comer mais nada? nem leite pelo visto vou tomar kkkkk eu nao como doces, frituras, refris, nao bebo, nao fumo, nao como lanche bem mudei muita coisa mais ainda nao e nada perfeita, AGORA COM ESSA DO TRIGO?  tb nao vou poder mais comer pão? kkkkkkk eu amo fazer pão de casa, isso e oq estão falando abaixo...

Segue tua dieta LauraB come coisas saudaveis e usa um pesinho que daqui uns meses tu ve uma boa diferença.

Editado por Patiiii
Postado

E você tem tido bom desenvolvimento dos quadriceps Patiii? Eu também adoro ver mulher com uma boa perninha, bem trabalhada e com quadriceps. Mas comigo tá complicado. Vou desenvolvendo meus braços, meus abdominais, meus glúteos, meu posterior, mas quadriceps quase nada! É por isso que não entendo. Mas vou tentar arranjar caneleira e começar fazendo meus exercícios. Com quanto peso começo? 3 kilos para cada perna? 5 kilos? E demora muito para ver resultado, tendo em conta que eu não foi começando do 0...

Postado
Agora, LauraB disse:

E você tem tido bom desenvolvimento dos quadriceps Patiii? Eu também adoro ver mulher com uma boa perninha, bem trabalhada e com quadriceps. Mas comigo tá complicado. Vou desenvolvendo meus braços, meus abdominais, meus glúteos, meu posterior, mas quadriceps quase nada! É por isso que não entendo. Mas vou tentar arranjar caneleira e começar fazendo meus exercícios. Com quanto peso começo? 3 kilos para cada perna? 5 kilos? E demora muito para ver resultado, tendo em conta que eu não foi começando do 0...

Laura ja te falei os motivos.. E tem outro fator tambem, a genetica.. Tem mulher que tem bundao e coxao sem nem treinar.. E tem as que tem quadriceps legal mas nao tem bunda.. Varia muito.. 

Caneleira acho que tem como comprar um joguinho, se nao tiver compra varias, de 2 3 5.. 

Postado (editado)
6 minutos atrás, Cap. Jhones disse:

Laura ja te falei os motivos.. E tem outro fator tambem, a genetica.. Tem mulher que tem bundao e coxao sem nem treinar.. E tem as que tem quadriceps legal mas nao tem bunda.. Varia muito.. 

Caneleira acho que tem como comprar um joguinho, se nao tiver compra varias, de 2 3 5.. 

caneleira é a pior coisa a se fazer, é evidente que não presta.

Editado por lucasf21
Postado

Pois, tem razão Cap. Jhones.. Genética muda tudo! Mas isso não quer dizer que eu a possa contrariar rsrsrsrs Vou tentar ver um joguinho então...

Como é que caneleira não presta Lucas? É quase como ir ao ginásio e ir para as máquinas e pegar pesado. Só que não tem máquina é só peso kkkk e ainda por cima, posso depois utilizar caneleira como pesinho para os braços ou, talvez não sei, como se fosse um cinturão! Mas não interessa. Eu vou fazer assim

Postado
4 minutos atrás, LauraB disse:

Pois, tem razão Cap. Jhones.. Genética muda tudo! Mas isso não quer dizer que eu a possa contrariar rsrsrsrs Vou tentar ver um joguinho então...

Como é que caneleira não presta Lucas? É quase como ir ao ginásio e ir para as máquinas e pegar pesado. Só que não tem máquina é só peso kkkk e ainda por cima, posso depois utilizar caneleira como pesinho para os braços ou, talvez não sei, como se fosse um cinturão! Mas não interessa. Eu vou fazer assim

Caneleira = lixo.

• Supermoderador
Postado

Tópico "limpo".

Tem um topico para discutir leite, outro para gorduras, outro para trigo e etc. Por favor, respeitem os outros usuários e mantenham foco no assunto do topico.

As discussoes sobre assuntos correlatos podem correr nos topicos adequados.

Postado (editado)

Barra maciça 1,50m = R$ 112

8 Anilhas 10Kg = R$ 424
Suporte para agachamento = De 200 a 500 Reais você pode comprar um ou mandar fazer.

Na minha opinião , vale mais a pena comprar barra e anilha do que caneleira(que por sinal é uma bosta)

Editado por Daniell109
erros de português
Postado
13 minutos atrás, Daniell109 disse:

Barra maciça 1,50m = R$ 112

8 Anilhas 10Kg = R$ 424
Suporte para agachamento = De 200 a 500 Reais você pode comprar um ou mandar fazer.

Na minha opinião , vale mais a pena comprar barra e anilha do que caneleira(que por sinal é uma bosta)

2

Caneleiras são INÚTEIS se vc quer hipertrofia .

