Postado 25/01/2016 às 15:25 01/25, 2016 Iniciei um treino de musculação para ajudar no fortalecimento e emagrecimento há um mês. Contudo, o treino é somente para a parte superior, já que estou lesionado e fazendo fisioterapia em decorrência de uma lesão no joelho.... Segui um treino AB para iniciantes (- inferior), que encontrei por aqui no Fórum, pois nunca treinei e estou bem acima do peso: A SUPINO 3X8 SUPINO INCLINADO COM BARRA 3X8 DESENVOLVIMENTO COM HALTERES 3X8 ELEVAÇÃO LATERAL 3X8 TRÍCEPS FRANCÊS 3X8 B ENCOLHIMENTO 3X8 REMADA UNILATERAL 3X8 PUXADA ABERTA FRENTE 3X8 ROSCA DIRETA 3X8 Contudo, volto a treinar tênis hoje, às segundas e quartas a noite. Qual o melhor horário para incluir a musculação em minha rotina? Na parte da manhã ou em dias a noite que não treino o tênis? Treinar terça, quinta e sábado, montando um treino ABC seria a melhor forma de conciliar e ajudar no meu progresso no tênis? Meu objetivo é que a musculação auxilie no tênis e não na hipertrofia. Como sei que não existe uma fórmula exata, gostaria de um auxílio pra readequar meu programa de treinos.
Postado 25/01/2016 às 17:35 01/25, 2016 Pera ai pera ai... ..Muita hora nessa calma... Se vc disse que nao esta treinando pernas pq lesionou joelho, como que voce vai conseguir jogar tênis???? Vai jogar sentado????? É preferível vc deixar de lado um pouco Tenis e focar mais em fortalecer sua musculatura na musculação e melhorar sua mobilidade.
Postado 25/01/2016 às 19:35 01/25, 2016 Autor 1 hora atrás, BRADOK_31 disse: Pera ai pera ai... ..Muita hora nessa calma... Se vc disse que nao esta treinando pernas pq lesionou joelho, como que voce vai conseguir jogar tênis???? Vai jogar sentado????? É preferível vc deixar de lado um pouco Tenis e focar mais em fortalecer sua musculatura na musculação e melhorar sua mobilidade. Na verdade eu não estava.....vou voltar agora, ele liberou tênis dois dias....não treino pesado, mais um bate-bola!
Postado 26/01/2016 às 15:08 01/26, 2016 18 horas atrás, ZeAfml disse: Na verdade eu não estava.....vou voltar agora, ele liberou tênis dois dias....não treino pesado, mais um bate-bola! Tendi! Mas mesmo assim atenção! No movimento de ir atras da bola, naquele impulso de correr, mesmo nao sendo aquele impulso monstro, é que onde mora o perigo. Ainda mais por voce esta se recuperando de uma lesão. Pode reparar atletas quando se lesionam ficam semanas sem treino pratico, focam na fisio e musculação. Bate bola, peladinha só depois de estarem 95,58% recuperados... Nessa de bate-bola tu se empolga, pisa errado.. sei la.... ai ja era.... Então foque mais nas físio e musculação com exercicios adaptados...
Crie uma conta ou entre para comentar