Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A Verdade Sobre Disfunção Metabólica (Ou "homeostase")


Luís Guadagnin

Posts Recomendados

Publicidade

Por isso acho essencial, numa dieta altamente restritiva em calorias, botar pra voar as tampas 1x na semana. Seja com lixo ou alimentos "limpos". Recarga em cutting é produtivo e inteligente

Editado por TheyCallMePeter
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana cara...

Pouca gente se conhece, poucos sabem sentir o metabolismo, acelerar na hora certa, desacelerar na hora certa, fazem tudo de maneira mecanizada e afobada, tipo; meu dia do lixo é daqui a 10 dias. Ou seu acéfalo... Você sabe se daqui a 10 dias você estará em um estado metabólico ideal para um refeed? Se você se planejar você pode até acertar, mas uma simples mudança de estado mental ou estresse momentâneo irá jogar o seu refeed programado por água a baixo, e essa programação pode bagunçar a merda do trabalho feito nos dias e semanas anteriores.

Valeu, artigo interessante!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você conta calorias e come sempre a mesma quantidade, é até bem fácil concluir quando você estagnou. Se em duas semanas não teve perda de peso, só oscilações, chegou na fase 1 do artigo. Nesse caso ele sugere 1 semana de refeed, não só um dia, mas acredito que um dia bem feito pode acelerar o metabolismo de novo (precisaria de mais estudos pra confirmar isso).

E até ficar sem fazer aeróbicos, quem diria, aceleraria o metabolismo de novo. Aí já vai da preferência de cada um: comer mais ou treinar menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um cara que eu conheço que faz 1 dia do lixo por dia

Desculpe a minha ingenuidade (talvez seja até uma piada e eu näo estou entendendo), mas fazer um dia do lixo por dia näo significaria o mesmo que näo fazer nenhum? Pois se todo dia é dia do lixo é porque a pessoa näo faz dieta limpa nenhuma. :upsidedown::upsidedown:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe a minha ingenuidade (talvez seja até uma piada e eu näo estou entendendo), mas fazer um dia do lixo por dia näo significaria o mesmo que näo fazer nenhum? Pois se todo dia é dia do lixo é porque a pessoa näo faz dieta limpa nenhuma. :upsidedown::upsidedown:

Tipo, ele come limpo até a noite. Chega a hora da janta e ele pensa mais ou menos assim "pô quer saber, eu comi certo o dia inteiro... acho que vou pedir uma pizza"

Dai a galera zoa ele dizendo que ele faz 1 dia do lixo por dia :nerd:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...