Compre barra , anilhas e um suporte de agacho livre.( melhor ainda seria uma power rack e um banco) 

Postado (editado)
1 minuto atrás, LauraB disse:

Tá bom. Obrigada pela dica.:rolleyes: Barra de quanto peso? Anilha? Mas anilha não é específico para perna... Uso ela no agachamento?

Hahahahahahahahahahahahahaha Ganhei meu mes lendo essa.. Anilha eh o peso que coloca na barra laura

Editado por Cap. Jhones
Postado

Cap. Jhones, você tá gozando comigo? Olhe que ainda faltam muitos dias para você já ter ganho o mês rsrsrsrs

Obrigada pelas dicas gente! Fiquei contente por tanta gente querer ajudar um pouco. Vou aplicar seus conselhos e vamos ver como corre! Para notar resultados têm que ser mais que 1 mês de treino, né? (Praticando 3x na semana)

Postado

Cap. Jhones, você tá gozando comigo? Olhe que ainda faltam muitos dias para você já ter ganho o mês rsrsrsrs

Obrigada pelas dicas gente! Fiquei contente por tanta gente querer ajudar um pouco. Vou aplicar seus conselhos e vamos ver como corre! Para notar resultados têm que ser mais que 1 mês de treino, né? (Praticando 3x na semana)

Tira fotos do antes e depois porque as vezes voce fica tao encanada que seu quadriceps eh pequeno que mesmo que ele cresca voce vai continuar achando, pede pra alguem tirar porque de espelho nao da pra ver.. Isso me ajuda muito! 

To saindo do forum, nao irei mais acompanhar entao boa sorte!!

Postado
17 horas atrás, LauraB disse:

Tá bom. Vou fazer isso então. Obrigada e boa sorte para si também! :rolleyes:

LauraB compra de 10kg se for compra eu so disse as caneleiras pq e muito mais barato e ajuda sim muito a definir, cada um entao para que existiria nas academias affs.

https://www.google.com.br/aclk?sa=l&ai=CTege7AUuV43iI4eDxgST_YfoAZyY27VEsryt24YCmZDjjNEBCAkQBCDezc8eKBRgzbDpgKQDoAH-utjYA8gBB6kCxkxtGcAokz6qBCpP0M4WbTvLYkt4d0g7sS11FaeZXfSKmZSmzXVurT1vQIkRShtrDbugSFLABQWgBiaAB-rEpyeQBwOoB6a-G9gHAeASpKO6yriJh7T-AQ&sig=AOD64_3l_x_pk6Eq1Fns_MkIlXsICs_MjQ&ctype=5&clui=18&q=&ved=0ahUKEwiX3JKPoMjMAhXEUJAKHcVPAToQ2CkIrgIwAw&adurl=https://www.panelasferreira.com.br/produtos/anilha-vazada-pintada-10-kg/

por exemplo 2 anilhas da 100pila ai so compra a barra, e bom que com as anilhas tu faz avanço que na minha opinião e ótimo para quadríceps.

Boa sorte!

Postado
Em 06/05/2016 at 10:50, LauraB disse:

Eu não acho que o meu cresceu muito kkk sendo que n meu caso alem d genetica eu acho q tb tm haver com suplementação que nao tomo e dieta que nao e perfeita.

Se for compra caneleira compra 5kg pelomenos e se compra anilhas compra 10kg para cada lado é vai demora uns 3 meses para ti ver um resultado tudo depende tb mais gigante ele nunca vai fica pq tu tens que ir subindo os pesos e se tu compra vamos dizer as anilhas daqui um tempo ja vai ter que compra mais para aumentar pq vai fica leve.

Nao desiste um dia agente chega la com quadríceps lindo shusheshusheshu

Postado

Muito obrigada pela ajuda Patiii. Vou ver o que consigo arranjar e depois é só começar a treinar, comer bem e pronto! Ele aos poucos vai crescendo rsrsrsrsrss Pode ser que ainda consiga entrar numa academia,  nem sei! Eu também não tomo suplemento e dieta tb não é perfeita, como você diz. Mas eu tou dando ao meu músculo aquilo que ele precisa, carboidrato e proteína, e tentando eliminar o lixo que ele não precisa! XD Boa sorte e muito obrigada

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...