MonsterFreak Postado Outubro 25, 2015 às 18:52 Postado Outubro 25, 2015 às 18:52 Ainda bem que nao fiz o ENEM, se nao ia ter que escrever essa redação igual um feminista. Depois ia ler e ficar com nojo da minha própria redação. GPimentel reagiu a isso 1
Visitante Postado Outubro 25, 2015 às 18:58 Postado Outubro 25, 2015 às 18:58 Deitei novamente hehe Só acho foda no Enem a parte de c. da natureza, o resto é izi, inclusive a redação Hoje fiz 70/90 fácil, mas acho q zerei na redação
Tanin Postado Outubro 25, 2015 às 19:12 Postado Outubro 25, 2015 às 19:12 Ainda bem que nao fiz o ENEM, se nao ia ter que escrever essa redação igual um feminista. Depois ia ler e ficar com nojo da minha própria redação. Exatamente. Mas por um lado é um tema extremamente fácil de desenrolar, impossível ir mal com esse tema. Thiagobcoelho e MonsterFreak reagiu a isso 2
MonsterFreak Postado Outubro 25, 2015 às 19:15 Postado Outubro 25, 2015 às 19:15 É facil mesmo, ja fiz varias redações com esse tema na escola, repetia sempre as mesmas besteiras e ficava manginando as mulheres esse ENEM tem que tomar vergonha na cara,e colocar um tema melhor, esse ai foi muito fraquinho
Instinct of Scorpion Postado Outubro 25, 2015 às 20:58 Postado Outubro 25, 2015 às 20:58 (editado) Difícil mesmo é aguentar a incoerência desse ENEM. Na prova do primeiro dia caiu uma questão de ideologia de gênero, cuja afirmação era: "Não se nasce mulher torna-se", desprezando completamente conceitos básicos de biologia (desprezando inclusive que Simone de Beauvoir, autora da frase, era nazista), em outras palavras, se um homem quiser dizer que ele é uma mulher ele pode. Na prova de hoje (segundo dia) o tema da redação é :"A persistência da violência contra a mulher na sociedade brasileira". Todas as campanhas de violência contra a mulher são feitas a favor de mulheres do sexo feminino (por motivos óbvios), ou seja, se você tiver um pênis e agredir uma mulher que não o tem, ninguém quer saber como você se considera, você vai ser tratado como homem. Resumindo: nem as pessoas que pregam esse ideologia imbecil acreditam nela, o ENEM afirma uma coisa no primeiro dia e outra no segundo. Editado Outubro 25, 2015 às 20:59 por Instinct of Scorpion vitorsousac14 e Jefferson Andrade reagiu a isso 2
Johnn Postado Outubro 25, 2015 às 21:07 Postado Outubro 25, 2015 às 21:07 Rapaz, fui ler o tema da redação.. Vi um tanto de alvo,algema,telefone. Já imaginei que era do Desarmamento,sobre violência, ligações na Câmara. Que inocente.
TheHN Postado Outubro 25, 2015 às 21:09 Postado Outubro 25, 2015 às 21:09 (editado) Ontem acertei cerca de 49/90 fora umas 4 questões que não sabia mas coloquei como erro. Ontem a prova foi: Sociologia/Filosofia/química Fiquei com muita raiva pois não caiu praticamente nada de história e nenhuma de geografia política,física só 3 questões,isso pq os professores ficam o ano inteiro enchendo a porra do saco falando q vai cair isso e aquilo.Cade a ditadura no Enem? Cade iluminismo,independência dos Eua,guerras... Cinética,energias,hidrostática... Hoje tava completamente sem saco pra ler aquela pancada de textos e matemática foi bem mais difícil do que ano passado. Acho que pegaram pesado esse ano. Redação creio eu que fui bem To querendo engenharia mec. Editado Outubro 25, 2015 às 21:09 por The Incredible NewbieTrack e Marlon Henrique01 reagiu a isso 2
manoarroz Postado Outubro 25, 2015 às 22:00 Postado Outubro 25, 2015 às 22:00 Tema muito idiota e facil. Nota de corte vai la pra pqp agora. Espero que uma mulher corrija minha prova, ela vai ler oque quer ler
Visitante Postado Outubro 25, 2015 às 23:13 Postado Outubro 25, 2015 às 23:13 feministei pra cacete na redação e até de sobra dei uma esquerdada, maluco que tema izi auehauheahe devo ter feito por volta de 60-70/90 hoje, mas na internet tem uns gabaritos bizonhos, nao da pra confiar.. Ainda bem que to no 2 ano do medio ainda porque falaram que esse ano pegaram pesado principalmente com matematica e achei ate tranquilo..
