Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O que você precisa saber para o bem da sua dieta


EmilioTenório

Posts Recomendados

Publicidade

 

é bem assim mesmo :D 

Quanto a disposição é pessoal, há quem se sinta menos disposto e há quem fique eufórico.

 

Você é Old School, kkkkkk.

 Você verá que aquelas que costumam ter hábitos não tão saudáveis, são aqueles que mais tomam café ou reclamam de muito sono após o almoço.

Geralmente quem tem hábitos saudáveis tem uma vida ativa, aí fica complicado dizer o que fez o quê... Se a culpa é dos "alimentos errados" ou da falta de atividade física.

 

Valeu brother ;)

 

Bora destruir no McDonald's ;)

:thumbsup_still:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema de se testar esse tipo de coisa dessa forma é o efeito nocebo. Nós temos uma tendência a nos sentir mal com aquilo que acreditamos fazer mal e contrário tende a ser verdade. Tem umas pesquisas com hipoglicemia em jejum, por exemplo: os caras relatavam sintomas de hipoglicemia ao fazer jejum, mas quando testados, tava td normal. Tem umas pesquisas assim com o glúten também.

Pois é cara, o lance psicológico por causa da "gurutização" dos bloggers de hoje em dia é foda, vai fazendo com que o povo tenha/adquira coisas que na verdade não tem, o psico acaba dominando o corpo, segue um estudo (apesar do controle ser muito pequeno) que acaba mostrando esse "nocebo" sobre o glúten: http://onlinelibrary.wiley.com/doi/10.1111/apt.13372/full

Basicamente 35 pessoas (sem doenças celíacas) foram testadas com farinha com glúten e depois de um período farinha sem glúten, durante todo o período de estudo 12 (34%) identificaram a farinha com glúten e sofreram os problemas (esses foram classificados como sensíveis ao glúten e sem doenças celíacas), pelo outro lado 17 (49%) identificaram a farinha errada como sendo com glúten e tiveram os sintomas apresentados pelos "problemáticos" e 6 não conseguiram diferenciar nada. Na conclusão do estudo ele deixa claro que esses 17 podem ter tido intolerância a outro componente da farinha que não o glúten. Como todo mundo gosta de ibagens:

a.png

Não estou dizendo que não tem quem não sofra (nossa quanta palavra de negação hehehehe) com glúten, mas a maioria vai na onda do que dizem, quando na verdade não tem nada.

Editado por Ricardo Queiroz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é cara, o lance psicológico por causa da "gurutização" dos bloggers de hoje em dia é foda, vai fazendo com que o povo tenha/adquira coisas que na verdade não tem, o psico acaba dominando o corpo, segue um estudo (apesar do controle ser muito pequeno) que acaba mostrando esse "nocebo" sobre o glúten: http://onlinelibrary.wiley.com/doi/10.1111/apt.13372/full

Basicamente 35 pessoas (sem doenças celíacas) foram testadas com farinha com glúten e depois de um período farinha sem glúten, durante todo o período de estudo 12 (34%) identificaram a farinha com glúten e sofreram os problemas (esses foram classificados como sensíveis ao glúten e sem doenças celíacas), pelo outro lado 17 (49%) identificaram a farinha errada como sendo com glúten e tiveram os sintomas apresentados pelos "problemáticos" e 6 não conseguiram diferenciar nada. Na conclusão do estudo ele deixa claro que esses 17 podem ter tido intolerância a outro componente da farinha que não o glúten. Como todo mundo gosta de ibagens:

a.png

Não estou dizendo que não tem quem não sofra (nossa quanta palavra de negação hehehehe) com glúten, mas a maioria vai na onda do que dizem, quando na verdade não tem nada.

Não to muito por dentro do gluten mas vou postar o artigo dessa ibagem pois acho que vale a pena o pessoal ler:

http://suppversity.blogspot.com.br/2015/09/gluten-research-update-cesarean-section.html

1] interessante a relação entre a dysbiose e o parto/cesárea na intolerância ao gluten

2] o efeito noocebo mostra o impacto psicológico que esses textos cheios de fear-mongering na internet tem rsrs

minha colega tem intolerância à proteína animal/gluten e o escambau, diz que foi até hospitalizada já.

 

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não to muito por dentro do gluten mas vou postar o artigo dessa ibagem pois acho que vale a pena o pessoal ler:

http://suppversity.blogspot.com.br/2015/09/gluten-research-update-cesarean-section.html

1] interessante a relação entre a dysbiose e o parto/cesárea na intolerância ao gluten

2] o efeito noocebo mostra o impacto psicológico que esses textos cheios de fear-mongering na internet tem rsrs

minha colega tem intolerância à proteína animal/gluten e o escambau, diz que foi até hospitalizada já.

 

Esse artigo aí foi o que peguei a imagem rsrsrs, e ele aborda justo o link que coloquei em cima, que é o link da metodologia completa que fizeram 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu achei um excelente post, mas não concordo com ele.

Por um simples exemplo vivido por todas as pessoas alguma época da vida.

Porque não tivemos excelentes shapes antes de conhecer a dieta ou sempre fomos no mínimo magros?

Eu mesmo nunca tive o abdomen trincado até começar a fazer dieta. E em muitas épocas da minha vida, mesmo com academia, eu no geral consumia menos calorias do que meu corpo precisava. Tive época que não tomava café da manhã, almoçava, jantava e comia alguma besteira antes de dormir. Nada comendo cavalarmente, com certeza minha dieta diária não atingia a quantidade de kcals que eu precisava, e mesmo assim nunca fui magro, como vários outros não são.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Como assim brother?

Eu em momento algum disse para não fazer dieta, como prova disso é só o olhar o nome do tópico.

De resto acho que você não leu com atenção o que eu quis dizer. E se não concordar, não tem problema algum. Diga o que você não concorda (que ficou a entender que é tudo) e mostre seus argumentos/estudos/experimentos para comprovar ;) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...