Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Funcional para hipertrofia


LauraB

Posts Recomendados

Hey gente!

Há quase um ano que faço exercícios em casa, treino funcional com o peso do corpo. Eu faço agachamento saltado, afundo, subida no banco com uma perna, afundo unilateral, agachamento unilateral e muitos outros exercícios, tudo isto para desenvolver meu quadriceps, mas não estou conseguindo. Tou desenvolvendo glúteos, mas não quadriceps! Mas que coisa! Faço até à falha, fica me ardendo a perna, mas depois não desenvolve.. O que posso fazer? Continuo fazendo que vou desenvolver?:huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

7 minutos atrás, LauraB disse:

Hey gente!

Há quase um ano que faço exercícios em casa, treino funcional com o peso do corpo. Eu faço agachamento saltado, afundo, subida no banco com uma perna, afundo unilateral, agachamento unilateral e muitos outros exercícios, tudo isto para desenvolver meu quadriceps, mas não estou conseguindo. Tou desenvolvendo glúteos, mas não quadriceps! Mas que coisa! Faço até à falha, fica me ardendo a perna, mas depois não desenvolve.. O que posso fazer? Continuo fazendo que vou desenvolver?:huh:

 

Pode parar de frescurinha e ir a uma academia! Da pra postar sua dieta? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também gostava de ir para uma academia mas não tenho como ir. Mas eu li que era possível hipertrofiar em casa fazendo exercícios com o próprio peso do corpo (até à falha). O problema é que parece que não desenvolvo  quadriceps... 

Minha dieta é bastante saudável: como pão integral com queijo magro, leite e fruta ao pequeno almoço; faço lanche a meio da manhã com fruta e bolachinhas "saudáveis" e lanche da tarde com pão integral, iogurte magro e fruta e ao almoço e jantar como sopa, carboidrato, proteína boa (frango, atum, ovo, peru, salmão...) e vegetais/ legumes. 

Quando faço treino (3 vezes na semana com 1 dia de descanso) eu faço pré e pós treino, dependendo da hora a que faço o treino. Como banana e aveia ou meio pão integral antes do treino e depois como até 30 minutos depois do treino ou iogurte magro com sementes de chia e sesamo e aveia ou iogurte magro com sementes e pão integral com queijo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, LauraB disse:

Eu também gostava de ir para uma academia mas não tenho como ir. Mas eu li que era possível hipertrofiar em casa fazendo exercícios com o próprio peso do corpo (até à falha). O problema é que parece que não desenvolvo  quadriceps... 

Minha dieta é bastante saudável: como pão integral com queijo magro, leite e fruta ao pequeno almoço; faço lanche a meio da manhã com fruta e bolachinhas "saudáveis" e lanche da tarde com pão integral, iogurte magro e fruta e ao almoço e jantar como sopa, carboidrato, proteína boa (frango, atum, ovo, peru, salmão...) e vegetais/ legumes. 

Quando faço treino (3 vezes na semana com 1 dia de descanso) eu faço pré e pós treino, dependendo da hora a que faço o treino. Como banana e aveia ou meio pão integral antes do treino e depois como até 30 minutos depois do treino ou iogurte magro com sementes de chia e sesamo e aveia ou iogurte magro com sementes e pão integral com queijo.

Sua dieta saudável não vai te ajudar a hipertrofiar se você não exceder as Kcal diárias. Conte as colorias da dieta e veja as calorias que vc gasta. Tem também o lance da proteína por peso. Pelo jeito, oque vc está errando é justo a dieta. Outra coisa também, nada melhor do que peso para hipertrofia nas pernas, pense nisso. Compre uma bicicleta ou compre uma barra com anilhas. Sei que minha resposta foi muito rasa mas as informações estão soltas pelo fórum, em 10 minutos vc acha tudo :D Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, LauraB disse:

Eu também gostava de ir para uma academia mas não tenho como ir. Mas eu li que era possível hipertrofiar em casa fazendo exercícios com o próprio peso do corpo (até à falha). O problema é que parece que não desenvolvo  quadriceps... 

Minha dieta é bastante saudável: como pão integral com queijo magro, leite e fruta ao pequeno almoço; faço lanche a meio da manhã com fruta e bolachinhas "saudáveis" e lanche da tarde com pão integral, iogurte magro e fruta e ao almoço e jantar como sopa, carboidrato, proteína boa (frango, atum, ovo, peru, salmão...) e vegetais/ legumes. 

