Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

AVALIAÇÃO DE DIETA PARA DIMINUIR GORDURA


The_Athos

Posts Recomendados

Publicidade

5 minutos atrás, acsousa disse:

Po velho, achei pouquissima comida...

 

Se sua manutenção é ~ 2200 kcal, começa o cutting com umas 1900 kcal e vai acompanhando.

 

Aqui tem bastante material pra você se informar: http://www.hipertrofia.org/forum/forum/31-artigos-sobre-nutri%C3%A7%C3%A3o-e-suplementos/

 

Boa sorte!

 

Concordo!

Pouca gordura, colocaria pelo menos 80g...

Está iniciando a dieta de modo "agressivo" demais, eu iniciaria com as 2200 kcal e verificaria a resposta nas 2 primeiras semanas.

:thumbsup_still:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, acsousa disse:

Po velho, achei pouquissima comida...

 

Se sua manutenção é ~ 2200 kcal, começa o cutting com umas 1900 kcal e vai acompanhando.

 

Aqui tem bastante material pra você se informar: http://www.hipertrofia.org/forum/forum/31-artigos-sobre-nutri%C3%A7%C3%A3o-e-suplementos/

 

Boa sorte!

eu coloquei na lista , os alimentos que eu sempre consumi no meu dia a dia, e deu poucas calorias mesmo, a maior parte era carboidrato,  nessa ai eu tentei reduzir o carboidrato para ter mais proteínas,  retirei 100g de arroz e as 2 bananas, o engraçado e que eu sempre comi pouco e tenho 22% de gordura corporal a maior parte na barriga.

consegui perder 4kg dentro de 45 dias.

2 horas atrás, Anderson Horsczaruk disse:

 

Concordo!

Pouca gordura, colocaria pelo menos 80g...

Está iniciando a dieta de modo "agressivo" demais, eu iniciaria com as 2200 kcal e verificaria a resposta nas 2 primeiras semanas.

:thumbsup_still:

intendi, obrigado pela dica, nao tem problema exeder o valor limite de carboidrato?  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu li isso no capitulo sobre nutriçao do livro " Malhar Secar Definir - A Cienci - Michael Matthews "  
 

"comer 1 grama de proteína para cada meio quilo do seu peso, por dia;
• comer 2 gramas de carboidratos para cada meio quilo do seu peso, por dia;
• comer 1 grama de gorduras saudáveis para cada 1,5 kg do seu peso, por dia.
Esse é o seu ponto de partida. Para um homem pesando 75 kg, ficaria mais ou
menos assim:
• 150 g de proteína por dia;
• 300 g de carboidratos por dia;
• 50 g de gordura por dia"

 

esse método é valido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
24 minutos atrás, The_Athos disse:

Eu li isso no capitulo sobre nutriçao do livro " Malhar Secar Definir - A Cienci - Michael Matthews "  
 

"comer 1 grama de proteína para cada meio quilo do seu peso, por dia;
• comer 2 gramas de carboidratos para cada meio quilo do seu peso, por dia;
• comer 1 grama de gorduras saudáveis para cada 1,5 kg do seu peso, por dia.
Esse é o seu ponto de partida. Para um homem pesando 75 kg, ficaria mais ou
menos assim:
• 150 g de proteína por dia;
• 300 g de carboidratos por dia;
• 50 g de gordura por dia"

 

esse método é valido?

É uma estratégia, mas acho que está longe de ser a mais efetiva.

Primeiro por questões matematicas: uma equação com todas as variaveis travadas terá sempre o mesmo resultado. Então sua dieta vai variar apenas o que o seu peso variar, já que todos os macros estão travados.

Segundo porque prioriza carboidratos sacrificando proteina e gordura, algo que não costuma funcionar para a maioria das pessoas.

 

Tente fazer 2g/kg de proteinas e 1g/kg de gorduras, o resto em carbo. Comece com um deficit pequeno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/04/2016 at 15:06, busarello disse:

É uma estratégia, mas acho que está longe de ser a mais efetiva.

Primeiro por questões matematicas: uma equação com todas as variaveis travadas terá sempre o mesmo resultado. Então sua dieta vai variar apenas o que o seu peso variar, já que todos os macros estão travados.

Segundo porque prioriza carboidratos sacrificando proteina e gordura, algo que não costuma funcionar para a maioria das pessoas.