TheHN Postado Outubro 25, 2015 às 23:53 Postado Outubro 25, 2015 às 23:53 To decepcionado comigo,acertei 13 em matemática.A minha melhor matéria!!! Pelo que saiu aqui de português eu fui bem,quando sair tudo vou contar direito.
TheHN Postado Outubro 26, 2015 às 00:42 Postado Outubro 26, 2015 às 00:42 Fiz 49 ontem e 42 hoje. Com margem de erro de uns 3 pra mais.
Sai_Jamelão Postado Outubro 26, 2015 às 01:44 Postado Outubro 26, 2015 às 01:44 Vai se fuder com essa prova de matemática, só pegadinha nessa merda Fiz 31 mas dava pra ter feito umas 37/38 Fiz 37 em Linguagens Somando ontem e hoje, foram 122 acertos, dá pra tentar uma vaga no mcdonalds Mas esse gabarito do g1 tá meio estranho viu...
nan101 Postado Outubro 26, 2015 às 01:48 Postado Outubro 26, 2015 às 01:48 Ontem fiz 46, e hoje fiz 42. Fui bem, pois não estudei nem um mísero segundo. Fui um desastre em matemática, como sempre, e ótimo em humanas, como sempre. Pretendo Farmácia ou Nutrição na Federal.
lucastarik Postado Outubro 26, 2015 às 11:41 Postado Outubro 26, 2015 às 11:41 Sobre a redação: Foda-se, disse que mulheres, gays, negros, homens, etc.. todos sofremos violência perante a sociedade e não era algo exclusivo de mulheres. Me fudi ?
lucastarik Postado Outubro 26, 2015 às 12:08 Postado Outubro 26, 2015 às 12:08 Difícil mesmo é aguentar a incoerência desse ENEM. Na prova do primeiro dia caiu uma questão de ideologia de gênero, cuja afirmação era: "Não se nasce mulher torna-se", desprezando completamente conceitos básicos de biologia (desprezando inclusive que Simone de Beauvoir, autora da frase, era nazista), em outras palavras, se um homem quiser dizer que ele é uma mulher ele pode. Na prova de hoje (segundo dia) o tema da redação é :"A persistência da violência contra a mulher na sociedade brasileira". Todas as campanhas de violência contra a mulher são feitas a favor de mulheres do sexo feminino (por motivos óbvios), ou seja, se você tiver um pênis e agredir uma mulher que não o tem, ninguém quer saber como você se considera, você vai ser tratado como homem. Resumindo: nem as pessoas que pregam esse ideologia imbecil acreditam nela, o ENEM afirma uma coisa no primeiro dia e outra no segundo. Acho que isso é levar muito ao pé da letra e não raciocinar, ou se fazer de retardado. Quando ela diz ninguém nasce mulher, ela se refere ao segundo sexo, o sexo frágil, que não pode trabalhar, que não ganha salário igual, que não pode estudar, que é inferior ao homem, tudo isso lá nos meados da década dela, onde a sociedade impunha e a subestimava, colocando o gênero masculino como superior.
manoarroz Postado Outubro 26, 2015 às 12:19 Postado Outubro 26, 2015 às 12:19 Vai se fuder com essa prova de matemática, só pegadinha nessa merda Fiz 31 mas dava pra ter feito umas 37/38 Fiz 37 em Linguagens Somando ontem e hoje, foram 122 acertos, dá pra tentar uma vaga no mcdonalds Mas esse gabarito do g1 tá meio estranho viu... Voce acertou 70% das questoes e ta reclamando que nao da pra passar em nada? Cara o enem tem aquela parada de peso das questoes. Voce acertou 120 (70%), a maioria do povo q fez enem nao deve ter acertado nem 50%, ou seja se depender só de questoes voce ja tira pelomenos 750, se mandar bem na redacao e tirar mais de 750 pontos sua nota ja vai pra uns 800, 800 voce passa em praticamente tudo, sepah ate em medicina dependendo da nota de corte esse ano Carcacinha reagiu a isso 1
Carcacinha Postado Outubro 26, 2015 às 12:52 Postado Outubro 26, 2015 às 12:52 triste..não consegui administrar tempo, praticamente não li a prova de linguagens puta merda, tudo denovo nãooo "/
BicepsDeOleo Postado Outubro 26, 2015 às 13:31 Postado Outubro 26, 2015 às 13:31 Fiz a prova sem estudar nada, me formei tem 5 anos, não sabia nada com nada, só marquei pela interpretação dos textos mesmo... Algo que me chamou atenção foi que não caiu gramatica nenhuma...Fiz 40 no primeiro dia e 50 no segundo... pra mim ta bom, foi apenas um teste, ano que vem vou cair pra dentro estudandoVocês sabem como esta a regra da bolsa integral, pra estudar em facul privada, se existe ainda ?
