Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O que você precisa saber para o bem da sua dieta


EmilioTenório

Posts Recomendados

Publicidade

 Cabei de ler tudo, e antes mesmo de você postar isso aí, já estou pensando em fazer uma nova dieta mas ainda assim low carb, algo entre 100-150 gramas de carboidratos diários. Emagreci bastante com a dieta cetogênica, sou do tipo que me dou bem com carboidratos, fico uma pilha depois que como qualquer carbo, se comer demais à noite durmo muito mal ou nem durmo, as vezes preciso esperar 3 horas a mais do tempo que geralmente durmo que faz encurtar meu sono pois trabalho.
Enfim, vou ver como vou me sair, minha dieta vai ser toda controlada (tenho uma balança de precisão 1g à 5kg), mas pelo menos vou poder comer uma banana, tomar um suco natural com adoçante (pra poder ter mais diversidade no cardápio, pra que colocar 2 colheres de açúcar e perder a banana? Pra mim suco com adoçante fica igualmente saboroso, já me acostumei e digo que até viciei em adoçante. Vício esse pra mim que tem se mostrado saudável e mantém o peso.), vou poder comer um pão de padaria fresquinho de vez em quando... Vai ser basicamente uma IFYM, que doravante disse que não funcionava comigo, espero estar enganado mesmo, enfim em breve vou dar o retorno nesse tópico ou num possível diário que vou criar...

Acho que era pra minha mensagem ser a primeira aqui, internet dando pala a quase meia hora putz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Valeu :) 

 

Sem paranoia cara, faça o que se sentir melhor ;) 

Eu também me dou muito bem com carboidrato.

Mesmo assim ainda faço low carb sábado e domingo, pelo simples fato do clima ser low carb aos fins de semana aqui em casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem paranoia cara, faça o que se sentir melhor ;) 

Eu também me dou muito bem com carboidrato.

Mesmo assim ainda faço low carb sábado e domingo, pelo simples fato do clima ser low carb aos fins de semana aqui em casa.

Porque o clima na sua casa aos fim de semanas é low carb?
Tipo só churrasco?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembrando que não só os japoneses levam vida de carbo e proteina, os indios sulamericanos tb, a base é mandioca, milho, peixe de rio, peixe de mar quente, animais de caça e frutas.

Contudo tem estudos mostrando uma mudança drástica na saúde com o acréscimo da frutose pelo xarope de milho. Sim, estudos mostram que 50gm de frutose é "seguro", porém isso é facilmente batido em uma dieta ruim (moderna). Problema como falou nem é o fato de não ser usada como glicogênio, é a leptina, e também os sustratos da metabolização dela pelo figado como o Acido Urico. 

Gordura hidrogenada deve ser interpretada como outro caso, pois essa é uma aberração criada pelo homem.

Hormônios, concordo, estéticamente não vai ter problema algum. E para saudáveis a mudança é pouca para se preocupar no quesito composição corporal, talvez para saude possa ter melhoras principalmente nos neurohormonios, tanto que o consumo de açucar e chocolate (devido ao cacau) causam sim mudanças nesses hormonios ao ponto de causar vicios e dar sensação de bem estar, no caso de alguém que usava finasterida por exemplo (eu sei, não é uma pessoa "saudável" devido ao medicamente") tem casos e mais casos, inclusive do Hulqui do fórum, recuperando a libido com cacau em pó devido sua influência na seretonina. 

Pergunta, o perfil lipdico não pode influenciar os hormonios? Por exemplo uma pessoa com hdl baixo, ldl alto, não terá um desregulamento do eixo hormonal? 

Outra pergunta, o consumo diário de frutose esta ligado a sindrome metabólica, e o consumo diário de hidrogenada relacionado ao desregulamento lipidico, logo comer uma vez por semana pode ser interpretado como Kcal é uma Kcal, mas ao longo prazo não pode gerar resistência à leptina (nem vou citar a insulina)? 

Outra pergunta, ok pela caloria uma gordura poli, mono e saturada são iguais, mas vão surtir efeitos diferentes no corpo, isso por si só no pode mudar a eficiência da máquina metabólica ao médio longo prazo dependendo da distribuição? 



 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra pergunta, ok pela caloria uma gordura poli, mono e saturada são iguais, mas vão surtir efeitos diferentes no corpo, isso por si só no pode mudar a eficiência da máquina metabólica ao médio longo prazo dependendo da distribuição? 

Pode e vai, cada uma tem sua função quando presentes no organismo...
Tem que andar de mãos dadas, de modo que uma proporção como saturada:1, mono:3 e poli:6 pode ser saudável, mas saturada:6, mono:3 e poli:1 pode não ser saudável, por exemplo para o cérebro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode e vai, cada uma tem sua função quando presentes no organismo...Tem que andar de mãos dadas, de modo que uma proporção como saturada:1, mono:3 e poli:6 pode ser saudável, mas saturada:6, mono:3 e poli:1 pode não ser saudável, por exemplo para o cérebro.

Pq faz mal ao cérebro? 

E se então vão ter respostas diferentes a simples organização (balanço) do tipo de gordura pode resultar em respostas metabólicas diferentes? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim por experiência própria sei que déficit e superávit calórico é oq mais importa pra naturais (pra hormonizado as regras mudam bastante) porém "acho" que a longo prazo uma dieta suja poderia trazer malefícios a saúde, e talvez a composição corporal uma vez que não há estudos de longo prazo por que a maioria dos alimentos que podem ser maléficos são recentes.  Oq temos como realidade é que uma dieta saudável prolonga a vida e sua respectiva qualidade, vide povos orientais e outros citados no tópico low carbcarb, agora penso que se alguém visa apenas estética ao ponto de não ligar pra dieta como um todo apenas macros, perde tempo, pois poderia estar bem maior com seus junk food  + AEs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...