Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre barra fixa de parede

Fastkiller

Posts Recomendados

Postado

Olá, creio que aqui seja a área correta para minha dúvida. Comprei uma barra fixa de parede, gostaria de saber de alguém que tem uma em casa, se fixá-la em uma parede de tijolos furados é uma idéia ruim. Estou preocupado de ela acabar caindo e ferrando com a parede quando for fazer exercícios, especialmente movimentos explosivos. Se alguém tiver alguma experiência ou dica para relatar fico agradecido. Abç

• 4 semanas depois...
Postado (editado)

Amigo minha  duvida era a mesma e conversei com um vendedor que vendia esse tipo de barra fixa e ele me disse que no minimo onde você for colocar a barra tem que ter 8 cm de reboco e foi a mesma coisa que um pedreiro me disse também, se não é isso mesmo que você falo ,adeus parede!

Editado por Vinny20
Postado

Fala galera. Aproveitando pra tirar uma dúvida sobre barra fixa aqui também.

Comprei uma multibarra oxer (https://www.americanas.com.br/produto/9463198/multibarra-oxer-ajuste-com-dupla-acao) e não to conseguindo montar. Como monta essa parada? Eu giro e deixo da largura da parede, mas quando encaixo, ela não fica fixa. E não dá pra girar quando ela já tá na parede; pelo menos não to conseguindo (sem contar que as tentativas tão deixando a parede toda fodida).

É só com parafuso mesmo?

Porque até veio com parafuso, mas se tiver que aparafusar acho que vou trocar, não tô afim de lançar o parafuso não.
abs

Postado
2 horas atrás, Steve Debob disse:

Não é na parede, mas no batente da porta. É só girar até não poder mais, se não tem força usa um pano para aumentar o atrito. Tenho uma semelhante fazia barra até quando pesava 120kg nunca soltou, quando removi certa vez dava para perceber a marca da pressão na madeira. A maioria não prende bem por isso os tombos frequentes em vídeos... 

Postado
1 hora atrás, Norton disse:

Não é na parede, mas no batente da porta. É só girar até não poder mais, se não tem força usa um pano para aumentar o atrito. Tenho uma semelhante fazia barra até quando pesava 120kg nunca soltou, quando removi certa vez dava para perceber a marca da pressão na madeira. A maioria não prende bem por isso os tombos frequentes em vídeos... 

Quando eu disse parede, quis dizer a batente da porta mesmo. Não sabia o termo específico.

Vou tentar essa dica do pano! Mas no caso, você nunca aparafusou, né? E também não é a boa ficar mudando de lugar, certo?

Postado
4 minutos atrás, Steve Debob disse:

Quando eu disse parede, quis dizer a batente da porta mesmo. Não sabia o termo específico.

Vou tentar essa dica do pano! Mas no caso, você nunca aparafusou, né? E também não é a boa ficar mudando de lugar, certo?

Nunca aparafusei a minha nem veio com este recurso. Pode mudar de lugar se quiser, mas se foi difícil para você prender a barra da primeira vez, só vai ser trabalho dobrado. Mudei a minha porque mudei de casa também.

Postado
1 hora atrás, Norton disse:

Antes de começar a academia eu comprei uma barrinha dessa e tive uma quedinha dessa. Culpei totalmente a barra, confesso que até agora, e pesava 60 quilinhos. Bom saber que eu é que fiz a cagada hahaha.

Postado

Acho que nao seria uma boa ideia prender em uma parede de tijolos furados a nao ser que eles tenham sido cheios com concreto, pelo menos eu que tenho 92 kg não iria confiar na estrutura kkkk

• 2 semanas depois...
Postado

Ideal é prender num batente pq a pressão de dissipa através do batente pela parede. Se for aparafusar aí a tensão fica nos parafusos e se a parede não for resistente, vai quebrar mesmo. 

Postado

Tenho uma dúvida quanto a resistência do batente, qual seria melhor em relação à outra que fixa apenas nos batentes laterais da porta, digo pois irei adquirir uma e estou com receio de forçar o bastante e ele cair, será q sofro esse risco ? Quais os detalhes que devo me atentar para evitar que ocorra ? Moro em apartamento MRV peso 78 kg e tenho 1,71 m, será que vou acabar destruindo o apartamento e acabar por ter mais dor de cabeça do que prazer ? Qual dessas seria menos arriscado para realização do exercício e qual seria mais seguro pra manter a porta intacta ?

image.jpeg

image.jpeg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...