Sai_Jamelão Postado Outubro 26, 2015 às 13:50 Postado Outubro 26, 2015 às 13:50 (editado) Voce acertou 70% das questoes e ta reclamando que nao da pra passar em nada? Cara o enem tem aquela parada de peso das questoes. Voce acertou 120 (70%), a maioria do povo q fez enem nao deve ter acertado nem 50%, ou seja se depender só de questoes voce ja tira pelomenos 750, se mandar bem na redacao e tirar mais de 750 pontos sua nota ja vai pra uns 800, 800 voce passa em praticamente tudo, sepah ate em medicina dependendo da nota de corte esse ano Cara, ano passado acertei 130 e só consegui uma vaga na Federal do Tocantins pra Eng.Civil com muito custo, na segunda chamada Tá certo que minha nota na redação foi um lixo, mas mesmo com muitos acertos, a nota da prova objetivo não foi tão alta Com 122, a média da prova objetiva fica entre 690~720, a redação pode salvar mas mesmo assim, aqui em Goiânia a nota de corte pra medicina é acima de 760 Fora que não sei o que acontece, mas minhas redações nos vestibulares nunca são menores que 70%, inclusive no da UnB fiquei entre as 20 mais altas, mas esse desempenho não se repete no ENEM, que minha nota nunca foi acima de 600 Fiz a prova sem estudar nada, me formei tem 5 anos, não sabia nada com nada, só marquei pela interpretação dos textos mesmo... Algo que me chamou atenção foi que não caiu gramatica nenhuma...Fiz 40 no primeiro dia e 50 no segundo... pra mim ta bom, foi apenas um teste, ano que vem vou cair pra dentro estudandoVocês sabem como esta a regra da bolsa integral, pra estudar em facul privada, se existe ainda ? Existe sim, o Prouni, que deve abrir na semana seguinte ao sisu(sisu abre uma semana após a nota ser divulgada) Editado Outubro 26, 2015 às 13:51 por Paulo Ganso BicepsDeOleo reagiu a isso 1
Visitante Postado Outubro 26, 2015 às 14:04 Postado Outubro 26, 2015 às 14:04 É bem isso mesmo galera. Mesmo humanas, é só interpretação de texto bem dizer, não precisa de nenhum conhecimento exterior. Sobre matemática, eu também nunca mitei no Enem. Eu ficava impressionado, cada questão fácil que tinha antigamente e eu fazia por volta de uns 21. Mas na hora de ver minha pontuação em matemática, era 700. Esse TRI é muito bizarro. Enquanto eu tava fazendo 40 em português e ia com uns 711 de TRI, em matemática acertava bem menos e ia quase com a mesma coisa. Cada ano está mais difícil, há alguns anos atrás 140 era top, no meu terceiro colegial eu já pude perceber que uma nota muito top era por volta de 130. Relaxem que dá para pegar muito curso bom com essa nota.
Jon Jones Postado Outubro 26, 2015 às 15:12 Postado Outubro 26, 2015 às 15:12 O foda é o cara que fica o ano todo estudando história e geografia pro enem,aguentando todos aqueles professores chatos ensinando uma coisa que não tem nada a ver com o que ele quer fazer,e no final do ano fazer uma prova de interpretação de texto.
NewbieTrack Postado Outubro 26, 2015 às 16:53 Postado Outubro 26, 2015 às 16:53 (editado) https://www.joselitomuller.com/redacao-do-enem-se-ninguem-nasce-mulher-nao-existe-violencia-contra-mulher/ Redação do ENEM: “Se ninguém nasce mulher, não existe violência contra mulher”. O importante é o cara defender o ponto de vista dele com bons argumentos, independente de qual ponto de vista for, certo? Editado Outubro 26, 2015 às 16:53 por NewbieTrack manel007 reagiu a isso 1
Visitante Postado Outubro 26, 2015 às 19:45 Postado Outubro 26, 2015 às 19:45 Haverá alterações do gabarito extraoficial pro oficial ?