 

Tente fazer 2g/kg de proteinas e 1g/kg de gorduras, o resto em carbo. Comece com um deficit pequeno.

 

Obrigado pelas dicas, estou com uma duvida, se minha dieta esta faltando calorias eu posso completar com carboidratos complexos?  estou pensando em acrescentar mais duas bananas  uma antes e outra apos o treino, somaria um total de 4 bananas ao dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
4 minutos atrás, The_Athos disse:

 

Obrigado pelas dicas, estou com uma duvida, se minha dieta esta faltando calorias eu posso completar com carboidratos complexos?  estou pensando em acrescentar mais duas bananas  uma antes e outra apos o treino, somaria um total de 4 bananas ao dia.

Olá.

Pode completar a dieta com carbos sim, sem problemas.

EU prefiro gordura e proteina, mas é gosto pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra casos onde você suspeite que seu BF possa estar (não muito) acima de 25%, minha sugestão é que adote um local onde você possa medir suas dobras cutâneas, sempre com um mesmo avaliador, de preferêcia com experiência nisso.

 

A partir disso você possa ter uma ideia mais próxima de seu BF e com isso poderá estabelecer de forma mais apropriadas as suas distribuições dos macros, pois o "gramas de macro x por kg" é mais apropriado pra quem não seja obeso. Recomenda-se a obesos que adotem o gramas de macro por kg de massa magra. 

 

Em contrapartida, acho temerário esses procedimentos de calculadoras de web onde você entre com circunferências (pescoço, cintura, quadril, etc) e o sistema forneça o BF. BF por medição minimamente confiável até que dá pra se ir levando o método das sete dobras (dobras cutâneas e não medidas).

 

Adianto pra você uma coisa: com 1,76 e 85 kg, acho improvável que você tenha atingido 28% de BF.  

 

Pra você ter uma ideia, eu estou com 29% e meu consumo mínimo de gorduras totais precisa ser igual ou superior a 60 g.

Editado por Jaraqui
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Jaraqui disse:

Pra casos onde você suspeite que seu BF possa estar (não muito) acima de 25%, minha sugestão é que adote um local onde você possa medir suas dobras cutâneas, sempre com um mesmo avaliador, de preferêcia com experiência nisso.

 

A partir disso você possa ter uma ideia mais próxima de seu BF e com isso poderá estabelecer de forma mais apropriadas as suas distribuições dos macros, pois o "gramas de macro x por kg" é mais apropriado pra quem não seja obeso. Recomenda-se a obesos que adotem o gramas de macro por kg de massa magra. 

 

Em contrapartida, acho temerário esses procedimentos de calculadoras de web onde você entre com circunferências (pescoço, cintura, quadril, etc) e o sistema forneça o BF. BF por medição minimamente confiável até que dá pra se ir levando o método das sete dobras (dobras cutâneas e não medidas).

 

Adianto pra você uma coisa: com 1,76 e 85 kg, acho improvável que você tenha atingido 28% de BF.  

 

Pra você ter uma ideia, eu estou com 29% e meu consumo mínimo de gorduras totais precisa ser igual ou superior a 60 g.

eu fiz uma Atualização, pesei de novo, e tirei as medidas , nao usei ainda um adipômetro,o peso na balança esta 84,5kg  (esta diminuindo) 41cm no pescoço, 102cm de cintura, pela net o calculo do BF deu 22%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente.

Esse é o método (calculadoras da web que fornecem predição de BF a partir de medidas, tipo aquela do Corpo Perfeito) que eu sugiro não levar a sério.

 

Em uma avaliação com alguém experiente permite não só você sair de lá com seu corpo destrinchado em números mas também está diante de alguém que pode trocar uma ideia acerca de perguntas corriqueiras como "você acha que eu posso queimar essa graxa em quanto tempo?".  Hoje em dia deve custar uns 30 temers.

Só complementando: praticamente nenhum método pra medição de BF é exato, preciso. 

Uma das saídas pra esse dilema é adotar um mais ou menos bem conceituado como o método de dobras cutâneas, utilizá-lo periodicamente e de preferência com o mesmo profissional. 

Aí, de posse das leituras anteriores, é possível obter-se a variação dos números, que é importante, para se verificar o progresso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...