Da minha pouca experiência, pernas é dificil mesmo evoluir apenas com calistenicos, o jeito é você procurar alguma progressão na internet até chegar em agachamentos profundos (usando um degrau alto) ou agachamento com uma perna só (pistol squat)
Com relação a dieta, infelizmente, comer saudável é só uma parte do processo...eu recomendaria você tentar contabilizar suas calorias e quantidade de proteina diaria pelo menos, pra ir pegando noção do que ta entrando no seu corpo e em qual quantidade. Da uma procurada em algum protocolo de dieta aqui no fórum:

 


e baixe o Myfitnesspal no seu celular que o sucesso é garantido! 

Editado por Diogolbar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, LauraB disse:

Eu também gostava de ir para uma academia mas não tenho como ir. Mas eu li que era possível hipertrofiar em casa fazendo exercícios com o próprio peso do corpo (até à falha). O problema é que parece que não desenvolvo  quadriceps... 

Minha dieta é bastante saudável: como pão integral com queijo magro, leite e fruta ao pequeno almoço; faço lanche a meio da manhã com fruta e bolachinhas "saudáveis" e lanche da tarde com pão integral, iogurte magro e fruta e ao almoço e jantar como sopa, carboidrato, proteína boa (frango, atum, ovo, peru, salmão...) e vegetais/ legumes. 

Quando faço treino (3 vezes na semana com 1 dia de descanso) eu faço pré e pós treino, dependendo da hora a que faço o treino. Como banana e aveia ou meio pão integral antes do treino e depois como até 30 minutos depois do treino ou iogurte magro com sementes de chia e sesamo e aveia ou iogurte magro com sementes e pão integral com queijo.

 

Bolachinhas saudaveis hahahahahah.. Esquece essa dieta.. Eh o que nosso amigo falou, e "bolachinhas saudaveis" nao vao mesmo te fazer hipertrofiar..Essa dieta sua ta gostosinha demais, quisera eu que minha pudesse ser assim.. Vai a um nutricionista esportivo, ou entao da uma pesquisada, na minha opiniao ta faltando mais " frango e batata doce"..

E porque nao da pra voce ir na academia? Acho que pra tudo tem um jeito..

Tem como postar uma foto do seu corpo?

Editado por Cap. Jhones
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas foi minha nutricionista que passou este plano para mim.... ^_^E não posso aumentar muito minha dieta se não vou começando ganhando celulite. Eu não pego pesado viu? Eu vou tendo resultados só não tenhi tido nos quadriceps.. É esse meu problema! Mas muito obrigada a todos que me estão tentando ajudar. Vou seguir suas dicas! Muito obrigada mesmo.

Eu também não quero corpo tipo paniquete. Só queria dar uma engrossada na perna.... Meu corpo não é nada de especial nem é muito musculado.. Tenho 59cm de coxa, 99cm de anca e 69cm de cintura. Só que a coxa é mais larga que a parte mais próxima do joelho ( que é a que eu quero aumentar...:unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, LauraB disse:

Mas foi minha nutricionista que passou este plano para mim.... ^_^E não posso aumentar muito minha dieta se não vou começando ganhando celulite. Eu não pego pesado viu?Eu também não quero corpo tipo paniquete. Só queria dar uma engrossada na perna.... Meu corpo não é nada de especial nem é muito musculado.. 

 

 

Ai meu deus laura... Voce mesmo entregou seu problema nas partes  que eu citei. 

 

Primeiramente, eu trocaria de nutricionista e jogaria essa dieta no lixo.

Segundo, voce nao pega pesado, se eh pra treinar tem que treinar direito, como quer quebrar suas fibras assim? 

Terceiro, Nao existe isso " Ahhh eu nao quero ficar muito forte, quero so desenvolver o musculo x. IMPOSSIVEL amor, pra voce desenvolver o musculo x vai ter que esquecer tudo isso que voce ta fazendo e comecar a fazer certo, frequentar uma academia SIM, mudar sua dieta SIM, treinar pesado SIM, consequentemente todo seu corpo vai mudar.. Caso contrario se contente com o corpo que voce tem.

Quarto, minha querida, quantas panicats voce ve andando por ai no dia a dia? Nenhuma ne? Ta achando que pra ficar com um corpo de modelo fitness eh so querer? Tem MUITA coisa envolvida, 99% desiste antes mesmo de comecar.. Entao relaxa que voce nao vai virar uma panicat so mudando sua dieta e treinando pesado, a menos que voce se esforce MUITO pra isso acontecer, ai entao, em alguns anos talvez voce vire.. E muito menos vai ganhar celulite se nao ficar comendo porcaria e fizer seu aerobico direitinho. 

 

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...