Instinct of Scorpion Postado Outubro 27, 2015 às 01:55 Postado Outubro 27, 2015 às 01:55 (editado) Acho que isso é levar muito ao pé da letra e não raciocinar, ou se fazer de retardado. Quando ela diz ninguém nasce mulher, ela se refere ao segundo sexo, o sexo frágil, que não pode trabalhar, que não ganha salário igual, que não pode estudar, que é inferior ao homem, tudo isso lá nos meados da década dela, onde a sociedade impunha e a subestimava, colocando o gênero masculino como superior. Primeiramente quero dizer que você não precisa acreditar no que vai ler aqui, você pode pesquisar as informações aqui e constatar por si mesmo o que está escrito logo abaixo. Quando Simone de Beavouir diz que: “Ninguém nasce mulher, torna-se”, ela está dizendo que a diferenciação do papel do homem e da mulher na sociedade (mesmo para a época em que ela viveu) é determinada por condições impostas desde o nascimento, ou seja, a condição de mulher é meramente uma imposição e ela queria mudar todos os parâmetros já estabelecidos em relação a mulher. Veja está a afirmação : "Enquanto a família e o mito da família e o mito da maternidade e do instinto maternal não são destruídas, as mulheres ainda serão oprimidas ….Nenhuma mulher deve ser autorizada a ficar em casa e criar os filhos. A sociedade deve ser totalmente diferente. As mulheres não devem ter essa escolha, precisamente porque se existe uma escolha, muitas mulheres vão fazer isso. É uma maneira de forçar as mulheres em uma determinada direção. “~ Simone de Beauvoir,” Sexo, Sociedade, eo Dilema Feminino, “Saturday Review, 14 de junho de 1975. Fica claro que ela não estava defendo o direito de escolha de ninguém, ela queria impor a utopia dela. Você fez a seguinte afirmação: " Quando ela diz ninguém nasce mulher, ela se refere ao segundo sexo, o sexo frágil, que não pode trabalhar, que não ganha salário igual, que não pode estudar, que é inferior ao homem, tudo isso lá nos meados da década dela, onde a sociedade impunha e a subestimava, colocando o gênero masculino como superior." Pela forma que você escreveu, acredito que não tenha lido o livro que deu origem a afirmação da prova, mas vamos lá. As mulheres já passaram por muitas situações, houve preconceito com mulheres? Sim houve, mas não da forma que você disse, sua citação é senso comum, é o que as pessoas sempre dizem quando são perguntadas, é o que o amigo do primo do colega do vizinho fala e a maioria repete. Mulheres e o trabalho: Na época de Simone de Beavouir não havia uma legislação do trabalho formada como há hoje,as condições de trabalho eram insalubres e de esforço físico diário, sem EPIs e EPCs o suficiente. Mesmo nesta época mulheres trabalhavam nas mais diversas áreas, olhem este catálogo de mulheres da ciência https://www.sdsc.edu/ScienceWomen/index.html observem as datas, algumas dessas mulheres listadas criaram teorias e ganharam prêmios nobéis, todas eram estudadas e inteligentes, muitas listadas ai são do século XX e XIX. Outro fator que agravou a necessidade de mulheres no mercado de trabalho foram a primeira guerra mundial ( 1914-1918) e a segunda guerra mundial (1939-1945). Há diversas fotos,relatos, histórias,etc provando isso. Na internet com uma rápida pesquisa vê-se muitas fotografias com as devidas descrições explanando tudo. Sempre houveram mulheres se destacando ao longo da história. Depois da guerra muitas continuaram no mercado de trabalho e algumas resolveram voltar a vida que tinham. Abaixo há algumas fotos e se alguém tiver interesse consegue encontrar muito mais. Mulheres mecânicas: Mulheres da astronomia em Harvard, juntamente com o professor Charles Pickering em 1880. Mulheres em 1932 trabalhando com formulários para a conversão de empréstimos de guerra na Inglaterra: Mulheres trabalhando em fábricas. Veja estas mulheres da astronomia :https://www.astrosociety.org/education/astronomy-resource-guides/women-in-astronomy-an-introductory-resource-guide/ Se você buscar no google por imagens de mulheres na primeira e segunda guerras mundias, encontrará aos montes todas elas explicadas com data e ocasião Se você buscar sobre mulheres e o mercado de trabalho certamente encontrará diversos casos. Não ganhar salário igual: Essa falácia já foi refutada diversas vezes. Em um mercado de trabalho em que há liberdade de contratação e demissão, não há essa diferenciação salarial! Se houvesse tal discriminação, qualquer empregador obteria