Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

TÊNIS + MUSCULAÇÃO ....Qual melhor forma de unir?


ZeAfml

Posts Recomendados

Iniciei um treino de musculação para ajudar no fortalecimento e emagrecimento há um mês. Contudo, o treino é somente para a parte superior, já que estou lesionado e fazendo fisioterapia em decorrência de uma lesão no joelho....

 

Segui um treino AB para iniciantes (- inferior), que encontrei por aqui no Fórum, pois nunca treinei e estou bem acima do peso:

 

A

SUPINO 3X8

SUPINO INCLINADO COM BARRA 3X8

DESENVOLVIMENTO COM HALTERES 3X8

ELEVAÇÃO LATERAL 3X8

TRÍCEPS FRANCÊS 3X8

 

B

ENCOLHIMENTO 3X8

REMADA UNILATERAL 3X8

PUXADA ABERTA FRENTE 3X8

ROSCA DIRETA 3X8

 

Contudo, volto a treinar tênis hoje, às segundas e quartas a noite.

 

Qual o melhor horário para incluir a musculação em minha rotina? Na parte da manhã ou em dias a noite que não treino o tênis?

 

Treinar terça, quinta e sábado, montando um treino ABC seria a melhor forma de conciliar e ajudar no meu progresso no tênis?

 

Meu objetivo é que a musculação auxilie no tênis e não na hipertrofia.

 

Como sei que não existe uma fórmula exata, gostaria de um auxílio pra readequar meu programa de treinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Pera ai pera ai... ..Muita hora nessa calma... Se vc disse que nao esta treinando pernas pq lesionou joelho, como que voce vai conseguir jogar tênis???? Vai jogar sentado?????

 

É preferível vc deixar de lado um pouco Tenis e focar mais em fortalecer sua musculatura na musculação e melhorar sua mobilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, BRADOK_31 disse:

Pera ai pera ai... ..Muita hora nessa calma... Se vc disse que nao esta treinando pernas pq lesionou joelho, como que voce vai conseguir jogar tênis???? Vai jogar sentado?????

 

É preferível vc deixar de lado um pouco Tenis e focar mais em fortalecer sua musculatura na musculação e melhorar sua mobilidade.

 

Na verdade eu não estava.....vou voltar agora, ele liberou tênis dois dias....não treino pesado, mais um bate-bola!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, ZeAfml disse:

 

Na verdade eu não estava.....vou voltar agora, ele liberou tênis dois dias....não treino pesado, mais um bate-bola!

 

Tendi! Mas mesmo assim atenção! No movimento de ir atras da bola, naquele impulso de correr, mesmo nao sendo aquele impulso monstro, é que onde mora o perigo. Ainda mais por voce esta se recuperando de uma lesão. Pode reparar atletas quando se lesionam ficam semanas sem treino pratico, focam na fisio e musculação. Bate bola, peladinha só depois de estarem 95,58% recuperados... Nessa de bate-bola tu se empolga, pisa errado.. sei la.... ai ja era....

 

Então foque mais nas físio e musculação com exercicios adaptados...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...