Ir para conteúdo

Avaliação de Dieta - Bulking - 55kg - Iniciante

b Specter

Posts Recomendados

Postado (editado)

Sem muitas enrolações, quero deixar aqui uma ideia que eu tive de Dieta para ganho de massa muscular. Antes de qualquer coisa quero dizer que essa dieta não foi criada e pensada para ser aplicada no meu caso.

Num futuro próximo eu pretendo desenvolver uma dieta com base nas minhas especificações, mas como já pretendo por tudo em prática amanhã essa foi a que atendeu as minhas necessidades. 

Os meus dados são:

Peso: 55kg

Altura: 1,83cm.

TMB: 2568

REF 1: 200ml de Leite; 60g de aveia; 2 ou 3 bananas; 1 ovo inteiro; 30g de amendoim; uma colher de mel; 2 Pães integral 
Saldo: 900kcal / 37g Proteinas / 100g Carbo

REF 2: 3 bananas; 50g de aveia; 30g de amendoim
Saldo: 452kcal / 10g Proteinas / 95g Carbo

REF 3: 300g de arroz integral; 200g de peito de frango 
Saldo: 698Kcal / 72g Proteinas / 78g Carbo

REF 4: 1 iogurte; 250g de arroz integral; 250g de patinho moído (substituir)
Saldo: 686kcal / 80g Proteinas / 80 Carbo

REF 5: 5 ovos inteiros 
Saldo: 335Kcal / 28g Proteinas / 2g Carbo

Essa dieta acima foi feita pelo "lindolfoepm", que constava com o gasto calórico em torno de 2500kcal. Queria trocar o patinho moído por frango ou batata doce, o que recomendam? 

Eu sei que a dieta deve ser levada a sério e futuramente eu pretendo montar uma de acordo com a minha situação, mas acontece que eu não vejo a hora de começar a treinar e estudar cada vez mais sobre dietas, não posso perder muito tempo. To aceitando dicas.

Ah, eu tenho um problema muito sério em relação ao consumo de água. Qual a importância da água regrada na dieta?

Valeu!

Editado por b Specter
Postado

Olá,

Bom, primeiro de tudo: Como a dieta não foi feita pra você, é provável que teu corpo possa responder de modo como não espera. Maior retenção com alguns alimentos, sono, enfim, inúmeras sinalizações. Minha dica de cara era que tirasse um tempo pra estudar um pouco sobre dieta, claro que fosse a um nutri esportivo, mas caso não, estudasse e montasse.

Segundo: Mina, tu vai comer muito. Muito mesmo! 300g de arroz integral em uma refeição não é assim bagunçado de comer não hahaha, mas vai na fé. A dieta que o usuário, pessoa, enfim, montou é boa para as necessidades dele. Porém, não sei qual teu contato com dieta, mas de antemão já digo: uma dieta de primeira, ainda mais nessas quantidades, você vai ter um pouco de dificuldade pra consumir tudo, mas vai na fé. 

Terceiro: Se for trocar o patinho que é fonte de PROTEÍNA, troque por outra fonte de PROTEÍNA. Não há sentido de trocar por um carboidrato como a batata doce. Aí, você estaria alterando os macros da dieta e consequentemente o excedente calórica da mesma.

Quarto: Água representa 70% da composição corporal. Então daí você já tira a primeira importância. Outras importâncias fundamentais: Ajuda a metabolizar gordura, eliminar toxinas, manter pico de força, influencia a pressão sanguínea, seus músculos necessitam se hidratar, ajuda na digestão, enfim. Seu corpo PRECISA de água. Minha dica? Pega o total que precisa ingerir ou quer ingerir por dia e divide pelo número de refeições. Exemplo: Quer tomar 5 litros e faz 8 refeições, isso dá 625 ml por refeição. Não consegue tomar isso tudo por refeição? Divide mais, mas em intervalos menores de tempo. Ou traça uma meta pro dia e vai subindo por semana. Por exemplo, 2 litros por dia. Aumentar 500 ml por semana. Eu sempre deixo o despertador do celular pra lembrar da refeição e da água. Com o costume você acaba ingerindo MUITA água, o que é ótimo para o teu corpo.

Abraço.

Postado

Muito obrigado pelas dicas, rafael. 

Embora a dieta não tenha sido criada para o meu caso em específico, eu acho que vai me ajudar bastante já que eu me alimento muito mal e preciso começar uma dieta urgente (hoje). Pretendo sim estudar sobre dietas de forma mais profunda, mas acho que de início essa já ta boa pra esses primeiros meses, visto que não sigo nenhum tipo de dieta. Os dados do usuário que fez são semelhantes ao meu.

Pretendo treinar no intervalo entre a REF 4 e REF 5. A questão é, eu poderia aproveitar essas refeições para pré e pós-treino? Ou eu teria que incluir mais 2 ref's nessa dieta? Deve ter havido algum mal entendido mas eu sou homem. hahaha

Sobre a água, obrigado pelo feed. Vou passar a me regrar mais quanto a isso.

D1.png

D2.png

Postado

Mano 5 ovos inteiros não é nem de longe só 335 kcal

Como saber quanto de kcal, proteína, carboidrato e gordura tem cada alimento? Quanto mais kcal melhor pra mim, já que sou ectomorfo e pretendo ganhar massa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...