lucro facilmente contratando mulheres e demitindo homens, porque as mulheres poderiam receber salários menores para realizarem os mesmos trabalhos. Isso geraria concorrência entre os empregadores, o número de mulheres contratadas iria aumentar e consequentemente o empregador que quisesse manter mulheres na sua empresa teria que aumentar seus salários e isso por si só iria abolir qualquer diferença salarial.Aqui está um vídeo de Thomas Sowell explicando essa situação: Não poder estudar: Homens e mulheres sem poder aquisitivo não estudavam, a taxa de analfabetismo ou de pessoas que abandonavam o ensino por falta de recursos era alta, no Brasil as mulheres puderam matricular-se em instituições de ensino por volta de 1827, mas entre poder e fazer havia um grande passo, porém não porque elas eram mulheres e sim devido a situação socieconômica precária. Em contrapartida homens e mulheres que tinham condições estudavam sim. Em 1849 a faculdade de medicina da Bahia passou a aceitar mulheres e em 1887 formou-se a primeira mulher. Inferioridade ao homem: Sabe-se que nenhuma mulher é inferior ao homem. Qualquer um que defenda a supremacia de um gênero em detrimento de outro está muito enganado em relação ao que defende, e deve ser tratado como o doente que é,mas não devemos utilizar esses casos para culpar toda a sociedade. Exemplos de mulheres que fizeram história: Cleópatra, Joana D’arc, Rainha Elizabeth, Anita Garibaldi, Marie Curie (foi ela quem descobriu os elementos químicos Polônio e Rádio, e vencedora do prêmio nobel em 1903) , Madre Teresa de Calcutá ,Maria Quitéria (heroína da Guerra de Independência e patronesse do Quadro Complementar do Exército Brasileiro), Beatrix Potter, Margareth Thatcher (considerada a mulher mais poderosa do séc XX), Ayn Rand (autora dos livros “A Nascente” e “A Revolta de Atlas”, considerada a obra mais influente dos EUA, depois da Bíblia). As duas mulheres citadas por último (Margareth Tatcher e Ayn Rand) eram contra o feminismo. Todas as mulheres acima fizeram história e não precisaram de clemência dos homens e nem bancarem as vítimas para se destacarem, elas só precisaram lutar contra elas mesmas! PS: Por achar que agressão pessoal não é o caminho para resolver nada, eu não vou devolver seu insulto. Editado Outubro 27, 2015 às 02:17 por Instinct of Scorpion
Johnn Postado Outubro 27, 2015 às 02:22 Postado Outubro 27, 2015 às 02:22 Vocês já pararam pra ler sobre a Simone de Beauvoir ? Não sei como alguém a defende.Sério. Instinct of Scorpion reagiu a isso 1
Instinct of Scorpion Postado Outubro 27, 2015 às 16:09 Postado Outubro 27, 2015 às 16:09 (editado) Vocês já pararam pra ler sobre a Simone de Beauvoir ? Não sei como alguém a defende.Sério. Eu também não sei como alguém pode defendê-la. E quando eu tentei avisar um cara neste tópico veio me insultar ainda. Editado Outubro 27, 2015 às 16:10 por Instinct of Scorpion
Visitante Postado Outubro 28, 2015 às 23:58 Postado Outubro 28, 2015 às 23:58 Uma das minhas propostas de intervenção que eu escrevi na redação, foi a castração química em caso de estupro, zerei a redação ? Castração química é considerado desrespeito aos direitos humanos ?
Hisagi Postado Outubro 29, 2015 às 15:11 Postado Outubro 29, 2015 às 15:11 (editado) Ótima pessoa, a simoninha Obs: Trecho retirado do texto da Lola Aronovich, professora da UFC que se diz feminista e de esquerda. O texto em seu blog tem o título de "A verdade sobre Simone de Beauvior", onde ela tenta defender esta senhora. Realmente, nos mostrou a verdade sobre esse ótimo ser humano Quem quiser ler essa piada completa, ta aqui: https://escrevalolaescreva.blogspot.com.br/2015/10/a-verdade-sobre-simone-de-beauvoir.html Editado Outubro 29, 2015 às 15:12 por Hisagi FrangoEctomorfo reagiu a isso 1
Johnn Postado Novembro 3, 2015 às 01:58 Postado Novembro 3, 2015 às 01:58 É exatamente o que Jean Wyllis defendeu . Dois bostas . - Em 28/10/2015 21:58:02, GuilhermeFacção disse: Uma das minhas propostas de intervenção que eu escrevi na redação, foi a castração química em caso de estupro, zerei a redação ? Castração química é considerado desrespeito aos direitos humanos ? Não. Mas dependendo do cara que for corrigir sua prova.. Redação no ENEM é cassino .
Bisatto Postado Janeiro 4, 2016 às 23:27 Postado Janeiro 4, 2016 às 23:27 Minha nota do Enem vai ser a minha primeira decepção desse ano.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora